A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

Victória 26/04/2023

Resenha| A Mandíbula de Caim
A nota é pela proposta do livro.
Terminei a leitura e agora resta desvendar. Voltarei com a resenha completa quando- e se- conseguir chegar a solução.

iamgabsgomes 23/04/2023

Comentário.
Eu amei trabalhar em A Mandíbula de Caim. Resolver esse mistério foi incrível e querendo ou não me trouxe um penca de conhecimentos no mínimo curiosos. Fora que me manteve alerta. Só fico chateado por ficar meses sem ler e não vencer o concurso da Intrínseca.
annecplank 29/05/2023minha estante
Mentira que vc tbm conseguiu!? Me dá alguma dica hauahau

iamgabsgomes 06/06/2023minha estante
Não cole as páginas na parede, separe-as pelo gênero do narrador e depois faça uma análise do texto, gênero por gênero, identificando o estilo de escrita de cada narrador.

annecplank 24/06/2023minha estante
Caramba, gosto de português, mas isso parece complicado kkkk ? assim que eu tiver disposta vou tentar!

iamgabsgomes 27/06/2023minha estante
Ksksksk

Mah 15/09/2023minha estante
Queria a resposta pq tô sem paciência e sou curiosa kkkk

Larissa.Cifarelli 19/04/2023

Adorando...
Um mistério muito difícil de solucionar, estou na luta, a ideia é fantástica, mas realmente tem que ter um olhar investigativo e minucioso. As páginas estão destacadas e estamos tentando colocar na ordem! Encontre os assassinos e as vítimas ??

Celi Gomes 19/04/2023

Obviamente ainda não consegui colocar as páginas em ordem e não sei se conseguirei, ainda mais porque a mim pareceu existir somente um assassino....

Monick.Markic 19/04/2023

Por onde Poirot começaria??
Muito interessante a leitura, fiz várias anotações, pesquisei alguns fatos e descobri os nomes de alguns dos narradores.
Agora é destacar o livro, colocar o que aprendi com Poirot em prática e tentar ordenar e desvendar todos os assassinatos.

Neferet 17/04/2023

Inexplicável
Eu acho que nunca mais vou ser a mesma depois desse livro , não tem muito o que dizer, porque somente lendo pra entender o salto que sua mente da quando você está lendo isso ?
Foram longos dias lendo e relendo mil vezes as mesmas páginas pesquisando tudo , 230 abas abertas no celular , mas finalmente posso dizer que estou feliz por ter conseguido ??? eu vou dizer que eu acreditava em mim , a história parecia simples com muita coisa maquiada pra desviar o foco , mas no geral tudo é uma pista , te desvia , mas não desvia kk , eu sabia que uma hora eu conseguiria , só não imaginei que não levaria o ano todo para isso , apesar de atrasar toda sua leitura s sua vida kkk acho que no final vale a pena

Eduardo.Staque 17/04/2023

Ideia incrível
A nota foi mais pela concepção do livro do que pelo seu conteúdo.
Eu li, mas nem cheguei perto ainda de desvendar.
Se um dia conseguir colocar tudo em ordem e achar tudo o que é pedido, volto aqui pra mudar a nota, se necessário, e dizer o que achei.

Sofia_Granger 25/04/2023minha estante
Mas essa é a graça do livro, descobrir tudo isso

leaoliterario 14/04/2023

?Existem milhões de combinações possíveis, mas apenas uma é a sequência correta.? .

Nandanjinha ð 11/04/2023

Ler eu li, agora desvendar? Estou longe disso.
Acho que conectei algumas páginas, ou talvez é só coisa da minha cabeça.

Carla 11/04/2023

PERFEITO
Estou completamente obcecada e apaixonada por esse livro, não esperava, mas desvendar se minhas suspeitas têm fundamento tem sido meu objetivo de vida kkkk sério, muito bom

imsolucke 10/04/2023

Quebrei a cabeça mesmo !
Não adianta, eu sou um doido consumista, e assim que vi a proposta do livro não pude deixar de participar da brincadeira. Agora não sei se deveria ter ficado na minha (mas por incrível que pareça, isso é um elogio).

A Mandíbula de Caim realmente não é fácil, caso alguém ache que vai ser moleza: existem muitas histórias, muitos personagens, muitos cenários, muitos elementos aparecendo a cada página, e demora para você encontrar algumas conexões. Não é algo para ser lido ou raciocinado rapidamente (inclusive já houveram interpretações de algumas páginas bem curiosas de algumas pessoas próximas).

Pretendo retornar à leitura em breve, pois à primeira vista não dá pra se notar tanta coisa quanto eu gostaria, para além de elementos em comum. Mas apesar de não ter me empolgado tanto quanto pensei que gostaria, é uma experiência curiosa, especialmente se for comentando com us amigues.
Fabricio 10/04/2023minha estante
"Eu não acho que desvendei, eu sei que desvendei" hahaha

imsolucke 10/04/2023minha estante
o ícone KKKKKKKK

Beatriz.Lopes 09/04/2023

Loucura
Me sinto muito perto de descobrir a ordem final, não quero falar muito para não dar spoiler, mas este foi sem dúvida o melhor desafio literário que enfrentei. Curiosa para conhecer outros trabalhos do autor, pois fiquei lendo que este livro fazia parte de um desafio maior e mais complexo. Talvez no futuro!