Sede de me beber inteira Liana Ferraz

Resenhas - Sede de me beber inteira

skuser02844 17/10/2022

Sede de me beber inteira
Poemas pra você beber com chá, café ou vinho. Mas, cuidado, tem grande possibilidade de você não escolher nenhuma dessas opções e querer muito beber de si mesmo. E tomara que seja com aquela sede desesperada.
Daniel 23/10/2022minha estante
Resenha curta, profunda e provocadora! Fiquei curioso para ler esse livro.

skuser02844 23/10/2022minha estante
Ele é muito bom! Pra quem ama poesia, recomendo.

Ci.louredo 21/05/2023minha estante
Quando o comentário já é uma poesia... ???

Grueysse 08/06/2023minha estante
Que resenha incrível!

Emilly1172 07/07/2023

Não foi marcante
Não senti emoção nas palavras, me identifiquei com poucas palavras, e mesmo aquelas que me senti representada não me gerou um sentimento fantástico, somente um "ah,ok". Mas não é ruim, até vale a pena, mas me senti cansada, o problema pode ser comigo.
Raquel Paixão 21/09/2023minha estante
Finalizei agora a leitura e tive a mesma impressão que vc!

Emilly1172 22/09/2023minha estante
Uma pena né? Tinha boas expectativas

Maria 28/04/2024

Chá, café e vinho
Amei o jogo de palavras que a autora utilizou nas suas poesias. É um livro que consegue se conectar com o leitor!
?Da minha janela vejo lugares onde não moro.
Quantas deixei de ser para ser essa que sou??
Katyleia 28/04/2024minha estante
Fico indignada em como você consegue ler tanto. Parabéns!

Maria 29/04/2024minha estante
obrigada kkkkkkkk eu leio muito em ônibus ?

Pêssego 25/05/2023

Não gostei
Acho que você se encaixa com a leitura as vezes, mas essa definitivamente não se encaixou em mim
Foi extremamente cansativo não me prendeu e nem me causou emoção, eu tinha uma expectativa muito alta nesse livro é acabei não gostando
Mas leiam e tirem suas conclusões, essa é só minha opinião
elalemos 05/06/2023minha estante
CONCORDO!

Pêssego 13/06/2023minha estante
Acabou sendo uma leitura desgastante

lidoporluana 24/05/2023

Sede de me beber inteira: poemas
É legal!

Adorei as ilustrações com a própria caligrafia da autora, mas não me identifiquei tanto com os poemas e textos.

Talvez se eu tivesse lido em outro momento, teria gostado mais.
Julia 24/05/2023minha estante
tô pensando em comprar esse livro pra minha irmã de 13 anos, ela gosta de poesias, indicaria esse p alguém de 13??

lidoporluana 24/05/2023minha estante
olha amg, a classificação indicativa é 14 anos. Eu esperaria para dar nessa idade mesmo, apesar de que acho um livro bem leve pra 13 anos, mas né?.

Monique | @moniqueeoslivros 27/06/2023

{Leitura 12/2023 - ?? Brasil}
Sede de me beber inteira - Liana Ferraz
Para escrever esta resenha, eu fui buscar um café. Não sei vocês, mas para mim isso é quase um ritual. As bebidas nos acompanham em nossa rotina diária: o café para ler ou escrever, o chimarrão para conversar, o chá para descansar. E, aos adeptos, ainda seguem o vinho, a cerveja e tantas outras opções alcoólicas.
Mas vamos ao livro da vez, da escritora Liana Ferraz. ?Sede de me beber inteira? é uma mistura de reflexões, poemas, aforismos e outros jogos de palavras. Uma linguagem moderna, por vezes concreta, que sai do feed das redes sociais para dentro das páginas de um livro. Interessante ver como poucas palavras dispostas em uma página podem nos questionar tanto.
Dividida em três partes ? Chá, Café e Vinho ?, a obra indaga sobre o que nos constitui como indivíduos únicos. Porém, engana-se o leitor que espera por respostas: esta é uma leitura que levanta questionamentos, em que as perguntas são apenas um caminho para a autodescoberta. Também é uma leitura que aponta para a multiplicidade; somos várias versões de nós mesmos, e está tudo bem.
Entretanto, eu não consideraria este um livro de poemas. Para mim, a escrita de Liana Ferraz é muito mais plural e abrangente. Ela parte da poesia para ocupar outros lugares, como a psicanálise, por exemplo. Pegar uma palavra e levá-la a outros contextos e outros significados parece ser um talento de Liana Ferraz. Ela nos faz beber do seu livro até a última página.
JurúMontalvao 27/06/2023minha estante

Katrina 29/02/2024

Morri de sede
Estava ansiosa para ler um livro de poesia e como não tinha lido nada da Liana Ferraz fiquei bastante curiosa, mas infelizmente não foi uma experiência boa.

O livro é dividido em três partes, sendo elas Chá, Café e Vinho e conta com diversos formatos para elaborar sua poesia, no entanto não me vi envolvida ou reflexiva, coisas que são esperadas em livros de poemas, o que me deixou muito frustrada.

Apesar de ser uma leitura rápida demorei um pouco para concluí-la já que não curtia muito suas escolhas de palavras e as conclusões que viam com elas, muitos dos poemas me despertaram emoções negativas que me faziam largar o livro ou continuar sem muito interesse.

