O Pior Padrinho da Noiva

O Pior Padrinho da Noiva Mia Sosa

Resenhas - O Pior Padrinho da Noiva

duda :) 12/10/2022

estou frustrada por ter terminado e não ter gostado nem 60% dele.
juro que eu estou chateada comigo mesma por ter colocado muitas expectativas nesse livro. o pior de tudo é que ele tem tantas coisas que poderiam ter sido bem aproveitadas, desenvolvidas de forma lenta e até feito um romance slow burn, que no final tudo nele achei bem nhezinho. realmente não foi pra mim.

não fluiu do jeito que eu achei que ia, nada era cativante, o romance é bem mediano e o conteúdo todo é sem graça. o tal ódio, a vingança dela, o desprezo e não sei o que lá não duraram nem pro cheiro. foi só falado pra no final não fazer nada, o que foi um dos principais motivos para eu ter achado o livro frustrante.

por mais que tenha elementos brasileiros que de FATO são brasileiros que chamaram a minha atenção, momentos engraçados envolvendo a lina e sua família, ainda achei bem raso e esperava um pouco mais pelo tanto que falaram do toque brasil que tem no livro. eu não sei explicar o que eu quero dizer, mas foi isso que achei.

achei o desenvolvimento do max e da lina bem raso, daqueles que uma conversa teria resolvido metade dos problemas.

o romance, como eu disse no início, é bem mediano mesmo. não tem aquele fogo e química de tirar o fôlego, cenas bem uau e fucfucs de emperequetar o rabo ( que nem é lá isso ). achei o desenvolvimento deles fraco e sem graça. mesmo com cenas fofas e engraçadas que arrancaram algumas risadas minhas, sinto que eles não têm o tchan. o lado bom e ponto alto foi a conversa que eles tiveram sobre suas preferências, que acabou sendo uma coisa saudável antes mesmo deles entrarem em um relacionamento.

o livro é ruim? não, é até divertido e engraçado pra passar o tempo, mas não é lá essas coisas e nem foi uma leitura tão prazerosa pra mim.
dudazerep 16/10/2022minha estante
EU TAVA LOUCA PRA LER ESSE MEUDEUS

duda :) 16/10/2022minha estante
tenta ai duda, vai que você gosta dele mais do que eu KKKKKKKKKKKKKKKK.

dudazerep 16/10/2022minha estante
ME JOGUEI DA JANELA DEPOIS DESSA SUA RESENHA!!!

duda :) 16/10/2022minha estante
MEU DEUS DUDA KKKKKKKKKKKKKKKKKK

dudazerep 17/10/2022minha estante
TÁ FELIZ DUDA???

duda :) 17/10/2022minha estante
NÃO TÔ FELIZ DUDA!!!!!

Faria 05/11/2022minha estante
não acredito? eu botei tanta fé

duda :) 05/11/2022minha estante
@Faria talvez você goste dele amg KKKKKKKK comigo não funcionou tanto assim.

Poli ð¸ 16/11/2022minha estante
Eu acabei de começar na leitura kkkk tô no terceiro capítulo

Anna 17/11/2022minha estante
Como ler com o skoob

Sophia 07/01/2023minha estante
E acho que a autora focou mto na hora do h0t!!! Pra que??? Eles estavam só "ficando", não fazia nem uma semaninha que eles se beijaram e já estavam dormindo juntos!!! E achei bem arrastado!!! Perdi tempo ;-;

Julia.Flor 29/01/2023minha estante
Parei na metade pq n me aguentei, os elementos brasileiros tbm me trouxeram até esse livro mas n foram suficientes para que eu continuasse. Concordo com tudo que tu falo amore HABLOU.

Julia.Flor 29/01/2023minha estante
E para quem quer ler, LEIA! Cada um tem sua opinião e nenhuma delas pode melhorar ou estragar sua experiência de leitura, isso só vai acontecer se você ler o dito cujo kkk

Elizandra 24/03/2023minha estante
Você descreveu a exata sensação que tive ao ler esse livro

Loyce Mendes 31/05/2023minha estante
Exatamenteeeeeeeeeee

shayerahol 01/07/2023minha estante
eu não aguentei, tive q abandonar esse livro! protagonistas com 0 química e tão cativantes quanto uma porta, tudo era MT devagar, nada de interessante acontecia e a escrita eh arrastada, foi uma grande decepção!

