A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes Suzanne Collins

Resenhas - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

EuLeQueiroz @resenhaslequeiroz 20/02/2024

O livro é bom, como a Trilogia, mas da mesma forma que eu livro me cativou no começo, do meio pro final se arrastou... A adaptação para o filme se manteve bem fiel.

Beuruna 12/02/2024

Esperava mais
Meu erro foi começar a ler o livro sem saber do que ele ia falar, então comecei achando que ia ser uma coisa e foi outra, o que me levou a não dar 5 estrelas para o livro.

Já digo que quem espera uma história falando de como ele virou o Snow que vemos em jogos vorazes não se iluda porque não é sobre isso!!!

E uma coisa que me decepcionou foi o final, que foi MUITO bom, mas foi muito rápido, não teve um desenvolvimento dos acontecimentos, o que daria pra ter acontecido, já que eu achei a parte da época dos jogos muito arrastada e com um livro de quase 600 páginas isso deveria ter sido possível se não tivesse se arrastado tanto nos jogos.

Mas em geral, é um bom livro de ler, foi uma experiência diferente pra mim, já que o foco como disse não é mostrar como ele virou o famoso Snow, mas os caminhos que ele passou para chegar a pessoa que ele é.

Morgana.Mores 06/02/2024

Acabando de reler essa saga perfeita
Com esse livro eu fecho a releitura de Jogos Vorazes depois de mais de dois anos. Minha saga favorita, que vai estar pra sempre no meu coração, é que vou carregar comigo. Esse último livro é genial e perfeito. Uma retratação mais que fiel a respeito da mente do ser humano e seus melhores e piores lados. Sempre gostei como a autora não quis "passar pano" para o Snow, ou tentar diminuir a monstruosidade das coisas que ele fez. Ela de forma brilhante mostrou que ele era nada mais que um humano, abalado por certas coisas, guiado por certas ideologias e ideias, que fazia o que fazia porque achava que era o certo. Encantador, mas egoísta e manipulador. Um jovem apaixonado, mas cruel demais para amar alguém. Coryo é um personagem complexo, que retrata perfeitamente a complexidade humana. Suzanne foi genial. Amo de paixão todos os livros, mas esse é em Chamas, tem mais que meu coração

Marianna147 24/01/2024

"Snow cai como a neve, sempre por cima de tudo"
Ler esse livro foi um misto de emoções. Comecei achando que o Snow era até bonzinho antes de ser Presidente, mas ao longo da trama só fui percebendo ainda mais a maldade, manipulação e todo o caráter ruim dele sendo formado e demonstrado. Fiquei impressionada, chocada e ? em vários momentos!!! Simplesmente gostei demaiss

TioBriel 20/01/2024

O que dizer sobre o que estou sentindo agora?
Não consigo descrever precisamente o mix de emoções ao qual me vejo encadeado. Estranhamento, desesperança, desentendimento... acredito que isto foi elaborado propositadamente pela autora.

Neste livro nos é apresentado o universo diametralmente oposto ao de Katniss. Enquanto na trilogia os jogos nos deixavam empolgados, nesta narrativa senti que a autora quis que ficássemos incomodados.

Como podemos em sã consciência nos divertir enquanto outras pessoas estão se matando? Por que o ser humano é o único ser capaz de destruir a própria espécie para suprir caprichos desnecessários?

Eu sei que eu poderia dar uma nota maior para o livro, tendo em vista que a autora conseguiu expressar exatamente o que tinha em mente. Porém, me incomodou muito a construção da personagem Lucy Gray. Eu não consegui acreditar em nenhum momento que ela gostava do Coriolanus. E talvez seja isso mesmo... se alguém disser que sim eu venho cá e aumento a nota pra 4.

Em resumo, não venha ler esse livro procurando se divertir como uma pessoa da "capital" e sim desejar sua destruição conhecendo a cabeça louca do Snow.

lari . 18/01/2024

Suzanne collins is a GENIUS!
Eu realmente compreendi o snow ou ele estava apenas me manipulando? i guess we?ll never know. preciso de um conto pra saber o resto da trajetória dele até se tornar presidente

lwst_boy 10/01/2024

Snow cai como neve?
Nao meus horrores, eu estou doido da cabeça, estou mal, estou emputecido!! Quem deixou eu ler esse livro?! Meudejs ???

booksclub05 08/01/2024

Minha primeira leitura do ano e acho que vai ser difícil ela ser superada.
cada detalhe, cada reflexão que esse livro trás é ?booom? na minha cabeça.
Eu assisti o filme antes e tinha algumas perguntar, comecei a ler o livro atrás de resposta é estou completamente satisfeita agora

a autora falou que vem um novo livro sobre o Coryo
não sei se quero, eu gosto desse mosteiro deixado pra trás

Ana 07/01/2024

Árvore Forca
Que livro esclarecedor, entender a perturbada mente de Coriolanus Snow foi algo complicado mas a escrita deliciosa de Collins ajuda muito