Mo Dao Zu Shi #2: O Fundador da Cultivação Demoníaca

Resenhas - Mo Dao Zu Shi: O Fundador da Cultivação Demoníaca

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mika.ellle 26/02/2023

Sem palavras
Tudo perfeito, bem elaborado. Espero que tenha outros animes, mangás, novel... Desse tipo
Entregou mais do que prometeu, como está entre um bromance e bl, não esperava tanto pois estamos falando da China né. Apesar de não estar óbvio, você consegue sentir a química e o sentimento dos personagens.
Mapplehead 23/04/2023minha estante
só é bromance na série da netflix, pois mdzs é BEM explícito

Bea.3 24/04/2023

Maravilhoso????
Ah Mo Dao Zu Shi... O que dizer sobre Mo Dao Zu Shi?? Possuo um fraco nesse livro e tudo nele me é perfeito.

Muitos não gostam do segundo livro da série por não iniciar o livro com o foco nos protagonistas, mas ele conta uma história muito importante para prosseguir com a investigação, além de nos ajudar a entender os sentimentos conflituosos que nosso querido protagonista, Wei Wuxian guarda dentro de si.

O livro começa com o revelar da verdadeira identidade daquele que se acredita ser Xiao Xingchen no livro anterior, e toda a sua história de vida e morte. Chega a ser surpreendente quanto rancor e maldade é possível haver em um único ser humano.

A experiencia é desgastante para Wuxian, que depois de descobrir tanto e vivenciar tanto precisa de uma bebida pra se sentir melhor. É quando seu parceiro lhe acompanha e embebeda, ficando vulnerável para as travessuras de Wei Wuxian, que mal sabia que Lan Wangji também poderia ser travesso. É nesse momento que o livro começa a ficar doce, e experimentamos a dimensão da admiração que ele sente por Lan Wangji.

Enfim, é nesse livro que somos surpreendidos com beijo no momento mais inusitado possível, com as reações mais divertidas.

Depois tudo segue como o mesmo, os segredos guardados a sete chaves, e a investigação continua. Chegando até a torre de carpa, descobrem a verdadeira identidade do corpo ressentido, as emboscadas falham e o jogo vira. É em momentos tensos que Wuxian decide ter um dos seus flashbacks mais dolorosos, em que a seita Wen decide dar mais um passo e ataca as seitas, é quando vemos os momentos em que os protagonistas deixam de "se odiar" e passam a trabalharem juntos em prol de um bem maior: a sobrevivência. Para então voltarem para casa e enfrentarem um mal maior.

E se você achar que já chega de tanto sofrimento numa série, calma, que ainda tem muito mais.
Neitzke0 26/04/2023minha estante
Que sinopse linda, mdzs é a melhor obra chinesa que eu já li, é espetacular em cada capítulo.

Patricia 26/03/2023

É sempre assim, eu sempre falo que não vou sofrer porque já sei tudo que vai acontecer, mas sofro. As dois arcos que considero mais tediosos se passaram nesse livro, mas ainda assim devorei o livro rapidamente. A edição está melhor nesse segundo livro, a newpop aumentou a margem interna, o que melhorou a leitura. Mas há um erro no glossário, na linha temporal que eles incluíram. A morte do Nie Mingjue ocorre antes da morte do Jin Guangshan.

Luana 26/03/2023

Lendo pela segunda vez e só tenho a dizer que livro perfeito, como toda a saga.

Vejam o anime, a série tudo, vale super a pena!!

jessybrasil 27/03/2023

Como disse na resenha do livro anterior, li esse livro em inglês durante a pandemia e simplesmente me apaixonei. agora, com ele saindo em português, estou relendo (bem por cima, eu admito, pulando pras partes que me marcaram mais kkkkkj quem pode me julgar?)

Adriana 29/03/2023

Perfeito
Amo essa obra e essa edição está linda. O final? daqui para frente vai ser só muita dor e muito sofrimento.

Valentim 06/04/2023

Mais incrível ainda
Eu amo mo dao zu shi do fundo do meu coração e esse livro veio para me provar isso mais uma vez. Mal posso esperar para ler o volume três dessa série incrível

Jubs 06/04/2023

Mais um volume de MDZS finalizado e eu não posso esperar pelo próximo. Desta vez não estava completamente no escuro pois tinha lido um pouco do manhua.