Nick Charlie 16/08/2023minha estante
Tistreza

JIKINNIE 06/02/2023

Se não dê certo com um irmão, tente com o outro.
Max tem razão: Lina é uma mulher fodona!
essa querida foi deixada no altar no dia do casamento dela. o noivo não teve a dignidade de contá-la que não queria casar-se, não contente com toda essa humilhação, esse covarde culpou indiretamente o irmão. mas Lina superou essa humilhação com muita classe, não desceu no salto, aplausos para essa querida.

já Max, nosso irmão sensato e corajoso, teve a dignidade de agir como um ser humano digno e tentou ajudar (#ajudei), esse querido aqui foi mais uma vítima e comprovou a teoria de um conhecido psicanalista " sim, pais são causadores de traumas". um off: uma canalhice os pais colocarem os filhos para competir 'quem é o melhor' , caras... vocês são família, e o significado de família é cuidar, apoiar, amar e ajudar. colocar irmãos para competir é estar pedindo para que esses jovens cresçam com uma relação fraterna bem ruim e totalmente fragmentada.

Max tem todo meu carinho, namorar a mulher que iria casar com o irmão dele é bem complicado, principalmente dada a circunstância. fracamente como não pensar : " ela queria meu irmão e como não o teve, agora eu sou a segunda opção " contudo, quer saber de uma coisa, tudo bem que seu irmão seja um cara muito centrado na vida, mas saiba seu valor, saiba que você tem conteúdo e tem potencial para uma infinidade de coisas.

tópico importante: como a sociedade verdadeiramente enxerga a mulher. mulher : " o sexo frágil ", romântica, sentimental, doce ou simplesmente uma 🤬 #$%!& . muitos são os rótulos para a mulher, mas que se dane os rótulos, mas se a sociedade precisa tanto de um, aqui minha sugestão para rotular uma mulher: humana.

esse livro tem ótimas questões, mesmo. mas eu senti falta de aprofundamento, se foi para ser um livro de comédia romântica, tudo bem. entretanto se fosse para ser um livro mais marcante ... então notoriamente faltou aprofundar-se mais e isso estou desconsiderando a menção cultural brasileira.
Jujkkkkkk 06/02/2023minha estante
Na minha opinião essa frase representa estilhaça me?

JIKINNIE 06/02/2023minha estante
santo deus!! o app me censurou enquanto eu tentava escrever vagabund4.
ah, você quer me calar, skoob ?

@jujparanhos que frase? ( não li 'estillhaça-me' por isso não entendi :(

mas pensando em ler, talvez, quando eu terminar minha lista que só cresce.

e como não sou curiosa, mas sim leitora, por que motivo você odeia o Adam? se for o Adam de 'a hipótese do amor' , se não for esquece a pergunta.

Jujkkkkkk 06/02/2023minha estante
A frase do título kkkk; Eu odeio o adam de estilhaça me, o de hipótese do amor, é meu marido da minha vida inteirinha

JIKINNIE 06/02/2023minha estante
ahh, entendi. gostei disso. vou ler. nossa, Adam é tudo de bom, é o marido dos sonhos de todas as leitoras.

Lucy 14/11/2022

Nada do que imaginei
A história tinha uma premissa interessante, mas não passou disso mesmo. Eu só queria uma comédia romântica despretensiosa e gostosinha, mas a história não teve emoção, nem comédia, nem o "enemies to lovers" (que pela sinopse a gente acha que tem) teve quase e os personagens sem um pingo de carisma e muito drama à toa. Não consegui me apegar a ninguém e no final só estava lendo pra concluir mesmo, pois interesse eu já não tinha mais nenhum.
Dei nota 3 pela tentativa da autora em homenagear a parte brasileira da família dela, mas foi bem decepcionante. Quando tiver "Sucesso do Tik Tok" eu vou baixar minhas expectativas, porque é o segundo livro que tem esse hype todo e eu achei bem mais ou menos.

PS: pra quem ficou curioso, o outro livro que foi "sucesso no Tik Tok" e me decepcionou horrores também foi "Uma farsa de amor na Espanha".
Aline 14/11/2022minha estante
Poxa amiga, e eu gostei tanto.

