Não Quero Ser Como Você

Não Quero Ser Como Você Vinicius Fernandes

Resenhas - Não quero ser como você

uraphaell 31/01/2024

Antes de ler eu esperava que fosse um livro de romance clichê, mas no fim só recebi depressão. o livro é mt bom mas parece mais um livro de autoajuda (não deixa de ser bom). o plot foi um pouco previsível, tanto que descobri nas primeiras páginas

Guilherme2360 29/01/2024

Minha melhor leitura!
Que livro BOM!! Um livro que aborda assuntos extremamente importantes para nossa sociedade !! Lucas e Gabriel realmente são muito opostos, mais o maior plot do livro e descobrir o porque são opostos!! No metade do livro ele é meio cansativo e repetitivo, mas pouco depois ele se torna muito viciante e enfim sendo incrível. E o melhor de tudo, é um livro nacional, o que torna bem mais confortável de ler!

Valdemira 23/01/2024

"Precisava continuar a vida. Do seu próprio modo."
Que livro esplêndido! Ele me destruiu e curou de maneiras inimagináveis.
Além de ter personagens cativantes que conquistam seu coração, a escrita prende o leitor, o autor insere críticas muito bem construídas (na minha humilde opinião) e a mensagem que a história passa é muito linda.
Uma história sobre amor, dor, autoconhecimento, amizade, família e superação.
Me despeço do livro e dos personagens com um quentinho no coração. Fico grata pelo que aprendi aqui e espero que sejam felizes. ??

Laurinha 18/01/2024

Amei
Cara CARA, que plot foi esse?? Eu tô apaixonada por esse livro, com certeza um dos melhores do ano! 5 estrelas.

Jeferson.Gomes 07/01/2024

NÃO QUERO SER COMO VOCÊ
Os corredores da faculdade o levam até a festa, carregado sem nenhuma pressa, suas dependências emocionais que não lhe dão trégua.

Ele acorda pela manhã bem sucedido, aguardando seu paciente de cara no vidro. Seu muro o protege de perigos.

O final dramático parece uma sessão na televisão, a rejeição tem cenas após a expulsão. A avó o recebe sem discriminação.

O adolescente na poltrona revive o passado, contando uma história de abandono, sentimentos que se correlacionam.

As mensagens o distraem para o acidente, despertando-o para o amor sempre presente. Somente ele não o viu.

O bar está em chamas, atentado contra a diversidade, notícia que alcança em alta velocidade. A porta se abre para um novo significado.

O luto esbraveja, culpabiliza com a inconsequência, fanática e desenfreada, irresponsabilidade mal educada.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Nicole.Niero 05/01/2024

Decepcionante
O livro é extremamente repetitivo dos primeiros 70% da história, especialmente na perspectiva de Lucas. O plot twist não me surpreendeu, mas achei interessante. O romance é legalzinho, mas não me cativou o suficiente pra torcer e me emocionar com o desfecho. Mas a escrita é bem fluida e rápida, trazendo temas importantes.
Enfim, esperava mais dessa história.

felipesjunq 02/01/2024

Sobre enganação e violência
Pessoalmente, gosto muito de histórias que conseguem surpreender e ultrapassar aquilo que é proposto pela capa e/ou sinopse, infelizmente, esse livro foi uma decepcionante exceção quanto a isso.
Na primeira metade do livro, já senti um deprimente incômodo por conta de uma escrita extremamente repetitiva sobre a jornada de um usuário branco padrão médio do grindr viciado em sexo por parte do ponto de vista do Lucas e por personagens secundários que possuem a mesma quantidade de sal que comidas feitas para pessoas com grau de hipertensão severa por parte do ponto de vista do Gabriel.
Em relação ao plot twist, já tinha certeza sobre a reviravolta nos 65% da obra, o que me deu um entusiasmo e esperança quanto aos rumos da história que continuava seguindo girando em círculos, com o acréscimo de descrições chatas para nos lembrar o tempo inteiro que o Lucas tinha um passado triste e um romance sem carisma e química algum por parte do Gabriel.
No momento que a surpresa acontece, as coisas pioram de vez, o livro segue um caminho preguiçoso de desgraças sucessivas com o propósito mal sucedido de tentar gerar impacto e sensação de que essa história serviu para algo.
Óbvio que é necessário debater homofobia e outras questões sociais, mas realmente precisa ser sob uma nuance tão desesperançosa, incômoda e o problema principal, mal desenvolvida?
Claramente a vida não é um conto de fadas, como ressaltado pela sinopse, nós pessoas LGBTs sabemos bem disso, entretanto não precisa ser um show de horrores como o retratado na obra o tempo inteiro.
Enfim, não recomendo o livro, dei 2 estrelas pela esperança do que ele poderia ter sido e estou bem arrependido de tê-lo escolhido como o primeiro do ano, espero ter leituras melhores.
Wanning 20/05/2024minha estante
comecei a ouvir o audiobook e estava detestando, agora sim largo de vez kkkk

