Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

toth.kaike 23/08/2023

Eu achei o livro bom, acho que o primeiro livro nacional que eu leio.
Como falei achei bom mas não é algo que me atraiu muito comparado a outros, é bem clichê (não estou reclamando pois eu gosto de clichês) mais esse livro não me atraiu, não engajei na leitura direito e é isso.

Thulluar.Marques 21/08/2023

É tudo sobre amor
O livro é bastante intenso e fala de amor de várias formas, amor da família, amigos, companheiro(a), amor próprio, sobre a necessidade de se buscar amor em outras pessoas e sobre as consequências de se fechar pra ele, mas tbm fala como o preconceito podem destruir a vida das pessoas.

No total é um livro lindo e que faz a gente refletir e querer ser uma pessoa melhor

Leomisa 19/08/2023

Meu estado de espírito durante essa leitura ?????????????? e uma leve taquicardia (ainda processando os ocorridos)

Rute_ 18/08/2023

É um mix de emoções... ?
Vinicius, você ganhou meu coração. Que livro boom!!
Os personagens são incríveis e o enredo me prendeu com muita facilidade, em momento nenhum a história se tornou enfadonha, o que me proporcionou uma experiência incrível!!!
E os últimos capítulos? Não vou nem comentar pra não dar muito spoiler. E o final? Bom, chorei muito com o último parágrafo!!! Esse livro está de parabéns, amei!!!
????????

Moon 17/08/2023

Dilacerante
Esse livro conseguiu me tocar de uma forma tão mas tão intensa que eu não parei de chorar a partir de um certo ponto. Ele deveria ser lido por todos porque ele é muito necessário, aposto que essa leitura é capaz de comover muita gente e faze-las sentir o mínimo de empatia. Enfim, eu amei.

Alice 12/08/2023

...
O plot demorou muuuuito pra acontecer (literalmente 87% do livro) e, depois que aconteceu, as mesmas inconsistências continuaram:
1- a escrita estranha (não ruim, mas não muito coerente e que não me cativou);
2- os povs alternados mesmo depois da revelação;
3- a revelação MUITO tarde "estragou" minha experiência.
Bem, esse é um livro de um homem que só sabe sofrer, é triste, se apaixona, chora mais, e se apaixona dnv e no fim, sei nem o que rolou.
Enfim, não gostei muito e rushei a leitura, enrolou muito e não me pegou.

Bella.Novaes 11/08/2023

Eu só não dou nota 5 porque achei confusa a história do Pedro, do nada ele se apaixonou pelo psicólogo, não adentrou essa informação a fundo, tacou o coitado pra outra psicóloga e depois nunca mais soubemos dele.

de resto, achei o livro ótimo, amei o plot, não esperava por isso.
importante um livro retratando de forma tão vivida a homofobia, tanto da parte da família quanto da mídia e das pessoas num geral.
recomendo.

Caua5 09/08/2023

A história do livro é muito boa e o plot Twist também, porém, o autor deixa o livro de certa forma muito repetitivo sempre trazendo as mesmas características dos personagens várias e várias vezes nas páginas.

bela 09/08/2023

Não Quero Ser Como Você
Não sei nem o que dizer sobre esse livro.
É ruim? Não. É ótimo? Também não.
É um livro apenas ?ok?, que não entregou aquilo que eu esperava.

Os personagens, muitas vezes, pareciam superficiais ao ponto de eu não me importar nem com o próprio protagonista.
No geral, foi uma história que eu fiquei confusa pela metade da leitura, e que teve um plot previsível, mas os quotes dela são legais.

Tami 05/08/2023

Extremamente realista
Estou impactada com esse livro. Cris me disse que esse livro é incrível, mas nada pode descrever ele.
Que dor, quanta dor uma pessoa pode sentir em sua vida.
Lucas sempre tão frio, fechado, e contido com os seus envolvimentos. Não fala do seu passado, já formado e tem seu consultório.
Gabriel cheio de amor, amizades, avó e seu namorado Alan.
Achei que uma pessoa não pudesse mudar tanto, mas eu estava enganada.
Agora vejo quanto tempo Lucas Gabriel demorou para tomar uma estabilidade sabe.
Com uma escrita incrível, o livro é instigante e te faz querer ler sempre mais.
Genial o modo como o autor retrata essas duas pessoas totalmente diferentes, e o plot no fim é TUDOOOO
DÓI TANTO VER A REALIDADE DESSE LIVRO?

Davi713 05/08/2023

O tanto que esse livro me pegou, não é brincadeira. É uma leitura envolvente, emocionante, muito fluída e nos leva a diversas reflexões. Em alguns momentos a história te deixa com o coração quentinho, mas não se engane! Em seguida te destrói, sem dó.

leobalarin 03/08/2023

Emocionante
A história começa mostrando a perspectiva de vida de dois personagens, Lucas e Gabriel, que são gays e ali retrata a vivência deles com as pessoas em volta e no dia a dia.
Gabriel é um estudante de psicologia que está em busca de um relacionamento e do outro lado temos Lucas que é o oposto, um psicólogo já formato e bem sucedido que não quer se envolver emocionalmente com ninguém.
O livro mostra todos os acontecimentos da vida de ambos, temos temas sensíveis como homofobia, agressões, morte, relações familiares e tudo isso misturado com grande plot twist que eu não fazia ideia que poderia acontecer, e isso dá uma outra visão e mostra como os traumas e acontecimentos dolorosos da vida interferem muito na forma com que a gente passa a encarrar a vida.
É uma história triste e bastante emocionante, porém uma leitura que dá um bom choque de realidade.

SanderleyAlves 31/07/2023

"Não quero ser como você" é uma boa história, que pode ser lida de forma rápida e bem envolvente. Embora não seja o melhor livro que você lerá na vida ou um dos favoritos, Fernandes nos entrega uma narrativa dolorosamente real e triste.

O grande problema desse livro pode ser encontrado na própria escrita de Vinícius Fernandes, que não é ruim, contudo ainda não encontrou seu equilíbrio. Há cenas em que ela se encontra de forma maravilhosa, outras desconexa da própria história. De toda forma, o potencial do autor está em evidência.

"O mundo corre e esquece que cada pessoa tem seu ritmo para seguir em frente!"