A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Erilane.Rocha 03/04/2023

A história se passa 64 anos antes dos acontecimentos de "Jogos Vorazes" e foca no personagem Coriolanus Snow, o futuro Presidente de Panem.

Coriolanus Snow é um dos mentores dos Jogos, encarregado de preparar a tributo, Lucy Gray Baird  para vencer a competição. Ele acaba se envolvendo com a jovem, uma artista de rua com habilidades musicais surpreendentes.

Ao longo do livro, Suzanne Collins aborda questões que já vimos na trilogia de "Jogos Vorazes", como a brutalidade dos jogos e a influência da mídia na sociedade. Além disso, ela explora a história de Coriolanus Snow, mostrando como ele se tornou o personagem manipulador e maléfico que conhecemos na trilogia original.

O livro é bem escrito, com uma narrativa ágil e envolvente. No entanto, para aqueles que ainda não conhecem a história mais a fundo, pode deixar a desejar por não ser tão emocionante como os outros livros da saga. A história é mais centrada na construção dos personagens e na explicação dos eventos que levaram ao início dos Jogos Vorazes.

Porém para mim e acredito que para os fãs, "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" é um livro interessante pois além de ele acrescentar algumas informações importantes à mitologia da série e explorar o início da carreira de um dos personagens mais icônicos da franquia ele também nos apresenta referência de Jogos Vorazes e talvez explique o motivo do ódio que o Snow tem da Katniss.

Eu simplesmente amei, eu só queria que tivesse o volume dois, será que é pedir demais???

Cinthya 14/12/2023

Ótima leitura no universo dos Jogos Vorazes.
Ainda que a história se passe bem antes da Trilogia, tem muitas referências a ela. Ajuda a entender o pensamento do Snow sobre os distritos e a bronca com a Katniss e td q ela representa.
Em vários momentos eu quase senti pena dele, mas aí lembrava do futuro e desistia rs. Vale muito a pena, mesmo pra quem não leu/assistiu a Trilogia.

Mariana 26/11/2023

Sem palavras para esse livro, maravilhoso. Suzanne Collins entregou tudo novamente, apesar de saber as crueldades cometidas pelo Snow ela me fez gostar um pouquinho dele.

Raquel 16/06/2024minha estante
Vai ter o livro do massacre quaternário ansiosaaaa ??

Nado 31/12/2023

A autora mergulha profundamente no universo de Jogos Vorazes, apresentando a ascensão do Presidente Snow. Este prelúdio explora a complexidade do personagem, revelando suas origens e os eventos que moldaram sua personalidade. Collins tece uma narrativa envolvente, explorando temas como poder, moralidade e as origens da brutalidade dos Jogos Vorazes. A protagonista, Coriolanus Snow, é apresentada de maneira multifacetada, desafiando as expectativas dos leitores. A obra oferece uma reflexão rica sobre a natureza humana e os custos do poder, complementando de maneira impactante a trilogia original.
Gostei muito do prequel de uma das melhores sagas que já li. A autora conseguiu manter toda trama amarrada, com reviravoltas, emoção, questões políticas, romance e tudo do que fez de Jogos Vorazes uma das melhores franquias.

Helô 16/05/2023

As diferentes fases do livro mostram a evolução do protagonista até o Snow como vimos em Jogos vorazes. Quem não acompanhou a saga, provavelmente vai achar menos interessante que os anteriores, mas a história é justamente para conduzir o leitor mais a fundo no pós guerra e na criação dos jogos até onde conhecemos. A forma como a autora desenvolveu os conflitos sobre natureza humana são perfeitamente bem trabalhados. E não poderia esperar um final melhor para um dos maiores vilões da literatura.