Rony 06/04/2023

"Você queimou dinheiro fantasma para mim?"
Tenho alguns costumes enquanto leio e um deles é sempre pegar uma obra pra ler como "descanso". Isto em especial quando preciso ler muitas coisas pra Universidade e aí preciso "respirar". Ler MDZS para mim é isso! Fico encantado ao ver sobre a Cultivação que é um pano de fundo da obra. Não deixo de me emocionar ao ver Wei Wuxian e Lan Wangji tendo interações tão agradáveis (e algumas vezes surpreendentes). É uma leitura que leio sem me demorar tanto, pelo interesse que não me deixa parar (por isso só tô lendo em dias "livres"), mas que preciso demorar até poder ler o próximo, porque ainda não lançou todos os volumes aqui. Aliás, preciso elogiar essa edição da NewPop. As artes no meio do volume são lindas e a diagramação está um pouco melhor que no volume anterior (poderia estar um pouco maior as margens, mas é isso...)

Aster_Velez 06/04/2023

Uma incrível depressão a caminho, que notícia gratificante!
Mdzs não é um livro para qualquer um, ele ao mesmo tempo que nos mostra uma escrita fluida e gostosa de ler, personagens principais e secundários cativantes extremamente bem desenvolvidos, uma construção de mundo absurdamente maravilhosa..ele nos trás vários sofrimentos e dor, mas também cura nossos feridas com migalhas de b0iolice dos WangXian.
E com esse segundo volume não foi diferente, teve momentos em que a tristeza e o ressentimento me fizeram companhia, assim como teve momentos em que um sorriso genuíno não saia do meu rosto.
Mdzs é uma saga que eu recomendo para aqueles que amam um mundo de fantasia caótico, e um casal sem igual

Dani 09/04/2023

Perfeição
Eu sou suspeita pra falar de Mo Dao Zu Shi que é a minha história favorita da vida! A New Pop nos trouxe uma edição linda, mais confortável de ler do que o volume 1, com bastante ilustrações lindas. Como eu já li a história completa nos PDF da vida e estou apenas fazendo releitura, já estou me preparando psicologicamente pro vol 3, que vai fazer as fujoshi e os fudanshi tudo chorar e não vai ser pouco não. E me guiando por onde acabou o Vol 2, o Vol 3 já vai começar com T1r0, p0rr4d4 e b0mb4

Barbara.Martins 10/04/2023

Apenas maravilhoso.
Como apaixonada por tudo que envolve Mo Dao Zu Shi, era impossível não considerar este livro perfeito. Logo de cara, uma diferença se destaca em relação ao primeiro: a mudança na cor da capa. Enquanto a primeira é azul, o segundo ostenta o amarelo, sugerindo que agora a história foca-se no Clã Jiang em vez do Clã Lan de Gusu. Apesar de ainda apresentar alguns erros ortográficos, nada que não possa ser relevado diante do brilho do enredo.

Para aqueles que nunca tiveram a oportunidade de ler nenhum dos dois livros ou não têm conhecimento prévio sobre o assunto, eu aconselho a assistir à série ou ao anime antes da leitura. Essa recomendação se dá pelo fato de que, enquanto leio, consigo visualizar perfeitamente as cenas da série e tudo se encaixa harmoniosamente.

Fiquei surpresa ao descobrir sobre o beijo entre Wei e Zhan, uma vez que nos meios audiovisuais essa cena é censurada. Ainda hoje, sinto-me bastante confuso em relação à história de Xiao e Xue, pois não consigo precisar exatamente o que Xue sentia. É incrível como Wei ainda não percebeu que Sizhui é, de certa forma, seu "filho".

Enfim, a ansiedade toma conta de mim, aguardando ansiosamente pela terceira parte desta história maravilhosamente perfeita. Cada página dessa narrativa é uma verdadeira obra-prima, digna de ser celebrada e apreciada por todos os fãs.

Anna 10/04/2023

Essa história sempre vai ser uma das minhas preferidas.
Eu amo 99% de tudo isso. Não tem como parar de ler.
A forma com que tudo é abordado faz com que toda a cena possa ser formada sem aquele exagero de descrições. Além disso, não tem como não se apaixonar pelos WangXian.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6