A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

Olgashion 08/04/2023

Li, já sei que decifraram o enigma aqui no Brasil. Vou decifrar tbm? Só Deus sabe. Espero que sim, pq a história é bem interessante

Vênus_Alice 08/04/2023

A mandíbula de Caim
Como todos os livros que leio porque falam tão bem, eu coloco muita expectativa e acabado frustrando na minha leitura.
Esse livro é muito diferente do que imaginava, achava que tinha pistas mais explícitas um pouco (é difícil até de enumerar todos os personagens), achei qje a escrita seria parecida a da Agatha ou de Sherlock, mas é mais um português de época.
É possível, em alguns trechos, colocar uma ordem, saber o que foi antes e depois, mas no geral, a narrativa é meio confusa.
Mas gostei e quero reler, ainda mais quando sair a ordem.

Daniela.Lopes 08/04/2023

Toda a ideia do livro é bem interessante. Infelizmente, faltou-me paciência pra desvendar os enigmas.
Não se trata só de raciocínio, é necessário conhecer alguns aspectos culturais da época em que a obra foi criada.
De qualquer forma, é uma experiência única!

francine73 03/04/2023

May ily
May doncaster true girlboss. essa é minha resenha. ela fez o livro pra mim sério imagine ser tão foda e fazer tudo que ela fez. true mastermind.

Ju Andrade 02/04/2023

Extremamente desafiador
Ler eu li, mas passei longe de entender. Eu já fiz a leitura ciente de que não ia desvendar o enigma assim, apenas lendo. Fiquei curiosa, fiquei. Porém não pretendo tentar resolver esse mistério tão cedo.

pedro1931 29/03/2023

Ah, sei lá, eu achei que eu era capaz, mas só de olhar pra isso sinto preguiça e arrependimento de ter pago 40 conto nessa coisa.

leituradaca 26/03/2023

Abandonei/Pausei o desafio
Li todas as paginas incontáveis vezes, umas mais que as outras. A editora não estava mais do que certa quando disse que era o quebra-cabeça mais difícil.
Eu pretendo voltar a ele algum dia, mas por agora quero deixá-lo como lido na minha estante.

Flavy 25/03/2023

A Mandíbula de Caim
Ler, eu li.
Entender, não entendi nada.
Ainda estou tentando desvendar os 6 assassinatos, minha parede tá a própria sala do sherlock, tem linha vermelha e páginas espalhadas pra todo lado, tô amando me sentir uma detetive.

Anny277 22/03/2023

Li, falta agora saber como ler de forma correta hahaha
Vou ativar meu modo scooby-doo e confiar nas minhas muitas horas escutando podcasts sobre true crime para me ajudar nesse mistério.

neusmon 22/03/2023

A primeira leitura foi tranquilo. Livri rápido e com dezenas de possibilidades. Na leitura branda não fora difícil achar links para a reorganização do exemplar.

----------

Dâmares Dias 21/03/2023

Está lido, desvendar o mistério é outra história ?...
Terminei a leitura sem a mínima noção de qual seja a primeira, ou a última página e muito menos o nome de algum personagem kkkk, ou qualquer ordem dos fatos...Quem sabe ainda me animo pra desvendar...

esquisiticespacial 20/03/2023

Ler eu li né galerinha, agora só falta todo o resto. boa sorte aí pra todo mundo que tá tentando resolver também

lulendo 20/03/2023

A parte difícil....
Então, ler ler ler, eu li, tipo até terminei de ler no sentido de li todas as páginas, mas agora vem a parte difícil de desvendar né ......

dudamartino 19/03/2023

A melhor ideia de livro já postada!
Torquemata, parabéns! O cara foi um gênio em pensar num livro de folhas embaralhadas onde tem assassinatos para serem investigados! É complicado ligar os pontos e eu ainda não terminei, mas como é mais um quebra-cabeça do que um livro, leva tempo é MUITO TEMPO!

viniisg 18/03/2023

Leitura muito difícil, palavras confusas em algumas partes. Li duas vezes, não entendi quase nada. Mas vale o desafio para quem quiser tentar. Mas já adianto que tem muitos nomes de personagens kakakak