Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

fabiojordaoj 30/07/2023

"Não quero ser como você"
A vida é isso: enfrentar dificuldades, mas saber que sempre haverá uma chance de se recompor e crescer." Eu não esperava que esse livro fosse tão bom assim e me ensinasse tanta coisa em 220 páginas, os personagens são incríveis e me identifiquei com as duas partes do Lucas Gabriel, a escrita é muito boa e fluida e me prendeu muito. Uma das melhores leituras de 2023 até agora! ?

Dani 23/07/2023

MEU DEUS
Esse livro é basicamente um soco na sua cara, você passa por 1001 sentimentos diferentes desde amor, raiva, tristeza, depressão. Esse livro é a prova viva de que a escrita nacional é maravilhosa e muito pouco divulgada. Na minha opinião esse livro da de 10 a 0 em VBSA, o plot Twist eu já imaginava se você catar as referências você já consegue entender porém isso não estraga a maravilhosa experiência de leitura.

With love, ivy 21/07/2023

Comecei essa história sem muita expectativa, no meio já tava achando tedioso que nada acontecia, até que aconteceu, o plot eu adivinhei dóis segundos antes de ser revelado.
Tbm fiquei com muita pena do cara tadinho só sofreu na vida, mas fiquei feliz com o final.
Oq eu posso dizer é que é uma história boa, não é "O MEU DEUS O MELHOR LIVRO DO MUNDO" nem "MEU DEUS QUE LIVRO RUIM" é só bom

Helena 20/07/2023

....
Eu não consegui em nenhum momento me conectar com o protagonista, Jesus que muleque chato e exagerado.
O casal até shipei mas também fiquei com o pensamento de que foi muito rápido esse desenvolvimento.
Por mais que as tragédias sejam fortes e pesadas eu não consegui me sentir triste pelo o que aconteceu e nem ficar surpresa pelo grande plot twist.
Acho que faltou um tempero nesse livro e uma escrita mais envolvente.

João 19/07/2023minha estante
Tô querendo muito ler esse

Anonima_Sorry 19/07/2023

Abra a porta
AAAAAAAAA que surpresa boa!
Comecei a ler sem expectativas e fui surpreendida com uma ótima experiência. Tem gatilhos sim, tem plot twist e desenvolvimento.
No começo achei q fossem dois casais diferentes e que iam se conhecer em algum momento KKKK
Foi uma ótima leitura.

Angela Serrano 16/07/2023

Para pensar e refletir...
Bom, como falar sobre esse livro? Comecei ele sem saber nada do livro e do autor. Me arrependo sim e não. É um ótimo livro, com uma grande carga emocional no entanto. Não é um livro pra ser lido sem conhecer os gatilhos na minha opinião principalmente para LGBTQIAP+.
Aqui vamos acompanhar Gabriel. Um jovem adulto gay. Ele acaba tendo apenas a avó e amigas e amigos como apoio. Durante seu período de faculdade acompanhamos seu cotidiano tentando encontrar o amor até descobrir que ele nem precisava ter procurado tanto bastava ter olhado a seu redor com mais atenção. Mas a vida está aí para o bem e para o mal, e um desastre transformará esse garoto bondoso e alegre em um homem frio e não muito alegre. Fechando seu coração e sua vida, ele agora adulto manterá relações casuais e com um pouco de insistência delas manterá a amizade com suas amigas. Mas no final ele pode acabar descobrindo que pode não ter tomado a melhor decisão depois de passar por grandes traumas.
No geral, minha única crítica vai para o começo, eu teria abandonado o livro em outra época. Para mim ele só ficou interessante depois dos 50%. Acredito que faltou sei lá colocar umas dicas pra atiçar a gente no começo e isso só começa a acontecer lá pra metade mesmo. Mas de fato foi uma leitura que valeu muito a pena e um retrato da realidade pra nos fazer refletir sobre o assunto.
Agora os gatilhos: preconceito, homofobia, violência, morte.

