8 estratégias de marketing para crescer

8 estratégias de marketing para crescer Kotler

Resenhas - 8 estratégias de marketing para crescer

Assis 28/03/2023

Autoconhecimento direciona o posicionamento
Sim, sobretudo é preciso autoconhecimento. É ele quem irá lhe mostrar o caminho para o melhor posicionamento e subsequentemente a melhor combinação de estratégias para sua empresa atuar.

Um livro que, de forma clara, objetiva e até didática, te mostra caminhos para utilizar as estratégias mais úteis no campo de batalha do empreendedorismo e que possibilita um melhor posicionamento e consequentemente melhores resultados para sua presença no mercado em que atua.

Mas vale ressaltar que, nem todas as 8 estratégias serão adequadas a sua empresa. É preciso ler o livro pensando nele como um guia que oferece opções e que você deve escolher o que melhor se relaciona com os objetivos do seu negócio.

Pedro Medeiros 20/02/2023

O livro aborda conceitos interessantes, e nos apresenta exemplos excelentes, acho que faltou um pouco de profundidade em alguns casos, mas a didática da obra é muito boa, bem direta e clara, os processos sugeridos aparecem como uma rota mapeada, o que torna a leitura mais fluída e simples. Essa obra dispensa um nível elevado de conhecimento prévio, podendo ser lida por leigos na administração e marketing. Se eu o tivesse lido há alguns anos, a nota seria bem maior, mas hoje, por conta de outros aprendizados, o livro se tornou raso.

site: https://amzn.to/3YM5mkw