Lucy 14/11/2022minha estante
Tentei, não consegui... Queria ter sido mais generosa na resenha, mas tava muito injuriada com a história.. rsrs

Lucy 14/11/2022minha estante
Mas ainda vou ler o próximo dela quando traduzirem...

praihse 23/02/2024

Romance com representatividade
Sou a fã número um de romances com representatividade, Lina é uma mulher forte é independente, após se deixando no dia do seu casamento, ela desiste do amor, é após descobrir que teria que trabalhar com o irmão do ex novio, seu mundo vira de cabeça pra baixo. Max é o homem dos sonhos de qualquer mulher. Eu recomendo muito este livro.
Naraliz 03/03/2024minha estante
Tem representatividade onde? E tem hot?

praihse 03/03/2024minha estante
a protagonista lina é negra e tem ascendência brasileira, tem hot sim :)

Mto Obrigado!

Alicia.Luchetta 02/03/2024

O Pior Padrinho da Noiva (@li.gostei.resenhei)
É uma grande ironia que uma organizadora de casamentos seja deixada no altar no seu próprio casamento, porém, essa é a história de Carolina Santos.

3 anos depois, Lina recebe um convite para participar de um processo seletivo que vai alavancar muito a sua carreira, só que no dia da primeira entrevista ela descobre que será obrigada a trabalhar com seu antigo cunhado, conhecido como Max Hartley e também como o cara que convenceu seu ex a deixa-la no altar.

Ao mesmo tempo, Max vive sempre a sombra do irmão mais velho e para comprovar que pode trabalhar bem sozinho, precisa vencer esse processo seletivo com Lina.

Entre muitas desavenças e segredos descobertos, Lina e Max sabem que não podem ter nada entre eles, porque seria complicado demais, mas quem disse que a vida tem que ser fácil né? kkkk

Gostei bastante da história, principalmente da escritora colocar a protagonista com uma família inteira brasileira.

Acabei dando apenas 3,5 estrelas porque achei que no começo do livro a Lina tinha uma personalidade e no final, a vi fazendo umas coisas que não condiziam com o que ela mesmo dizia.

Num geral, o livro é bom, terminei em 3 dias, mas esperava que fosse um pouco melhor.

site: https://www.instagram.com/p/C3mxWOnu1pV/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Amg esse livro tem hot?

Alicia.Luchetta 03/03/2024minha estante
Tem sim, não muito, mas tem

Ata obgg

lAisz23 13/03/2024

Perfeito!!
Eu amei demais esse livro!!

Eu estou apaixonada por esses dois, que personagens cativantes, nossa! Foi uma leitura super leve e divertida, eu praticamente devorei o livro kkkkkk.

A história começa já começa interessante, a forma como a autora desenvolveu o enredo é maravilhoso. A escrita super gostosa de ler, os diálogos nenhum pouco cansativos. Olha, eu amei.

Eu estou numa vive mais romance ultimamente e esse livro ganhou o meu coração. O Max é definitivamente um daquelas homens que dificilmente você encontra na vida real, um homem escrito por uma mulher, um fofo. A Lisa é incrível, a determinação é garra dela é de se admirar. O relacionamento dos dois é impecável, sério, muito bom. É isso, leiam!!
Nick 27/03/2024minha estante
Oii, qual a classificação? Tem mt hot??

lAisz23 27/03/2024minha estante
oii, eu não achei nada sobre a classificação... e tem hot, mas não é muito não, da para pular de boa

Nick 27/03/2024minha estante
Aaaaa muito obrigada!!

Yasmim187 14/01/2023

O amor não opera no abstrato, seja ele romântico ou não.
Eu não tava dando nada por ele, mas fui surpreendida em um nível absurdo. Até favoritei. Muito fluido, li em menos de 24h. A trama é muito envolvente, te prende do início ao fim. Os personagens são muito bem construídos, cada um com uma personalidade própria. Que familia engraçada, dei muita risada com eles. Tem muita referência à cultura brasileira, já que a família da Lina é do BR. Adoro livro que alterna os pontos de vista, assim podemos ver o que se passa na cabeça de ambos os personagens principais. Muito mais que um romance, uma história SOBRE o amor em todas as suas formas.
Maniu 15/01/2023minha estante
Vdd linda concordo

Maniu 15/01/2023minha estante
Brincadeira achei poético, é só o tantinho q eu li já tô concordando com oq vc disse

Laís 05/12/2022

Foi umas história um pouco tediosa, os conflitos bem descritos mas pouco desenvolvidos (superficial mas prometendo um aprofundamento). Gosto da idéia de dois personagens narrando mas mesmo com isso acho que faltou conexão com o leitor.
Thais645 10/12/2022minha estante
poxa... Estou doida para ler esse
Gostaria muuito de compartilhar minha opinião com você depois de lê-lo ??