Luca 15/07/2023

Uma explosão de sentimentos
Lendo esse livro tive diversos sentimentos com ele fui de raiva para amor e compaixão em diversos momentos.
O livro fala bastante sobre homofobia, principalmente vindo por parte da família, o que me deixou bem em choque em muitos momentos.
a História do Lucas e do Gabriel são conecta-se de uma forma que chega a ser um plot twist que só fui descobrir com apenas uma frase nos últimos capítulos.
Não tenho muito o que falar sobre a leitura por que foi muito boa e fluida, recomendo MUITO mesmo.

*Lee* 14/07/2023

Catastroficamente Lindo e Triste
Esse livro é com certeza o mais triste que eu li esse ano, estou chorando a tanto tempo que nem tem mais lágrimas no meu corpo.
Se você pretende ler isso, recomendo se preparar mentalmente e preparar também o dinheiro para a terapia.
Muita genialidade e crueldade foi necessária para a escrita desse livro e garanto que se você não chorar lendo isso pode se considerar morto por dentro.
Fazia muito tempo que eu não chorava com um livro assim e pode ter certeza que não vou superar tão cedo.
O plot twist me deixou de boca aberta e a fixa não caiu até agora.
?????/5 + ?? + ?? + ?

naosxi 12/07/2023

Surpreendente
Quando comecei a leitura, admito que achei chato e jurei que seria um romance genérico, não tava muito animada pra saber o que iria acontecer e tudo mais. De início, jurei também que os personagens, Lucas e Gabriel, iriam se encontrar em alguma parte da história e ficar juntos e aí rolaria toda aquela narrativa que já estamos acostumados, Gabriel muda o Lucas e ele percebe o quão incrível é o amor...bom, fico feliz de dizer que eu estava terrivelmente errada.

Esse livro é muito mais profundo que isso, achei que ele foi escrito de maneira muito inteligente e criativa! NUNCA tinha lido um livro com esse plot, mesmo que eu já tivesse começado a desconfiar na metade da história. Livro lindo demais, chorei muito no final.

Indico com toda certeza!

Maria15829 10/07/2023

Ok
FINALMENTE ACABEI ESSE LIVRO MANO, teve umas partes que achei ele mto parado, e outras tinham emoções demais, MAS ENFIM O PLOT DO FINAL FOI MTO BOM E EDUCATIVO, LEIAM?

Vênus_Alice 10/07/2023

Não quero ser como você
É uma história de superação, aceitação e traumas, que mostra como as pessoas podem ser cruéis com ls LGBTQ+, e como pode ser sofrido só por ser quem é.
Eu esperava um romance e foi supreendida, o início achei monótono e depois melhorou, no meio ficou previsível, mas o plot final compensou.
No geral, o livro não me pagou tanto, achei previsível e com uma escrita mais rígida, mas o final eu gostei, achei sincero, intenso e autêntico.

Rodrigo.Gorsani 06/07/2023

Impressionante. Já imaginei uma adaptação inquietante no cinema.
Realmente uma história que me impressionou bastante. A forma como foi contada nos leva a caminhos diferentes imaginando os próximos passos da história. Imaginamos algo e começamos a desconfiar que algo vai dar errado e de repente uma hecatombe acontece e só então você percebe as pistas largadas ao longo da história. Eu fiquei alucinado e não consegui parar de ler até acabar. Mais ou menos no meio comecei a achar a história estagnada e sem conteúdo para continuar, mas de repente tudo vira de ponta-cabeça. Um misto intenso de emoções e sentimentos que muitos LGBTQIAPN+, ou quase todos nós, podemos reconhecer e se identificar de alguma forma. Uma história que contempla muitos e muito do que sentimos e vivenciamos ao longo da vida e da jornada de autodescoberta. UMA SUPER INDICAÇÃO DE LEITURA.