A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

Maria Leal 28/01/2023

3 pessoas conseguiram desvendar o mistério
E eu com meu grande ego achava que também conseguiria ?
Mas não irei desistir!

O leitor precisará identificar seis assassinatos distribuídos em 100 páginas impressas em ordem totalmente aleatória.

Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a sequência correta. Com muita lógica e uma leitura perspicaz, pode-se organizá-las na progressão certa, de modo que se revelem seis vítimas de assassinato e seus respectivos algozes.

O quebra-cabeça é extremamente difícil, a solução do problema permanece em segredo e até hoje apenas três pessoas conseguiram decifrar o enigma.

Será que você consegue se juntar a esse grupo seleto?

ingridddd 08/08/2023

Minha opinião
Estou resolvendo o livro a semanas , e confesso q amei isso!
Existem milhões de combinações e apenas uma certa. Me sinto uma detetive marcando os nomes dos personagens , grifando frases incompletas ,sublinhado suspeitos e muiiitooo mais

Duda 26/12/2022

terminei a primeira leitura e agora é que a aventura começa!!! Já birutei, surtei, pesquisei um pouco mas tudo continua muito confuso!!

Lorrayne C. 27/01/2023

Agora que o bicho pega kkk
Então ne! Kkkk como muitos aqui ainda estou buscando descobrir o mistério desse livro, espero não desistir e ja estou me preparando para talvez demorar dias, meses ou ate mesmo anos pra descobrir tudo kkkkk o que vale é o processo ne?
Até la vamos de ficar louca cm esse livro e criando milhões de teorias.

Impossível nao viciar!!!!

Patricia 23/02/2023

A Mandíbula de Caim
100 páginas curtas impressas numeradas mas fora de uma ordem lógica, preparadas para serem destacadas e enlouquecerem os corajosos entediados.
6 assassinatos, 6 culpados e muitas mas muitas referências à outras obras.

Às vezes parece impossível mas no fim faz sentido.
Montei minha ordem. Se está certo, não sei. Mas valeu a pena!

Beatriz.Lopes 09/04/2023

Loucura
Me sinto muito perto de descobrir a ordem final, não quero falar muito para não dar spoiler, mas este foi sem dúvida o melhor desafio literário que enfrentei. Curiosa para conhecer outros trabalhos do autor, pois fiquei lendo que este livro fazia parte de um desafio maior e mais complexo. Talvez no futuro!

laizaandrea 16/01/2023

Me senti pateta
Que ódiooooo desse livro, me senti uma burra? gente, é quase impossível kkkkkk? mas muito interessante, queria ter paciência pra continuar a tentar a resolver

Miriamarela 16/01/2023

A Mandíbula do Ca***
Apesar de ter lido 100% do livro, eu vou passar uns 10 anos desvendando o mistério. Torquemada, você é um gênio. Imagino como era resolver esse enigma em 1930 sem Google e sem fórum do Reddit

Dani Gazaniga 11/03/2023

A mandíbula de Caim
A mandíbula de Caim é uma das obras mais geniais que já existiu na face da terra, em formato de quebra-cabeça literário e com uma pitada de Sherlock Holmes.

A obra foi criada por Torquemada, autor renomado e famoso pela elaboração de palavras cruzadas de um jornal inglês.

A leitura se desenvolve a partir de uma investigação que teóricamente envolve seis assassinatos, e pode ter inúmeros desfechos possíveis, visto que as páginas foram impressas propositalmente de forma aleatória, instigando ao leitor a desvendar esse mistério, que poucos conseguiram ter sucesso desde seu lançamento.

Além de a ideia dessa escrita ser totalmente original, proporciona ao leitor uma fundamentação rica e envolvida em um vocabulário totalmente impecável.

"(...) nem toda carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos animais e outra a dos peixes e outra a das aves. Eu jamais encontrara uma pessoa realmente cruel até então. Senti-me bastante amedrontado. Tenho muito medo de que a aparência dele seja igual à de qualquer um."

Kort Kamp 14/01/2023

Comecei esse livro porque estava querendo um desafio. E que desafio eu consegui!!! Amo esse formato de livro enigma e a sensação Sherlock que ele me traz.

O fato de só 3 pessoas terem conseguido desvendar, faz juz a dificuldade que ele representa. Com escrita difícil, vários autores, assassinos, vítimas, poemas soltos, cartas incompletas, referências à Inglaterra, Shakespeare, além de as páginas estarem embaralhadas.

Consegui tirar algumas conclusões, embora poucas. Espero, pelo menos, juntar as cartas, poemas e descobrir quem são os assassinos.

naotemlogin 04/01/2024

Creio que é uma ótima alternativa para exercitar o cérebro buscando os assassinos e ir atrás de todas as referências que vão sendo dadas ao longo da narrativa. Depois de decifrado, nota-se que o livro possui uma narrativa bastante simples e linear em que os personagens relatam o que os levou a ter determinadas atitudes.

Maria14598 06/02/2023

Acabei de ler e agora estou tentando organizar tudo kkkkkk a proposta do livro é muito divertida. É a primeira vez que tento "solucionar" o livro. Os muitos narradores e pontos de vista deixa o mistério ainda mais interessante. Independente da história em si, a proposta do livro é muito divertida e já valeu a pena

Nath 30/04/2023

Genial
6 assassinatos!
8 narradores!
E eu, uma jornalista viciada em jornalismo investigativo.
Esse livro é um sonho realizado.
CSI, me nota!

Luana 28/01/2023

Eu pensava que o desafio era só ordenar as páginas... que tolinha kkkkk Você precisa ter conhecimento sobre línguas, literatura, história, botânica....enfim, de um monte de coisa. A proposta dele é bem interessante, mas haja paciência.

Luana 09/02/2024

Quebra-cabeça (im)possível!
A leitura é cheia de comparações, menciona coisas que realmente existem, e o mais importante... TEM UM NARRADOR CACHORRO!!!!
Ficou óbvio o porque só pouquíssimas pessoas descobriram a solução. Eu só fiquei com raiva de quem RAIOS era Henry e a May, a terrível mulher com aromas de flores de maio, kkk.
Enfim, acho que não irei resolver, mas foi bom colocar a mente pra funcionar!