Laís 10/12/2022minha estante
Claro, vamos conversar depois

Luciana Dryer 18/11/2022

Uma história morna!
O livro é muito bom, com personagens fofos e marcantes, mas não alcançou minhas expectativas.
Quando li a premissa do livro e vi que a autora traria para a história um pouco do Brasil, devido sua ascendência brasileira, fiquei empolgada! Uma protagonista negra rodeada de sua família brasileira, logo imaginei muita confusão, diversão e sentimento. Não que a história não tenha trazido tudo isso, trouxe sim, mas não medida em que eu esperava.
A protagonista, Lina, embora cativante, não era tão "fodona" como a história quis mostrar, e não estou me referindo aos seus erros ou a sua fragilidade, mas sim ao fato de que nenhuma situação narrada no livro me fez enxergar sua força.
Max cumpriu seu papel, adorei desvendar a pessoa que ele era, a forma como sai daquela camada de "pior padrinho" para um cara incrível, sensível, que quer mostrar seu valor longe da sombra do irmão.
Aliás o Andrew foi um antagonista dúbio, fraco, canalha, mentiroso e egoísta. Seu arrependimento não foi nem um pouco crível, sua mudança e seu crescimento como pessoa não casou com suas ações.
Dean, amigo do Max e Jaslene, assistente de Lia, mereciam mais destaque, foram personagens muito agradáveis à história.
O livro não é perfeito, tudo que trás da cultura brasileira é meio superficial, e mesmo com a parte hot, para mim desnecessária, a história é morna.
Super indico para quem gosta de romances fofinhos sem muito aprofundamento no drama e com final feliz.
anndiary 18/11/2022minha estante
é um bom livro pra curar a ressaca literária hahaha

Luciana Dryer 18/11/2022minha estante
Verdade, é uma leitura rápida e apesar de tudo é fofinha! ?

Charlie 15/01/2023

Quase que eu viro o coringa depois desse livro
Não gostei da representatividade brasileira resumiu tudo a samba é capoeira e deixaram a entender que todo brasileiro é escândaloso e teve umas coisas que obviamente não eram problemas mas a autora quis fazer ser um grande problemão na história.
Fora isso eu só não gostei msm mas foi livel
Nick 16/01/2023minha estante
Macetou

Tamires 19/01/2023minha estante
to coringando também

lore 14/01/2024

Tudo que eu precisava
Aos amantes de comédia romântica entrego a vcs uma belezinha de bandeja, que delícia de livro!
Com uma autora metade brasileira, o livro consegue ser 50× melhor e engraçado, divertido e romântico na medida certa, com uma pitada de situações e frases de tocar o coração
Alice 15/01/2024minha estante
??

Alice 15/01/2024minha estante
Pra lista

Ana 08/12/2022

O pior padrinho da noiva
Eu tinha tanta, mais tanta expectativa pra esse livro e não veio aí. Falta desenvolvimento, o casal foi mal desenvolvido e eu gosto quando tem elementos culturais,mass este livro parece que foi escrito pra gringo ler (e tem muito estereótipo).
O pior é que é uma ideia super interessante e que daria certo se tudo fosse 100% a mais desenvolvido.
Estou realmente decepcionada.
Thais645 10/12/2022minha estante
poxa, estou doida para ler... ?
Gostaria de poder compartilhar minha opinião com você após a leitura!

