A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

leyannebooks 06/07/2023

Se você gosta de se torturar, isso aqui é pra você
Sinceramente não sei o que deu na cabeça do meu namorado ao me presentear com isso, mas sei que, atualmente, após ter relido isso inteiro pela terceira vez pra tentar achar mais coisas que possam se interligar, essa é a experiência mais divertida, instigante e estressante da minha vida literária.

nando :) 05/07/2023

Médio
Mediano, tendi nada, vai que eu tente desvendar outro dia

05/07/2023

até mais.

Leitura bemm fluída.

Gisela 04/07/2023

A mandíbula de caim
Esse livro é definitivamente o sonho de todo leitor desvendar; visto que só quatro pessoas conseguiram desde o lançamento até a atualidade e quem não ama um desafio né?
estou dando 3 estrelas pela experiência de tentar descobrir, foi um processo bemmm demorado, levei cerca de 3 meses pra terminar a leitura, isso pq eu achei que o livro seria bem mais fluido e me frustrei muito quando percebi que tava longe de ser 5° gênia a decifrar o enigma kkkkkkkkkk (mas nunca se sabe né? ainda preciso reler algumas páginas pra formar uma conclusão final junto com minhas amgs e enviar a ordem das páginas que considero ser certa)
confesso que tive muita preguiça de ler esse livro tanto pelos fatores acima quanto que você precisa ter uma leitura muito ativa e de fato sentar o bumbum na cadeira pra ler e reler e anotar e pesquisar sobre tudo no livro senão a coisa não anda (pelo menos pra mim).
recomendo a todos a leitura pelo desafio, mas estejam cientes dessas dificuldades do livro pois estão sujeitos a frustrações.

Thatiane.Cristina 01/07/2023

Ainda não desvendei o mistério mas terminei a leitura de todo o livro. É insano, nem sei se algum dia desvendo o mistério mas achei extremamente instigante.

Heloizapl 30/06/2023

Que livro maluco!!
Assim, obviamente eu ainda não descobri o mistério, mas eu indico muito que todos leiam, pq eu tenho certeza que só não teve mais gente que descobriu, porque não é teve mais gente que leu!!
E pelo oq eu li, sei que quando eu conseguir achar a resposta vai ser surreal de bom esse livro!
Então por favor, só? leiam.

gabi¹³ 28/06/2023

A mandíbula de Cain
Não resolvi o enigma pq cansei dps de 2 dias (isso foi a 6 meses atrás ent tenham ctz q é impossível) achei uma ideia MT legal mas como eu vivo para começar coisas e desistir na metade vou por esse livro como lido simplesmente pq foi muito caro(mas valeu apena pq ele é lindo) e pq deu muito trabalho para destacar as páginas e isso conta como leitura para mim.

SueNakamura 25/06/2023

Fim?
É claro que "ainda" não desvendei o mistério. Mas acredito que agora que começa a parte divertida. Vamos ver no que dá.

JAlia431 24/06/2023

Tá me fazendo surtar
Meu quarto está o absoluto caos com papel em tudo q é canto. Descobri alguma coisa? Não. Tô gostando? Muito.

Elide.Serra 22/06/2023

Genial???
Após ler, reler, quebrar a cabeça? imaginei que talvez eu não esteja entre as pessoas que irão desvendar esse super quebra cabeça literário.
No entanto, gostei demais da proposta e me senti completamente envolvida na tentativa de descobrir o desfecho correto.
Quem sabe né??

Italo139 02/06/2023

Bom dx a desejar explicação porem ne pra o livro da época e bom de ler e passar o tempo so tenha paciência
Millene 28/06/2023minha estante
você conseguiu resolver a ordem?

lee 30/05/2023

Ta sendo mais difícil do que eu imaginava, a proposta do livro é muito boa! o problema é você conseguir desvendar.

Gio Books 27/05/2023

Bom, mas nem tanto.
Há muito tempo fico de olho nesse livro e sempre tive uma enorme curiosidade por ele, ainda mais quando ele ficou "famosinho".

Li e gostei da história, por mais que algumas partes sejam difíceis de entender. Já comecei com anotações, post-it's, marcando o texto e as páginas e ainda descobri pouco sobre o caso.

É um livro que realmente precisa de muito tempo livre e atenção se quiser tirar algo dele, mas interessante para quem gosta desse tipo de conteúdo. Tenho em mente que não irei descobrir kkkkk... mas não custa tentar né?

Dani 24/05/2023

Ô livrinnnn dificil, mas prende muito a atenção. É legal fazer pesquisas sobre tudooo que aparece ali. Pois, sempre tem dicas.

Acácio 22/05/2023

Interessante mas não prazeroso
Quando comprei o livro achei a ideia extremamente interessante e desafiadora.
Ao ler comecei animado fazendo anotações, identificando os personagens, grifando partes do texto e fazendo o papel de detetive que o livro nos estimula a executar.
Acho que cheguei a identificar alguns assassinos e vítimas, percebi diferentes autores e cheguei a fazer algum progresso.
Mas depois de várias idas e vindas pelas páginas do desafio, comecei a me cansar e por fim abandonei.
Demanda mais paciência e tempo livre (ou pura falta do que fazer) do que algum tipo de inteligência sobrenatural. Enfim, vale a experiência pra tirar suas proprias conclusões...
Wagner47 22/05/2023minha estante
Foi meu sentimento. É incrível ver como uma frase qualquer pode levar até mesmo a Shakespeare, mas chega num ponto que cansa ter que ficar caçando os detalhes que deixamos passar. Ainda pretendo continuar tentando, mas com menos gás do que antes.

Recomendo "S. O Navio de Teseu". Também é interativo e ocorre basicamente nas margens do livro (literalmente)

Thyanne.Ribeiro 18/05/2023

A vontade GIGANTE que eu estou de ir na porta da casa do povo que deu nota alta pra essa bomba jogar uma cartela de ovos na fachada, olha kkkkkkkkkkkkkkkkk

Não funcionou nada pra mim, nada. Que bomba, pela glória da deusa literária pelo menos é uma bomba com poucas páginas.