Sede de me beber inteira foi uma leitura bem decepcionante, o que é uma pena. Não sei se irei conferir outras obras dessa autora.
haylla.with.an.h 19/04/2024minha estante
Eu abandonei... Li pelo Kindle Unlimited, fiquei aliviada de não ter comprado o livro físico. Tive as mesmas sensações que você

elalemos 05/06/2023

Odiei
ODIEI, um dos piores livros da minha vida! Achei as poesias muito ruins e algumas você nem consegue entender! Juro, eu estava rezando para esse livro acabar logo.
Isabele.F 05/06/2023minha estante

Estefani 31/07/2023

Não me encontrei muito nesse livro, apesar de gostar muito de poema, esse não me deixou presa, curiosa. Não é tão ruim assim, alguns poemas acabei gostando. Por ser poema, a leitura é rápida, mas não consegui me conectar muito, não encontrei emoção.

"Não tenha medo de ser chamada de louca... A gente vive num mundo onde se costuma chamar de loucas mulheres que são livres."
Raquel Paixão 21/09/2023minha estante
Finalizei agora a leitura e tive a mesma impressão que vc!

Joao Gabriel da Silva Floriano 01/05/2024

Achei uma droga esse livro odiei n entendi o propósito mas ok cada pessoa com suas loucuras
Obs) a autora n teve criatividade
anna3673 19/05/2024minha estante
você não gostou porque não entendeu, talvez quando tiver um pouquinho mais velho, valha a pena reler. é um livro lindo :)

Maria4043 01/02/2023

Uma leitura para matar a sede
"Comercial comida cheiro
O que é na foto o que é na vida
A família que não é
E nunca será de margarina
Porque não é plástico petróleo pasteurizado
fingindo gosto
A ceia que não é e nunca será comercial
de peru que não mostra gosto azedo de morte
e de intolerância e de desafeto
A pele que não é e nunca será esse solo liso de quem nunca pisou estrada ou teve catapora ou teve espinhas ou tem poros de suar
A casa que nunca será de loja de decoração
porque tem gente que deita come migalha restinhos pipoca amor nela. E ama suja.
Ainda bem!
A cara que nunca será
O prato que nunca será
O look que nunca será porque a gente anda
caminha tropeça e senta e rasga e sai sem querer piscando na foto.
O perfeito que nunca será.
O sem erro que nunca será.
Ainda bem que nunca será.
Ainda bem que imperfeito faz curva na história amassado ruga rusga discussão pereba prato feito de comer no colo pessoa que sua que sua em você prazer que escorre que a gente lambuza. A bolha do pé. O pé. O tempo no rosto. O rosto. O pedacinho de torto. O torto. O lado diferente. O diferente. A cicatriz. O rasgo. O detalhe. O detalhe. O detalhe o retalho o trajeto abjeto sujeito imperfeito.
Humana."
Maria4043 01/02/2023minha estante
*E amar suja*

Ana 10/09/2022

Forma linda de transitar nas palavras
Amei o livro, traduz muito dos nossos sentimentos e incômodos. Várias marcações ao longo da leitura, recomendo. Liana sempre muito sensível .

Leituras.Nanda 27/09/2022

Amei a leitura.
Eu amo poesia, principalmente escrita por mulheres porque na maioria das vezes nós mulheres conversamos umas com as outras através de nossos sentimentos e vivências. Não foi diferente com esse livro, eu amei a poesia da Liana Ferraz e o quanto ela conversou comigo em diversos trechos. Aqui você vai encontrar diversos poemas grandes ou pequenos, mas sempre cheios de significado. Ela fala sobre amor, família, solidão, liberdade e tantas outras coisas... Também brinca entre o feminino e o feminismo, descrevendo tantas coisas que nós mulheres sentimos. Alguns textos me contaram mais do que outros, porque nem sempre nos identificamos com tudo, mas ainda assim foi uma leitura muito gostosa. A Liana dispôs seus textos em tópicos de bebidas como chá, café e vinho e senti que ideia geral foi justamente sobre nos bebermos por inteiras, sermos completas para nós mesmas, satisfazermos as nossas necessidades (...) Amei a leitura!

gabivbritto 29/05/2024

Não se ofenda
Não se ofenda, mas leitores de poesia são muito chatos. eles têm uma mania insuportável de se acharem super inteligentes, cultos, críticos só porque leem poemas. eu sei, porque já fui chata assim e to falando isso porque acho que é por isso que esse livro não tá melhor avaliado aqui no skoob.

de modo geral, é uma leitura rápida, muito gostosa e não tão complexa, então é relativamente simples de pegar o ritmo. acredito que seja uma boa opção pra quem quer começar a se aventurar na poesia.

confesso que a capa e o título do livro me deixaram com um leve preconceito, mas acabei me encantando com muuuuitos poemas. gosto de como a autora trabalha com o visual e com a sonoridade das palavras.

paz no ??

May 18/12/2022

Visceral
Que livro mais sensível! Eu nem imaginava o quanto estava precisando ler algo assim até terminar essa coisa mais linda. Fala muito sobre nossas vulnerabilidades, inquietações, laços, afetos, força... É um daqueles livros que nos provoca e ao mesmo tempo nos deixa com o coração quentinho, sabe? ??