A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

Diieni 20/02/2023

A mandibula de Caim
Que massa a ideia desse livro. Acabei de terminar a primeira leitura de todas as paginas, e agora começa a brincadeira de detetive ne? Hahahaha
Escrita otima e as narrativas conseguem ser todas diferentes! Dando claramente pra ver que sao pessoas diferentes.
Eu tava precisando de algi pra me acupar a mente; e sinceramente, acho que vou alguns meses nessa investigação.

Vanessa 20/02/2023

Sherlock que se cuide
Como dizem hoje em dia, "Tá pago!". Afinal, pelo menos a leitura do livro eu concluí, já desvendar o mistério... bem, te conto mais tarde há-há.
Ao terminar a *primeira* leitura de "A Mandíbula de Caim" posso dizer com sinceridade que é um ótimo livro para te dar um chacoalhão, oh estrelinha que imagina ser bom o suficiente para desvendar o livro enigma mais difícil do mundo.
Não vai ser só com uma leitura superficial que você chega lá, não.
O livro em si é mais difícil do que eu imaginava, confesso. Isto porque os desafios vão muito além de descobrir o assassino, você sequer sabe quem está narrando a parada, o que, para mim, é a pior parte.
Definitivamente, é preciso muita pesquisa até para que o leitor consiga entender o próprio contexto do negócio. Afinal, vale lembrar que a história foi escrita há muito tempo, em uma ambientação antiquada, com muitas referências que nós sequer conhecemos.
De fato, um desafio. E é aí que se encontra o ponto forte do livro.
Mergulhar nesse quebra-cabeça é uma cura para o tédio, você passa, facilmente, horas a fio sem ver o tempo passar, mergulhado nas inúmeras possibilidades de conexões da estória. É muito envolvente e imagino que a experiência deve ficar ainda mais interessante se você tem a oportunidade de compartilhar as suas teorias com mais pessoas.
Agora, se você, assim como eu, é um tanto quanto "estressadinho", a ansiedade bate com vontade, justamente porque você só se depara com a complexidade da narrativa e a frustração de uma história extremamente difícil não resolvida, no final da primeira leitura.
Mas é aquilo, se realmente o objetivo do leitor é tentar desvendar o mistério é preciso muitaaa paciência, várias leituras, e aturar muitos Henrys pela frente.
Mas, vale a pena, eu diria, nem que somente para saciar a curiosidade de um livro tão hypado, vale a pena. Só não digo o mesmo em ter que destacar as páginas do livro, porque isso sim, meus amigos, foi de doer a alma. Mas, se é para viver a experiência completa, vulgo bancar a advogada do Henry, então vamos fazer direito.
Boa sorte na empreitada, colegas! Talvez não sejamos os Sherlocks da nossa geração, mas podemos bater no peito com orgulho pois a geração de teimosos não arrega para livro, não. E é justamente essa a graça, no final.

Nezuminos0 17/02/2023

Quero muito ler, mas pelo celular é simplesmente impossível! Um dia eu compro o livro e banco o detetive com toda a certeza!

JAssica59 16/02/2023

Comprei ele p dar uma de detetive e ainda não arranquei nenhuma página KKKKKKK mas para quem tiver força de vontade e neurônio suficiente eu super indico
Priscila 17/02/2023minha estante
TBM KKKKKKKK

radinha 16/02/2023

A mandíbula de caim
Coloquei 42 paginas em ordem, ainda não desisti. vou por algumas teorias aqui, só qria dizer q li umas 70 vezes jaKKKKKKKKK
Júlia 22/02/2023minha estante
42 ??? Nossa eu só consegui os poemas kkkkk

Júlia 22/02/2023minha estante
Vc tem alguma dica que possa me ajudar a desvendar ?

Isabeli.Francioni 05/04/2023minha estante
força! ??

Neves56 14/02/2023

Surtos e Surtos
Bendita Hora que fiz minha mãe comprar esse livro. Agora estou presa tentando resolver ele em pleno ano de vestibular.
Priscila 17/02/2023minha estante
NOSSA SIM EU TO ASSIM pq eu fui pedir pra minha irmã?? Q péssima ideia sério

su 14/02/2023

Achei a ideia genial mas não entendi nada kkkkkk mas bora investigar, quem sabe não é mesmo? Hahahah

Anna2426 14/02/2023

Amei a proposta, estou achando bem difícil mas adoro um desafio. Espero me sair bem.
Boa sorte pra mim e para todos que estão na mesma

elita.y 12/02/2023

Minha parede está cheia de páginas KKKKK. Simplesmente perfeito para quem ama um desafio e gosta de um mistério da nossa querida Agatha Christie??, só falta eu resolver os enigmas, espero que dê tudo certo ?

lady day 12/02/2023

Que livro do demo!!!
Eu pensei que a Coho era a louca por criar Verity, mas esse cara aqui com certeza superou tudo!!

Eu terminei de ler todas as páginas, e agora vou começar a (tentar) montar o quebra-cabeça e que Deus me ajude nessa vasta missão de ficar doida...

Não consegui descobrir nem qual pode ser a primeira e a última página mas assim, vamo lá né kkkkkkk

Amanda Cabral 12/02/2023

Vou descobrir!
Perfeito kkk terminei de ler e juntar provas, vou juntar as páginas. E nem que eu fique maluca, vou descobrir kkkk

Jean 11/02/2023

Muito interessante a premissa do livro ser um quebra-cabeças. para mim está sendo meio dificil colocar em ordem, mas acredito que logo tento finalizar minha hipótese de sequenciamento das páginas.

Ray 10/02/2023

Poemas, assassinatos e romance
10/02/2022
As páginas vem fora de ordem para que o leitor monte.
Uma espécie de quebra cabeça.
Minha amiga trouxe para lermos e montarmos, tem 5 pessoas tentando montar agora depois de ler.

Eu tô muito viciada nisso

lady day 12/02/2023minha estante
Esse enigma foi criado em 1934.
Ele só foi relançado á poucos anos atrás, mas já "existia" desde aquela época.

Raphaella.Gasparello 09/02/2023

Mandíbula de Caim
Eu amei esse livro!!! tô tentando descobrir ainda, muito complicado. Mas pretendo gravar vídeos para o youtube sobre esse livro! Tentando resolver ele e pedindo ajuda para quem está assistindo, pq tem muitos detalhes pequenos que influenciam em muita coisa!