Mo Dao Zu Shi #2: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Mo Dao Zu Shi #2: O Fundador da Cultivação Demoníaca Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lae 29/05/2023

Uma das minhas obras preferidas sem dúvidas, anos se passaram mas o meu amor por mdzs continua e eu amo esse volume 2 cheio de flashbacks

Gabriela 29/05/2023

O Fundador da Cultivação Demoníaca²
A montanha russa de emoções que foi essa história!!
Eu tava morrendo de saudades de todos esses personagens e os arcos desse livro são um dos meus preferidos.

A experiência de releitura é sempre muito elucidativa! Tantas coisinhas que a gente deixa passar num primeiro momento e que aparecem de um jeito muito surpreendente quando revisitados ?.

O trabalho de editoração da Newpop foi, novamente, maravilhoso! A margem ainda tá meio curtinha, mas melhorou muuuito em relação à edição anterior. Os extras, ilustrações e todo o trabalho deles ficou lindo lindo demais!
Minha única reclamação rs é que nesse volume houveram MUITO problemas de revisão! Achei diversas palavras escritas errado, palavras sem concordância verbal, etc...

Mas o pior mesmo foram os erros de tradução.........
Elogiei TANTO a tradução no outro volume, mas não sei o que aconteceu nesse aqui pra ficar desse jeito. TANTA palavra traduzida de um jeito tão literal, que não faz sentido ALGUM pra falantes de língua portuguesa, sabe? Palavras que nem sei se existem realmente no nosso idioma e que são claramente "aportuguesadas" do inglês.... ???
Espero, sinceramente, que melhorem isso no próximo volume ?.

Mas, enfim! Amei muito essa releitura! Essa história tem um canto muito gigante no meu coração e ela sempre me proporciona uma experiência extraordinária!
Estarei aguardando ansiosa pelo próximo volume ??.

Mafuyu0 27/05/2023

Esse livro com toda certeza será o meu favorito da vida. A história é complexa e impactante, juntamente com o desenvolvimento dos personagens ao longo do tempo.
Mesmo que os 'personagens' não entendam isso, nós como leitores conseguimos entender cada mudança na personalidade. Principalmente a do Lan Wangji, alguém sempre frio é o mais transparente, e suas ações minimalistas tem um valor tão impactante quanto o extrovertido do Wei Ying

Keyth 21/05/2023

Um favorito é um favorito ner
Incrível como meus sentimentos por mdzs não mudou nada nesses 5 anos.
Continua sendo uma história que mexe muito comigo, seja me fazendo ser a pessoa mais feliz do mundo ou a mais triste.
Ainda é meu grande favorito da vida e das novels da MXTX.

Francielesn 12/05/2023

Volume 2 de Mo dao zu shi cheio de flashback, nós monstrando um pouco dos acontecimentos do passado.
Conhecemos um pouco mais da personalidade duvidosa de Jin Guangyao.
Clã Wen, JiaoJiao e Madame Yu são os personagens mais desprezíveis que li nesse livro, nem o Xue Yang conseguiu me despertar esse sentimento.
Estou ansiosa para o lançamento do próximo livro ainda mais que agora Wei Ying foi descoberto.

zhonglizin 09/05/2023

Casos de Família
Este livro é exatamente o que podemos ver uma mistura de problemas familiares e um Casos de Família ao vivo. Mas eu me emocionei neste livro, eu realmente me emocionei, passei raiva e tive suspiros de amor e até mesmo a decepção me passando por cada detalhe escrito. Não sei como posso dizer em palavras, mas caramba, foi a partir desse aqui que começamos a ver a história tomando forma. Ele foi o empurrão pra entender uma situação que afetou a vida, além dos nossos protagonistas, mas também de outros cultivadores.

Brubisz 07/05/2023

Tudo de bom
A sensação com a história não muda sempre incrível e surpreendente te prendendo ao livro do começo ao fim. A unica tristeza é quando acaba no meio dos acontecimentos grandes, enfim isso torna a espera para o próximo volume angustiante?

ixqwt 07/05/2023

Cara, que livro maravilhoso. esse aqui desenvolveu extremamente bem os personagens e o casal, tem diversas cenas memoráveis e plantou ótimas sementes para os próximos. palmas também para edição da NP

Giovana456 30/04/2023

Não tem muito o que falar, apenas leiam. Recomendo muito, Wangxian, meu casal favorito?????????

