A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Joe 09/05/2024

Frio como a neve
Sem o impacto da primeira trilogia, a origem do presidente Snow é monótona e enfadonha. Apostando em situações e citações repetitivas nos deparamos com a total falta de inspiração da autora. Uma pena.

Sarah 07/05/2024

Snow falls as the snow...
Snow cai como neve, sempre por cima de tudo! O livro é, simplesmente, maravilhoso. Ver a trajetória do jovem Snow é intrigante e alucinante. Snow cobquista o leitor, assim como a Dr. Gaul e Sejanus.

Anne 02/05/2024

O decimo ano dos jogos.
Foi um severo sacrifício ler esse livro, lento e cansativo, ficamos horas com as descrições do protagonista e suas divagações sobre como ele comeria toda a comida do mundo se pudesse, que inclusive, são as únicas coisas normais sobre os pensamentos do nosso nada querido Snow, ver o quanto era perturbado desde jovem é um bom acréscimo para história de Jogos vorazes, eu queria ler os outros livros da Suzanne Collins, mas depois deste, perdi totalmente a vontade.

Para mim a pegunta que fica é: onde esta Lucy? O que houve com ela?

Vitoria 28/04/2024

Alguém tem alguma dúvida que a Suzanne Collins é uma gênia? A mulher escreve demais! É tudo tão perfeitamente planejado e organizado!

Madu.hp 06/04/2024

Demora uma eternidade para acabar, mas a leitura te prende. Você só precisa ficar o tempo todo lembrando a si mesma de quem o Snow é, e tudo que ele fez. Esse cara consegue manipular a própria mente dele. Boa sorte para quem for ler, tem que ter MUITO estômago para aguentar toda a podridão que é a mente do Coriolanus, e como a capital pensa.
Gostei da abordagem dos personagens e a forma como foram apresentados a saga. Sejanus e Lucy Gray foram uma aposta extremamente dolorosa de personagens, você se apega a eles, e entende perfeitamente o motivo de terem sido manipulados pelo Snow.
Queria ter lido esse antes da trilogia de jogos vorazes. A sensação final desse livro é que o mal vence, e que afinal, Snow cai como a neve: por cima de tudo. Mas nos alegremos, pois a justiça tarda, mas não falha. E o nome da justiça em questão, é Katniss Everdeen.

Amanda Cabral 04/04/2024

Bentinho de Panen
Alguém já percebeu com o o Coryo é neurótico como o Bentinho? O tanto que ele falava sozinho e confabulava contra a Lucy Gray, não era brincadeira. Capaz de que se eles tivessem um filho, ele ia ficar naquela de que não era dele.

A ambição do Coryo era muito maior que tudo e ele usava a dinastia da familia Snow como pretexto para justificar seus atos. As 3 mortes são justificáveis até que ponto? 2 legítimas defesas e um defecho que nem ele esperava. E o engraçado, era que nas 3x o Sejanus estava envolvido diretamente.

Outra coisa que me tirou risadas deliciosas, foi a quantidade de referências do que ele podia esperar no futuro. Katniss, Padaria, 12, água ardente branca a árvore forca... Ele odiava a Katniss não só por ser o tordo, mas por lembrar a Lucy, sua maior desilusão amorosa.

segtovich_ 18/03/2024

Maravilhoso
Um spin-off perfeito pra quem tem vontade de entender como os Jogos Vorazes se tornaram aquele evento gigante e "festivo", além de aquecer o coração de quem tem saudades de ler a trilogia original.

Camila.Takara 13/03/2024

Mama I?m in love with a criminal
Eu amei essa história. Me catapultou com força pra dentro desse universo novamente e eu adorei cada segundo dele. Foi interessantíssimo assistir de perto a jornada do Coriolanus e de como ele cresce, cada vez mais manipulador. Também é interessante ver sua visão deturpada de amor e amizade por todas as pessoas que o cercam. Os twists da narrativa são bem construídos e com certeza me chocaram bastante. Foi no mínimo surpreendente o final trágico de Sejanus e como Coriolanus tirou tanto proveito disso. Simplesmente amei. O livro é sim bem mais longo do que eu acho necessário, mas não encarei como ponto negativo já que me permitiu ficar um pouco mais nesse universo tão amado por mim.

_miilasantos_ 11/03/2024

Snow cai como a neve sempre por cima E ENLAMEANDO TUDO UUUAA
Tem um tempo que eu não venho aqui fazer resenhas e tudo mais, mas eu passei ele livro todo com a cabeça pocando de pensamentos e opiniões, então estarei compartilhando.

Começando do começo: eu nunca tive a intenção de ler esse livro. Amo a trilogia principal e acho ela muito bem amarradinha e apesar de desde sempre achar interessante a proposta desse livro, nunca senti vontade real de ler. Com o lançamento do filme isso mudou, ainda não assisti, mas todo o material de divulgação, trailers e etc me chamaram muito atenção e eu fiquei com muita vontade de conhecer a história por trás dos visuais maneiros que eu estava vendo. Assim, resolvi dar uma chance. Sem pressão, sem grandes expectativas.

Dito isso, eu diria que eu gostei do livro, é um bom livro, bem escrito, etc., mas que não surpreende em muitos aspectos.