Vini 26/11/2023

Terminei e a vontade de querer ler mais sobre o universo de Jogos Vorazes e inevitável. Amei o livro do começo ao fim, assim como o filme

Etro 27/08/2022

Caro "A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes"
Esse livro conta a história de Coriolanus Snow, o temido (e babaca) presidente de Panem (na trilogia principal, da Katniss). Nele, Coryo está no último ano da Academia, pronto para ingressar na Universidade, porém falta dinheiro, mas a partir da 10° edição dos Jogos Vorazes, uma oportunidade de ouro surge e ele não perde tempo em agarrá-la!

O livro é muito gostoso e instigante de ler, a história é bem leve, novos personagens bem escritos (e desenvolvidos). Porém não há aquele toque de distopia/revolução que a trilogia principal trouxe, ainda assim, nos mínimos detalhes, é possível perceber. Vemos alguns antecessores de personagens da trilogia, como o chefe dos Idealizadores dos Jogos. Tem uma pegada de aventura e/ou romance. Mesmo não tendo o valor da trilogia, ainda acho que vale a leitura (principalmente, pra descobrir como tiranos chegam ao poder e porquê).
Obrigado Coriolanus Snow e Suzanne Collins!

Natália 24/11/2023

A escrita da autora nunca decepciona. História envolvente que nos faz entender melhor a história do jogos vorazes e da ambição do Snow. Vale a pena a leitura

Matheus Luís 15/11/2023

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Livro excelente! A escrita de Suzanne Collins é muito boa! Prende o leitor do inicio ao fim, a narrativa é bem construída e cheia de reviravoltas!
Finalmente consegui sair da ressaca literária que estava! Hshs

Fran 05/12/2023

Foi muito legal voltar ao universo de jogos vorazes e tentar entender um pouco quem foi o Snow e, sinceramente, gostei. Mas acho que algumas partes ficaram um pouco arrastadas, podiam ser menores, mas okay. E pra mim, a terceira parte parecia ser um outro livro, não sei se pelo fato de ja ter terminado os jogos. Mas gostei, só achei longo demais, ainda bem que li junto com o audiobook.

Ps.: percebi que esse tipo de leitura já não é mais uma das minhas favoritas

Diiiii 17/09/2023

Snow cai como neve?
Não sei por onde começar essa review, queria dizer que a cantiga dos pássaros e das serpentes e um livro muito bem escrito, muito bem pensado e apesar de tudo MUITO bem desenvolvido, a Suzanne Collins mostra que não ta pra brincadeira quando disse que teria uma Prequel com o Snow e a primeira vencedora do distrito 12.
Lucy Gray e Coriolanus Snow e uma historia de amor que esta fadada ao desastre, desde o momento que eles se conheceram ja sabia que eram problema um pro outro, apesar de tudo a Lucy Ganha a 10° edições dos jogos vorazes boa porte pela ajuda do Mentor, que trapaceou ?por amor?.
Mas eu pensei muito nesse livro desde que comecei pra tentar entender o Coriolanus, mesmo com idas e vindas ele se mostrou a ser leal a Capital do começo ao Fim. Matando pessoas pra se proteger, e matando seu melhor amigo, por lealdade a capital e desprezo aos rebeldes e também achando que matou ?sua garota? lucy gray pra ter o futuro perfeito.
Mas o que ele não sabia e que o legado que ele deixou na Lucy Gray e no Bando ia ser tão forte pra 64 anos depois termos a Katniss de ganhadora. Que pra mim a Katniss não lembra ele da Lucy e sim do Sejanus.

Desculpa o texto grande, esse livro me fez refletir demaiskkk

Bruninha 13/11/2023

Amei
Eu amei demais esse livro, a narrativa, os personagens, tudo nele é muito envolvente. O fato de explicar e trazer coisas da trilogia de Jogos Vorazes foi excelente. Muito interessante ver como o Snow funciona. Eu só consigo imaginar como seria os Jogos Vorazes na visão dele.

Gustavim Barros 04/09/2023

O livro é bom, a história é interessante e te prende, mas não traz nada de muito diferente da trilogia original. Claramente uma forma de ganhar mais dinheiro sobre a série. No entanto vale a leitura.