Gi 25/04/2023

Muito bom, ainda melhor que o primeiro. Essa história é a minha história de conforto (que de conforto não tem nada), já conheço o enredo e amo demais os personagens.

Bea.3 24/04/2023

Maravilhoso????
Ah Mo Dao Zu Shi... O que dizer sobre Mo Dao Zu Shi?? Possuo um fraco nesse livro e tudo nele me é perfeito.

Muitos não gostam do segundo livro da série por não iniciar o livro com o foco nos protagonistas, mas ele conta uma história muito importante para prosseguir com a investigação, além de nos ajudar a entender os sentimentos conflituosos que nosso querido protagonista, Wei Wuxian guarda dentro de si.

O livro começa com o revelar da verdadeira identidade daquele que se acredita ser Xiao Xingchen no livro anterior, e toda a sua história de vida e morte. Chega a ser surpreendente quanto rancor e maldade é possível haver em um único ser humano.

A experiencia é desgastante para Wuxian, que depois de descobrir tanto e vivenciar tanto precisa de uma bebida pra se sentir melhor. É quando seu parceiro lhe acompanha e embebeda, ficando vulnerável para as travessuras de Wei Wuxian, que mal sabia que Lan Wangji também poderia ser travesso. É nesse momento que o livro começa a ficar doce, e experimentamos a dimensão da admiração que ele sente por Lan Wangji.

Enfim, é nesse livro que somos surpreendidos com beijo no momento mais inusitado possível, com as reações mais divertidas.

Depois tudo segue como o mesmo, os segredos guardados a sete chaves, e a investigação continua. Chegando até a torre de carpa, descobrem a verdadeira identidade do corpo ressentido, as emboscadas falham e o jogo vira. É em momentos tensos que Wuxian decide ter um dos seus flashbacks mais dolorosos, em que a seita Wen decide dar mais um passo e ataca as seitas, é quando vemos os momentos em que os protagonistas deixam de "se odiar" e passam a trabalharem juntos em prol de um bem maior: a sobrevivência. Para então voltarem para casa e enfrentarem um mal maior.

E se você achar que já chega de tanto sofrimento numa série, calma, que ainda tem muito mais.
Neitzke0 26/04/2023minha estante
Que sinopse linda, mdzs é a melhor obra chinesa que eu já li, é espetacular em cada capítulo.

Taka 20/04/2023

Aja core
Eu só queria abraçar todo mundo e levar pra terapia! Que povo problemático shuashuashua
Mas amei da mesma forma que amei o primeiro volume, espero ler o terceiro em breve!

Casumere 16/04/2023

Contexto do universo de Modao
O volume 2 de Mo Dao Zu Shi desenvolve bastante o passado, apresentando três grandes flashbacks.

As memórias são bem importantes para apresentar melhor o contexto dos acontecimentos dos cinco volumes da série.

Pessoalmente, reconheço a importância das memórias. Por outro lado, quase não há desenvolvendo da história no tempo presente.

De qualquer forma, MDZS é uma história que vale a pena a ler por ter um universo e personagens interessantes.

Kaka 16/04/2023

Maravilhoso, bem feito e sem defeitos?
O que eu mais amo nos livros da mo xiang tong xiu, é como ela não deixa óbvio muitas coisas nas suas histórias, cabe ao leitor prestar atenção e analisar, e saber interpretar(e isso as vezes faz com que algumas pessoas entendam as coisas errado kkkk), e em alguns casos, a situação é tão ambígua que vai muito da nossa própria opinião baseada no contexto da história. E eu amo isso.

A escrita como sempre impecável, um capítulo longo( e bota longo nisso) passa rápido que mal da pra perceber, até mesmo nas partes que eu menos gostava, eu terminava bem rápido.

Confesso que nesse livro tem partes que eu menos gostei, não sou fã de alguns flash backs desse livro( ainda mais por já saber oque acontece neles), mais especificamente dois deles, mas ambos necessários, porém dava uma preguiça em algumas partes, mas como a escrita é boa, não dá pra sofrer tanto.

Amos os personagens, até mesmo os de personalidade e caráter duvidoso, não tem um que seja mal feito, todos excepcionais.

O final quase me arrancou lágrimas, pois sei que apartir daqui a história se encaminha para seu triste fim, não final da história, mas onde tudo começa a dar errado, e só podemos chorar, e é por isso que eu amo.
Amo essa história, e não importa quantas vezes eu leia. ?????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6