Ana 17/12/2022minha estante
@Thaís se vc quiser pode me chamar

Marina 30/11/2022

Chato
Uma escrita com muito detalhes desnecessários, eu não quero saber sobre o trabalho deles em mínimo detalhes pode só passar uma informações por cima e está bom as referências brasileiras são tão forçadas nada parece natural nem as frases de efeito da protagonista. Conversas que parecem que duram horas ele não levam a nenhum lugar só deixam o livro mais entediante. Todos os personagens extremamente chatos e insuportáveis principalmente os principais que são chatos, o Max não tem nada pra chamar atenção positivamente ele tão passivo com um humor forçado com uma personalidade que não presta para um livro de romance. E a protagonista com essa de tenho q ser forte toda hora que a deixa mais insuportável ainda.
O pov do Max e super estranho essa relação estranha e desconfortável com o irmão apaixonado pela cunhada sério? Todos parecem crianças quem não sabem lidar com nada era para ser uma comédia romântica mais foi um livro cheio de drama e chatice. Sim o seu noivo te abandona e a culpa e do irmão que falou alguma coisa? E tão você fica com seu ex cunhado? Sério que a autora acho isso bom, ele podia ser um amigo do noivo sei lá qualquer coisa mas o irmão? Eles tem zero química não dá pra entender pq se interessam um pelo outro o hot e bem decepcionante, vc não torce pro dois ficarem juntos não dá pra gostar de nenhum dos personagens pq são todos sem graça, não dá pra vc escrever um romance com um ex cunhado que não tem nada a ver com a protagonista eles são nada a ver um com outro.
Helena 16/12/2022minha estante
Vc é a primeira pessoa que vejo comentar uma coisa que está me incomodando muito na leitura( ainda estou mais ou menos na metade dela).
O que está me incomodando é o ódio da mocidade e da família pelo irmão ter falado algo para o noivo desencorajando ele a casar. Perai? Por acaso ele amarrou o noivo pra não casar?? O cara é adulto, e é óbvio que ele já queria casar! Ter que ver o mocinho explicando isso pra mocinha e depois ainda ter que fazer isso pra família dela me deu nos nervos. Puxa, a mocinha é tapada, ou o quê?

Helena 16/12/2022minha estante
*mocinha

Leticia.Muniz 12/10/2022

que Carnaval é esse?
Eu estava muito ansiosa pra ler esse aqui, esperei o lançamento no Brasil por semanas e talvez seja por isso que fiquei decepcionada. Criar expectativa é complicado.
Eu amei a família da Lina e compreendo todo o rolê por traz das questões emocionais dela, mas tanto isso quanto as questões do Max parecem ser mal trabalhadas. Não senti um grande desenvolvimento, é como se tudo acontecesse de imediato.
A química dos dois é construída de um jeito bom mas quando as coisas de fato acontecem tudo parece meio morno.
Adorei as referências BR, mas o Carnaval acontecendo na Páscoa me deixou lelé das ideias.
No fim, é uma leitura legal pra sair da ressaca, mas nada que entre nos favoritos.
Quero ler outras coisas da autora.
Michele 13/10/2022minha estante
Eu entendi que eles estavam vendo vídeos do carnaval na Páscoa

Leticia.Muniz 13/10/2022minha estante
eu entendi que tava rolando lá, até uma das tias comenta que ficou triste que não conseguiram ir nesse ano (algo assim)

Lanis 30/09/2022

o pior padrinho da noiva
nossa, alguém me recomendou esse livro recentemente e logo me interessei. o plot era maravilhoso, consegui imaginar várias cenas boas decorrentes dele, fiquei empolgadíssima. uma decepção completa.

os personagens não são cativantes, a tradução tava meio truncada demais, com expressões que nem fazem sentido no português, o romance deles não prende a atenção, nem o enredo. as cenas mais esperadas foram bem sem graça, e eu fiquei chocada com o tanto que foi errrr a cena do finzinho, com o andrew. grande parte das coisas me pareceu forçada demais. sem contar com o final, que foi bem corrido e pouco emocionante.

a lina, com toda a questão de não querer um relacionamento e repetindo isso mil vezes, acabou me irritando. os aspectos da cultura brasileira no começo me deixaram empolgada, depois só fiquei entediada. muitas explicações. talvez pra alguém de fora seja mais interessante? ou não, vai saber?

não serviu nem pra ser uma leitura levinha pra passar o tempo, porque o tempo não passava, o livro não acabava. dos 65% pra frente eu praticamente só li os diálogos, pra ver se terminava mais rápido.

o maior ponto positivo pra mim foi o dean, um querido, gostei demais dele!
Taiene 30/09/2022minha estante
Ouvi falar muito bem desse livro, mas acho que agora não vou com uma espectativa tão alta!! Kkkkkkkkk

Gi 07/10/2022minha estante
Nossa eu tbm está super afim de ler esse livro, parei em 30% pq eu não aguentei! Muito chato, no começo a Lina parecia tão empolgante, depois só se torna chata. É muito raro eu não terminar um livro mas esse não consegui