Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

Quel 13/12/2023

Minha resenha sumiu mas enfim, foi legal, partiu meu coração e eu gostei de abordar temas tão importantes.

Heloisa508 13/12/2023

Ehhh
Já me adiando falando que não consegui terminar de ler esse livro de verdade, lá pra 75% do livro fui pulando a maior parte da história e tentando passar o olho nas partes mais importantes.
A premissa do livro é boa, sinto que gostaria de estivesse em outra vibe, mas no momento atual simplesmente não me desceu.
A história inteira é tão repetitiva que me entediava, todos os capítulos pareciam exatamente iguais, sinto que isso aconteceu pois o autor estava muito preso na tentativa de manter o plot e afastar o máximo possível os dois personagens, porém isso só fez a história não ter nenhum desenvolvimento.
Não funcionou pra mim, todos os eventos finais (casamento/morte/morte) não tiveram nenhuma emoção de tão cansada que estava desse livro.
Tem muitos assuntos relevantes, toda a parte de homofobia, violência, saúde mental e etc foram bem trabalhadas, mas o fato do Lucas ser um psicólogo formado e ter tais atitudes sem uma evolução de fato durante a história, me irritou muito, poderia ser muito bem trabalhada, mas foi tão lenta e imperceptível que ao final pareceu só uma solução mágica para o problema.

Isaxxs 12/12/2023

Eu sou uma garota bissexual e posso dizer que esse foi o melhor livro de representatividade LGBT que eu já li, simplesmente incrível, chorei, ri, surtei e aprendi muito com esse livro, recomendo demais, por favor leiam!!!

Jose268 11/12/2023

Fiquei simplesmente chocado com o plot twist desse livro, tudo estava indo perfeitamente ok até chegar em um determinado momento em que eu não tinha mais sanidade mental para lê-lo, a cada palavra lida era uma lágrima diferente. Mas enfim, é um livro muito bom que me trouxe um misto de emoções e lamentações por saber que infelizmente ainda é muito da realidade que vivemos :(

Andre350 06/12/2023

Bem reflexivo
Essa história mexeu comigo pois eu me identifico muito com o Gabriel?e me vejo fazendo o caminho pra virar Lucas?e não quero ser como ele!?.
Bom, o livro tem uma história muito interessante, não é o romance típico, mas te faz pensar bastante e te deixa triste de uma forma bem real pois eventos no livro acontecem muito ainda infelizmente com nossa comunidade.
As 5 estrelas vão pro fato do livro ainda por cima ser muito bem escrito, como o autor geralmente faz?só uma ressalva eu faria, ele (também habitualmente) nos oferece fechamentos meio corridos?mas ok, talvez seja minha carência em me despedir de histórias que invisto.

Mearc 14/11/2023

Foi um rumo inesperado...
O livro é muito bom e extremamente bem escrito.
Mesmo que seja bem repetitivo em vários capítulos, o autor sabe contornar e aproveitar bem isso.
Porém o final tomou um rumo completamente inesperado que um livro que estava achando sensacional foi só pra bom, mas ainda assim recomendo a leitura, na maior parte do tempo considero esse livro como muito inteligente na maneira de abordar temas, exceto o final.

torreskarine 09/11/2023

Comecei esse livro sem saber nada sobre e me surpreendi com o plot.
Me irritei com as decisões de como o protagonista conduz a vida indo contra a sua própria profissão.

Lxx_nick 08/11/2023

Um dos melhores livros que já li. Impressionante como o Vinicius Fernandes consegue trabalhar com temas que são bastante debatidos.
Existe uns pequenos momentos que fiquei feliz e triste, simplesmente incrível essa obra escrita por ele. Me apeguei bastante com esse personagens, inclusive a Dona Gertrudes.

vcmechamademar 07/11/2023

Um misto de emoções!
Tive um misto de sentimentos enquanto lia esse livro, lembrei de situações já vividas, de pessoas com as quais me relacionei que me lembravam os(o) protagonistas(a)... Também foi muito interessante o plot do livro, apesar de eu ter sacado ele lá pela metade!

Eu gostei muito da história e ela me fez refletir bastante sobre muita coisa, mais um dos livros que peguei de surpresa e fui surpreendido de forma extremamente positiva!

P.Victor 07/11/2023

Não consigo parar de chorar...
Dois mundos diferentes que lutam por uma causa , liberdade e amor...
A realidade de uns x a dificuldade de outros, é o autor consegue nos arrebatar pra um mundo novo e em alguns momentos nós engana mas a pancada é forte e incrível.
4/5 só não lê ou 5 pq peguei o plot no segundo capítulo.

Quel 06/11/2023

Foi bem interessante e emocionante, o início n me prendeu muito mas eu gostei, ele também aborda temáticas importantes

Clara 05/11/2023

Gostei, mas não tanto.
O protagonista precisa URGENTE de terapia. Jesus, que vida do cão. Me deu até claustrofobia!
Achei os capítulos muito repetitivos, dava pra deixar o livro menor e tal.
De um todo é bom, mas não muito bom ou perfeito.

AlvinhoB 01/11/2023

Fofo e bem escrito
Li esse aqui para passar o tempo e achei bem legal. Admito que chegou um certo momento de capítulos repetitivos, mas não dei nada pelo final do livro e entregou muito. Mudanças de rumo e situações pesadas que deram muito mais impacto pro final, gostei bastante! ?

jhoni.dantas.3 20/10/2023

Incrível é a palavra que eu usaria para descrever esse livro,ganhei e não sabia absolutamente nada sobre e não tinha muitas expectativas em relação a história,mais me surpreendeu de tantas formas,aqueceu meu coração mais destruiu na mesma proporção,creio que nada que eu fale descreveria bem esse livro,adorei e odie conhecer o Lucas e Gabriel (vcs vão entender) espero que vcs tb.