A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Belly 03/01/2024

Snow cai como a neve, sempre acima de tudo
Uau! Uau! Uau! Não sei nem descrever o tanto de emoções que eu senti durante essa leitura! Ri demais com os pensamentos de Coriolanus. E caramba, como ele me manipulou desde a primeira palavra até a última!
Confesso que deveria ter sido cautelosa em relação a personagem principal e não ter confiado logo de cara! Enfim, errar é humano.
Amei como existem várias referências dos outros livro da série!
Hum? sobre Lucy Gray! Bem, Lucy Gray é um mistério!

Nado 31/12/2023

A autora mergulha profundamente no universo de Jogos Vorazes, apresentando a ascensão do Presidente Snow. Este prelúdio explora a complexidade do personagem, revelando suas origens e os eventos que moldaram sua personalidade. Collins tece uma narrativa envolvente, explorando temas como poder, moralidade e as origens da brutalidade dos Jogos Vorazes. A protagonista, Coriolanus Snow, é apresentada de maneira multifacetada, desafiando as expectativas dos leitores. A obra oferece uma reflexão rica sobre a natureza humana e os custos do poder, complementando de maneira impactante a trilogia original.
Gostei muito do prequel de uma das melhores sagas que já li. A autora conseguiu manter toda trama amarrada, com reviravoltas, emoção, questões políticas, romance e tudo do que fez de Jogos Vorazes uma das melhores franquias.

Tarsila10 28/12/2023

Simplesmente perfeito!!
De fato a escrita desse livro é um pouco mais arrastada no início, mas na metade dele pro final você não consegue mais largar ele.
Caso você queira ler a Cantiga dos pássaros e das serpentes, indico você ler a trilogia dos Jogos Vorazes primeiro. A obra é cheia de referências da primeira saga.

Carol 28/12/2023

Mano, é um puta dum livro e estou ansiosa para o filme sair logo nos streaming e assistir.

A trilogia de Hunger Games foi sensacional, e meu livro preferido é Em Chamas!

É muito bom saber como os jogos começaram, conhecer a trajetória do presidente Snow e não se surpreender com algumas coisas kkk

O que me incomodou um pouco foi Lucy Gray, não entendi muito qual foi a dela e nem o que aconteceu com ela.

Mas é um ótimo livro, recomendo!

Kaua.Nicanor 21/12/2023

Me chamem de louco
Eu amo jogos vorazes, ja li os três principais mas não tinha lido esse, vi o filme e o hyper veio, eu simplesmente amei esse livro, sei que tem gente que não gosta tanto mas acho que a autora fez um ótimo trabalho em não romantizar o snow que sabemos que vira um ditador, eu não queria gostar de Lucy Gray, mas ela é cativante demais, uma verdadeira performance e queria mais dela no livro, incrível como jogos vorazes é uma das melhores séries já feita no mundo literário e cinematográfico.

Isaac 20/12/2023

Snow cai...
A jornada do Snow, um anti-herói. Muito bom que ele sempre tentava justificar os atos. "Matei uma pessoa ?, ah mas ela merecia ?". Coitada da Lucy e do Sejanus, e até da Tigris, que tiveram que aguentar o maluco do Snow.

Excelente livro.

Rafael 19/12/2023

A jornada do ?anti-herói?
Li o livro porque vi o filme primeiro mas mesmo assim me surpreendi positivamente com a história e a forma que é contada aqui pela autora, que mantém o alto nível que encontramos na trilogia inicial!

Aqui vamos conhecer aquele que vem a ser o famoso Presidente Snow, conhecemos sua história e sua personalidade que desde o começo já é bem duvidosa, pra dizer o mínimo, não consegui sentir empatia por ele em nenhum momento?

O que mais amei durante a leitura é que a autora em nenhum momento tenta romantizar a história do Snow e sempre deixando claro seus traços ambiciosos de personalidade, que tem apenas um objetivo na vida e é capaz de tudo para alcançá-lo.

Tigris e Sejanus são um dos poucos que prestam aqui.

Gostei bastante, tem aquele gostinho de nostalgia da trilogia que li há 10(??) anos atrás e ainda fala muito forte comigo! Confesso que queria mais?