Sede de me beber inteira

Sede de me beber inteira Liana Ferraz

Resenhas - Sede de me beber inteira

Lannr 10/02/2024

Liana Ferraz eu amei seu livro, me vi e vive muitos dos poemas, você é incrível na escrita, super indico ?????????

Drudinha 06/02/2024

Impressionante
Amo amo as ilustrações dos livros de poemas tenho um carinho enorme por esses, por sempre me trazer de volta a realidade sim.

Tícia 06/02/2024

Tocante
[a morta pelo marido]
pela foto se vê que era abusada
estava implicando
estava dando sopa
dando motivo
dando o que falar
Aí a morta precisa dar explicações.
Mas a morta não fala
Aí pedem explicações às fotos da morta.
E se lá em algum momento, lá em alguma festa, e se lá em alguma bebedeira aparece a morta no ?escândalo?
enterra- se a compaixão junto com a morta Que mulher precisa de ?atestado de mulher direita? para não ficar sendo assassinada depois da morte
pra não ficar sendo apunhalada, violentada. Para morrer mulher e gerar compaixão é preciso ter sido pura, discreta, boa moça, mãe de família.
Assim fica dado o recado
Espalhado pelo ar
Mulher que não quer ser morta
Precisa se resguardar
Assim fica dado o recado, achado o motivo Que morte de mulher nunca é culpa do marido
É sempre alguma coisa que ela fez de descabido
Para garantir que mulheres sejam sempre domesticadas
A mulher mesmo morta, segue sendo julgada E condenada.

Sol 04/02/2024

Poesia contemporânea
Esse livro tem vários poemas legais, que nos tiram do lugar-comum, inclusive através da brincadeira com as palavras. Também tem os poemais mais visuais, esses caem super bem nas redes sociais. Não digo isso como crítica negativa, mas sim como a nova forma de se divulgar poesia. Gostei muito desse livro. Fico feliz por continuarmos nos reinventando nesse gênero tão delicado. Poemas sobre amor, sobre mulheres, sobre o viver. Me Identifiquei em vários momentos.

danjos 04/02/2024

? Lindo, lindo...
"Não tenha medo de ser chamada de louca...
A gente vive num mundo onde se costuma chamar de loucas as mulheres que são livres."

p. 235

lookingforvic 02/02/2024

Demorei pra fazer a resenha pois esqueci, de todos os livros que li até agora, crtz esse foi o meu favorito do ano.
Uma leitura super legal, profunda e bela. Tava na minha lista de leitura e simplesmente estou apaixonada e impactada, amei cada centímetro dessa arte maravilhosa.
Um dos melhores lidos desse ano :)

Carol 02/02/2024

Amo quando o livro de poemas é acessível assim, sem rodeios, sem necessidade de rimar, sem precisar fazer, de fato, algum sentido. me senti lendo o diário da autora, não é necessariamente um texto público, é íntimo e visceral.

MihDuarte 01/02/2024

Demorei bastante tempo lendo o livro, gostava de fechar os olhos e abrir uma página aleatoriamente por dia, quase como se fosse o Minutos de Sabedoria. Lia a página e refletia sobre ela, sobre como me fazia sentir no momento. Gostei muito!

Leiturasfla 31/01/2024

Chá / Café / Vinho
Poesia, o que falar, como sempre observarmos, a maioria tem muitas complexidades, são textos curtos ou longos mas que diferente de uma história não se aprofunda, o que não significa que não seja intenso, muito pelo contrário, em poucas palavras você vê um sentimento diferente crescendo, você lembra de momentos em sua vida, você lembra de momentos alheios, você enxerga uma vida crescendo, em meio a dor, em meio ao amor, em meio a mágoa, felicidade, tristeza, alegria, mas acima de tudo, lembranças, momentos, você sente em poucas palavras o que uma vida transborda em décadas, séculos até, aqui não seria diferente, sede de me beber inteira tem uma complexidade estranha, em versos tão aprofundados quanto curtos, sutis por assim dizer.

"Quantas deixei de ser para ser essa que sou?"

"Liberdade é coisa feita sob medida: a do outro nunca nos serve."

"A gente quase morre tanto de ver tempo escorrer lento sem ação. a gente quase morre tanto que quando vive é tão bom..."

"Uma vida toda oscilando entre o amor e o medo de amar."

"Entre as tantas vidas vividas Entre as tantas vidas sonhadas Descubro que sou infinita Descubro que sou inventada"

"Quais partes de mim vêm velar o que morro cada vez que me calo?"

Giuliana 31/01/2024

Sede de me beber inteira
Poemas sobre relacionamento, amor próprio, maternidade, autodescoberta. Com jogo de palavras e algumas metáforas, Liana Ferraz escreve muito bem.

Um livro que dá pra ler em um dia. Suave e leve, mas ao mesmo tempo fazendo refletir sobre etapas da vida.

Lais 30/01/2024

Sede de beber
É um livro gostoso mais é meio arrastado para ler, não sei me senti meia no bloqueio para ler, mais gostei dos poemas

Le_deleitura 27/01/2024

Sede de me beber inteira, é um livro recheado de poesia, com uma escrita sensível e forte, Liana brinca com as palavras em algumas páginas, o que se torna lindo ler a profundidade com que ela chega pelo jogo de letras e sentidos.
A escrita de Liana nos faz querer escrever, e a não ter medo de se aventurar nas palavras, não ter medo de errar…

•Esse livro é como um abraço de uma pessoa querida. Ele é um conforto para os dias que estamos mais para baixo, mas também um reforço, uma carga de energia para aqueles dias que precisamos só de um empurrãozinho.

NO MEU PERFIL DO INSTRAGRAM (@Le_deleitura) COMPARTILHO MAIS DOS LIVROS QUE LEIO.

Barbara193 22/01/2024

?Tenho uma criança aqui.
Desaparecida perdida num corpo adulto
Que não sabe arrumar a mochila dos de-sejos?

?A (CONTE) CEU
COMIGO
(saber não ser o foco da conversa)?

?Quais partes de mim vêm velar o que
morro
cada vez que me calo??

O livro parece conversar com diferentes versões e fases da autora, traz um pouco de si falando sobre todos e de todos falando sobre si. ?Sede de me beber inteira? é profundo e fala sobre o reconhecimento de si nas experiências, nos outros, nas vivências, expectativas e nos fracassos. Fala sobre diversos partos/nascimentos de si a partir de fatos novos ou reciclados.

sleepinthegarden 21/01/2024

Interessante
Uma leitura leve e realmente interessante, sobre se conhecer, sobre conhecer a vida e amar os processos. Gostei da experiência, pois ler um livro de poesias sempre agrega muito de alguma forma e esse não foi diferente. acolhedor e confortável