Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes




Resenhas - Não quero ser como você


240 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Voigvie 14/05/2024

2 em 1
Não quero ser como você é um livro incrível, a história te prende desde o começo e você começa a tentar relacionar em que momento Lucas e Gabriel vão se encontrar, até que você entende o que está acontecendo e tudo começa a fazer sentido, o livro não esconde isso completamente como se fosse um grande plot, acho que o grande plot está em entender o por que aquilo aconteceu, e quando você entende você fica devastado e entendo o por que e até concorda com o personagem (ou não também)

O livro é incrível, desde a escrita até os temas abordados, temas atuais por sinal, achei lindo a frase usada sobre a reconstrução do bar no final, o livro todo é uma obra de arte que mais pessoas deveriam ler, eu gostei muito de tudo e como tudo me fez pensar, as vezes a gente se fecha com medo do mundo mas essa não é a melhor decisão a ser feita
comentários(0)comente



Sophia321 09/05/2024

Que livro...
Sinceramente, de longe foi um dos melhores livros que li, a narrativa é simples mas te mantém penetrado na história.
E este é o próximo tópico, que história, essa mistura entre as vidas dos personagens, suas emoções e traumas muito bem retratados, apresentados e trabalhados.

Me identifiquei muito em vários momentos no livro, com o protagonista, principalmente, me encontrei em diversos momentos no decorrer da narrativa, o que me fez interpretar este livro com outros olhos, afinal, está é a realidade de muitas pessoas diariamente, e a minha também, então foi um choque de realidade, que me desencadeou diversos gatilhos. No entanto, esse livro mudou muito a minha perspectiva sobre a minha própria vida e minhas ações sobre mim mesma.

Parabenizo muito esse autor por me proporcionar tal experiência, de longe, este será um de meus autores favoritos. Me apresentou uma história cativante e emocionante, personagens intensos.
comentários(0)comente



Isabella.NazarA 05/05/2024

As vezes, precisamos deixar as pessoas entrarem.
O único motivo pelo qual eu não dei 5 estrelas a esse livro, foi por um motivo pessoal que é a forma da narração em terceira pessoa. Para além disso, é um livro incrível e extremamente inteligente.
Como alguém com um bloqueio emocional fortíssimo e estudante de psicologia, essa história me pegou em um ponto muito pessoal da minha vida e tornou-se emocionante.

Gabriel, um estudante de psicologia, nos ensina a olhar o lado bom das coisas, que pode estar bem do nosso lado e evitamos de ver isso. Evitamos de ter um bom coração com medo de sofrer.
Lucas, um psicólogo, mostra que nenhuma dor é completamente incurável, apenas precisamos estar dispostos a cuidar dela.

Inteligente, emocionante e extraordinário são as minhas palavras para esse livro. Mais do que pessoal, fala sobre causas sociais necessárias, dá visibilidade a luta contra a homofobia que tanto tentam esconder.
comentários(0)comente



Arthur409 04/05/2024

No começo eu achei paia pra 🤬 #$%!& demorou um pouco pra me cativar mas a leitura era fluída eu comecei a ficar curioso quando tava dando "tudo certo" na metade do livro, o plot realmente me surpreendeu porque eu não tinha visto muita cosa sobre o livro então foi mais impactante, gostei bastante da leitura e recomendo?
comentários(0)comente



LeuCanabarra 04/05/2024

Foi um dos livro mais tristes que já li, esse livro è viceral me pegou em vários gatilhos, comecei o livro odiando Lucas e no final eu só queria dar um abraço nele ??
comentários(0)comente



binetheworld 01/05/2024

Bonzinho
Por mais que eu não tenha achado o livro ruim, achei um ritmo um pouco chato. não consegui me conectar com nenhum personagem principal, e quando percebi o que vinha a acontecer no plot me decepcionei mais.

o caso de homofobia que acontece foi quando achei a história mais interessante, mas fora isso, meio que li todo no automático.

acredito que para um público adolescente esse livro seja mais interessante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sophia1562 20/04/2024

Desidratei
O livro fala sobre dois homens, o Gabriel e o Lucas. Eles são diferentes, vivem em realidades diferentes e acreditam em coisas diferentes.
Gabriel é um rapaz gay que mora com a sua avó perfeita Gertrudes. Ele se apaixona muito fácil e vive procurando pelo seu romance clichê, estuda psicologia, não tem uma relação boa com os pais, mas o que os seus pais não fazem por ele, sua avó e amigos fazem.
Lucas também é gay, não gosta de se apegar à ninguém, só tem lances casuais, é um psicólogo muito bom, não é um cara muito sociável, gosta de estar sempre na dele.
Até que um dia as realidades dos dois se encontram e percebemos que apesar das diferenças eles tem grandes semelhanças.

Eu amei esse livro, de verdade chorei um monte e me surpreendi MUITO, não tava esperando por esse final.
comentários(0)comente



clara 14/04/2024

Esse livro é ótimo!!o plot twist ent...perfeito!!
eu tive várias reflexões sobre diversos assuntos.
indico muitoooo
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dudu126 31/03/2024

Eu não sei explicar oque aconteceu comigo lendo esse livro, real, só sei que ele foi um dos melhores nacionais que eu li.
comentários(0)comente



yurifelima 27/03/2024

Apenas leiam!
É aquele tipo de livro que merece ser lido plmns uma vez. Vale ressaltar que ele tem muitos gatilhos, não esperava o final e estava tão naturalmente feliz que me pegou igual um murro, traz uma ótima reflexão e leiam, apenas leiam, mas se preparem antes kkkkkk
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



woops 20/03/2024

O livro é bem devagar, a história real so começa a se desenvolver bem depois da metade do livro e por isso pode ser meio monótono e repetitivo em alguns momentos, no entanto, como é um livro mais pra contar sobre a vida de duas pessoas e pautas sociais, acho compreensível que tenha essas características. O fato de ser "simples", com temas que vemos no dia a dia (as pautas, vivência, até as questões mentais e sentimentais) foi bem interessante pra mim, trouxe um pouco mais de proximidade entre o leitor e história, de fazer pensar que oq aconteceu parece tão pouco provável (tão repentino que no início foi meio incômodo pra mim, antes de analisar bem) causa um impacto bem maior, mas pode acontecer com qualquer um num estalar de dedos.
comentários(0)comente



240 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR