A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

sophia.zcc 06/05/2024

A ideia desse livro é genial, e traz uma experiência única para o leitor.
Pra você resolver, não basta apenas ler o livro, você precisa pesquisar, ter conhecimentos gerais e pensar em todas as possibilidades, mesmo q elas sejam fora da caixinha!! Não tenho a resposta ainda, mas achoooo que estou num caminho que pode gerar um resultado positivo. De qualquer forma, superrrr vale a experiência!!!
Até o momento, eu adorei o livro, adorei o que ele propõe e tudo mais, quero só ver se eu vou conseguir resolver, pq se não, já não vou gostar mais tanto assim ??

Rayara.Agaada 25/03/2024

Um quebra cabeça intrigante.

Um mistério de vários assassinatos e assassinos para que o leitor desvende.

Quando você pensa que está fazendo sentido, uma página fica desconexa. Kkk

Várias possibilidades, vários detalhes para confundir

A mandíbula de caim vai te tirar o sono, mas valerá a pena a aventura.

Boa investigação. ?
ronaldsilvadev 22/04/2024minha estante
Conseguiu desvendar ?

Lyw 24/03/2024

Ler eu li, falta conseguir ordenar hahaha
O que dizer desse livro que parece tão interessante, mas que no momento segue impossível de entender hahaha

Lara 17/03/2024

Oh ódio do cão
se você é uma pessoa competitiva, NEM INVENTA de comprar essa bomba.
ótima ideia, mas não consegui, então odiei kkkkkkkkk

queiroz22 13/03/2024

"A Mandíbula de Caim" é uma obra fascinante escrita pelo renomado autor brasileiro Antonio Torres. O livro narra a história de um homem, Joca Ramiro, que vive em uma pequena cidade do interior da Bahia e é atormentado pela sina de carregar uma cicatriz de nascença que se assemelha à mandíbula de Caim, personagem bíblico conhecido por ter matado seu irmão Abel.

A trama se desenrola em meio a um ambiente rural rico em cultura e tradições, onde Joca Ramiro busca compreender o significado de sua marca distintiva e as origens de sua família. Ao longo do livro, o leitor é levado a explorar não apenas os conflitos internos do protagonista, mas também os complexos relacionamentos familiares e as nuances da vida no sertão nordestino.

Antonio Torres tece uma narrativa envolvente, repleta de simbolismos e reflexões sobre identidade, destino e redenção. Por meio de uma prosa lírica e evocativa, ele transporta o leitor para o universo singular de Joca Ramiro, onde mito e realidade se entrelaçam de maneira poderosa.

"A Mandíbula de Caim" é mais do que uma simples história; é uma jornada emocionante e profundamente humana que nos convida a refletir sobre as marcas que carregamos, tanto físicas quanto emocionais, e sobre a busca incessante por significado e aceitação em nossas vidas. É uma obra que ressoa com a alma do Brasil rural e com as questões universais que permeiam a condição humana.

Tati.Oliveira 11/03/2024

Escrita interessante
Todo mundo estava falando deste livro, então fui ler... Acontece que comprei o Ebook e não achei legal porque é complicado colocar o livro em ordem.
Cada capítulo tem uma escrita muito bacana e gostaria de ler em ordem correta. Enfim, valeu a experiência.

Marina Alves 11/03/2024

A ideia é interessante, mas pra mim não funcionou. Achei as pistas disponíveis no livro extremamente escassas, gostaria que a resposta estivesse no próprio livro, não em tantas buscas por referências. Tive que buscar a resposta no Reddit.
h3y.arthur 14/03/2024minha estante
ele contém um aviso, dizendo que precisa saber o contexto histórico para conseguir ler

Gabriella 07/03/2024

Esse livro esta me deixando louca, nn consigo desgrudar dele, descobri muitas coisas, a experiência é perfeita

Catsalg 28/02/2024

Não dá pra comentar muito bem kkkkk
Eu tinha parado com ele durante um tempo, mas agora voltei com tudo e determinada a descobrir a ordem!

Por enquanto acredito que já sei os narradores e a ordem de algumas páginas, mas vou conversar com minha "parceira de investigação" e acho que conseguiremos resolver esse grande enigma!!

Eu tô animada kkkk

Victor 27/02/2024

A mandíbula de Caim
O livro é bem interessante, toda a ideia de arrancar as páginas para reorganizar. Claro que a história é uma loucura, extremamente difícil de compreender.
Pensei em diversas coisas, hipóteses e loucuras lendo as 100 páginas, ainda não descobri as respostas.

anaclarabcruz 16/02/2024

Consegui montar o quebra-cabeça? ....
Quando comprei pensei "deve ser tranquilo!!", mas claramente quebrei a cara. Depois de ler o livro, voltar em algumas partes e esboçar algumas linhas de raciocínio, decidi encerrar a leitura aqui no skoob porque não sei quando vou voltar a esse mistério. As estrelas são pela genialidade e escrita, não que a história em si seja prazerosa de ler, mas acredito que o desafio deixa tudo mais legal.

thaisobral 14/02/2024

Esperava mais?
Chegou um ponto do livro que cansou ficar fazendo anotações e tentando entender o que realmente acontece.
Imaginei que seria uma leitura mais dinâmica e ativa.

Luana 09/02/2024

Quebra-cabeça (im)possível!
A leitura é cheia de comparações, menciona coisas que realmente existem, e o mais importante... TEM UM NARRADOR CACHORRO!!!!
Ficou óbvio o porque só pouquíssimas pessoas descobriram a solução. Eu só fiquei com raiva de quem RAIOS era Henry e a May, a terrível mulher com aromas de flores de maio, kkk.
Enfim, acho que não irei resolver, mas foi bom colocar a mente pra funcionar!

Moony 09/02/2024

Comprei ontem e vou começar a ler, mas tô sentindo q vou sair doidinha dessa leitura. Será q vai superar meu queridinho?(1984)??