Ele foi um livro que me prendeu bastante. Principalmente durante as primeiras partes, sempre que eu pegava pra ler eu não conseguia largar e quando largava queria pegar de volta, pq eu tinha muito interesse no que estava sendo contado. Mas eis a questão, algo que eu percebi e que fiquei matutando enquanto lia é que: esse "interesse" não é sustentado pelo próprio livro. Todo o plot de conhecer o Snow, conhecer o funcionamento da Capital, dos Distritos e dos Jogos Vorazes no passado, não é interessante pq é GENUINAMENTE interessante. É interessante pq existe um apego aos primeiros livros que pra mim, Camila, se torna interessante conhecer sobre. É como se esse livro, por si só, não se garantisse. Não acho que isso seja uma lástima, um mega defeito, pensando da perspectiva de que é uma prequel de uma história já muito icônica e adorada, as vezes a proposta é justamente essa, e tá tudo certo. Quase que um livro de curiosidades sobre o universo. Então, nesse sentido, me senti satisfeita.

E é pensando que, com pouco, o livro me satisfez, eu diria que o maior defeito desse livro é ser desnecessariamente extenso. Como eu disse, o livro e a história que está sendo contada por si só não é exatamente interessante, então assim que o processo de "olha que informação legal, gostei de saber disso" passa, eu fiquei só com páginas e mais páginas de descrições e informações que na real eu não estava nem aí. Então na mesma medida que é fácil sentir que o livro faz seu trabalho, é fácil ficar muito entediada.

Acho que minha parte favorita é justamente essa de relacionar as coisas da trilogia com o que tem nessa história, perceber certos detalhes, matutar sobre certas questões e dilemas, refletir sobre o mundo e sobre seres humanos, eu sinto que nesse sentido a Suzanne Collins faz um trabalho muito muito bom. Não me parece que ela só criou um monte de informação de graça, apenas pq sim. A história não é revolucionária mas ela cumpre seu papel e ela é coerente com o que a trilogia se propõe.

Eu diria que é isso. Eu tenho muito mais opiniões específicas sobre cenas e sobre os personagens, mas isso eu fui comentando durante a leitura, e em resumo: Lucy Gray única possível, Snow um chato maluco e a história como um todo um enorme "então tár".

Eu recomendaria esse livro só pra quem gosta de conhecer o background das coisas e gosta de pequenos detalhes, quem tem essa característica, se não, não acho que seja um livro que vá agradar e nem que seja muito necessário.

É isso.

Fefs Ribeiro 24/02/2024

Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo
O que eu posso começar a falar sobre esse livro?

Em primeiro lugar, como eu estava com saudades do universo de Jogos Vorazes hshshsh. Fazia muito tempo desde a última vez que eu tinha consumido algo desse universo e esse livro me fez lembrar o quão bom e o quão complexo ele é.

Nesse livro acompanhamos a história do jovem Coriolanus Snow, futuramente mais conhecido como Presidente Snow. E meu deus... Como ele é um personagem extremamente complexo e cheio de camadas. Amei a construção do personagem e como a gente consegue acompanhar o nascimento da formação do futuro presidente que conhecemos na trilogia principal. Outro personagem que merece muitos elogios é Lucy Gray.

Ela, junto de Snow, é uma personagem tão complexa quanto. E ver de maneira indireta que mesmo em relações amorosas é possível que se tenha um jogo de poder entre os envolvidos para evitar que um seja consumido pelo outro.

A história é incrível e os personagens são incríveis. Só não dei 5 estrelas porque eu queria um pouquinho mais de ação na parte dos Jogos hshshsha, mas é uma opinião minha hshshs.

Leticia.Dorneles 23/02/2024

Sempre por cima de tudo
Suzanne Collins é um gênio, mais uma história sobre os jogos vorazes, só que dessa vez sobre o famoso presidente snow, impossível não gostar desse livro, relata todas as ambições desse sujeito, e muita coisa é esclarecida, as referências a quem o destruí (Katniss) é surreal, impressionante, recomendo e muito.

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 20/02/2024

O livro é bom, como a Trilogia, mas da mesma forma que eu livro me cativou no começo, do meio pro final se arrastou... A adaptação para o filme se manteve bem fiel.

Beuruna 12/02/2024

Esperava mais
Meu erro foi começar a ler o livro sem saber do que ele ia falar, então comecei achando que ia ser uma coisa e foi outra, o que me levou a não dar 5 estrelas para o livro.

Já digo que quem espera uma história falando de como ele virou o Snow que vemos em jogos vorazes não se iluda porque não é sobre isso!!!

E uma coisa que me decepcionou foi o final, que foi MUITO bom, mas foi muito rápido, não teve um desenvolvimento dos acontecimentos, o que daria pra ter acontecido, já que eu achei a parte da época dos jogos muito arrastada e com um livro de quase 600 páginas isso deveria ter sido possível se não tivesse se arrastado tanto nos jogos.

Mas em geral, é um bom livro de ler, foi uma experiência diferente pra mim, já que o foco como disse não é mostrar como ele virou o famoso Snow, mas os caminhos que ele passou para chegar a pessoa que ele é.