ATLAS 31/12/2023

O não querer
Minha expectativa era totalmente outra, a sinopse não entregava nada, pensei que era romance fofo, era isso que eu procurava, e me dei de cara com tristeza e traumas. A nota é por conta disso. Gostei, mas assim, esse plot me quebrou a cara e quase abandonei por causa disso, não que seja ruim, é bom, mas não aquilo que eu queria.

Expectativa: romance fofo
Realidade: tristeza e traumas

A nota foi: 3,4

Luísa 31/12/2023

Realidade
Com certeza esse foi o melhor livro que eu li em 2023, não esperava que isso aconteceria nas últimas horas deste ano..

Vamos lá, para início de conversa, eu esperava que seria um livro ultra mega clichê que envolvesse superação pela a sinopse, bom estava completamente enganada. Fiquei meio confusa de início por conta da organização dos capítulos e do título, porém é muito satisfatório quando tudo faz sentindo.

Muito bem pensado o que o autor fez, o próprio fez questão de abordar tudo com muita sutileza em relação aos tempos de hoje (infelizmente convenhamos). Super recomendo a leitura para qualquer um em pró de entender a vida e como ela pode ser injusta só por ser quem você é. Chorei muito, leia!

Italo.Loiola 31/12/2023

Eu realmente fiquei chocado como plot twist da história. Eu não esperava.
Uma das histórias havia me prendido mais que a outra, porém quando tudo se transformou eu fiquei bem em choque.
História com problemáticas super importantes, que poderiam ter sido melhores abordadas, mas em um contexto geral se trata de uma história bem forte e intrigante.

Zé Nobody 25/12/2023

Não acho que acrescentou nada na minha vida, só estresse
E nada acontece, feijoada. Até que acontece mas de um jeito parece que é pra causar e já tava tão sem saco que nem me importava tanto mais. Ficava enchendo o saco sobre quão bom profissional era mas pqp, não parece ter o mínimo de noção de uma mentalidade saudável, psicólogo.

Quel 13/12/2023

Minha resenha sumiu mas enfim, foi legal, partiu meu coração e eu gostei de abordar temas tão importantes.

Heloisa508 13/12/2023

Ehhh
Já me adiando falando que não consegui terminar de ler esse livro de verdade, lá pra 75% do livro fui pulando a maior parte da história e tentando passar o olho nas partes mais importantes.
A premissa do livro é boa, sinto que gostaria de estivesse em outra vibe, mas no momento atual simplesmente não me desceu.
A história inteira é tão repetitiva que me entediava, todos os capítulos pareciam exatamente iguais, sinto que isso aconteceu pois o autor estava muito preso na tentativa de manter o plot e afastar o máximo possível os dois personagens, porém isso só fez a história não ter nenhum desenvolvimento.
Não funcionou pra mim, todos os eventos finais (casamento/morte/morte) não tiveram nenhuma emoção de tão cansada que estava desse livro.
Tem muitos assuntos relevantes, toda a parte de homofobia, violência, saúde mental e etc foram bem trabalhadas, mas o fato do Lucas ser um psicólogo formado e ter tais atitudes sem uma evolução de fato durante a história, me irritou muito, poderia ser muito bem trabalhada, mas foi tão lenta e imperceptível que ao final pareceu só uma solução mágica para o problema.