A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

Moony 09/02/2024

Comprei ontem e vou começar a ler, mas tô sentindo q vou sair doidinha dessa leitura. Será q vai superar meu queridinho?(1984)??

anaaaaaah 07/02/2024

Li pela escola
Foi pedido pela escola para ler, fizemos grupos e tentamos desvendar, foi um caos, não conseguimos criar uma teoria fixa e o trabalho fechou sem uma solução clara.
Me trouxe muitos surtos, mas foi uma experiência né. Enfim não tenho muito a dizer, só que dá pra enlouquecer com esse livro fácil fácil

Liað· 04/02/2024

é né
Eu queria muito ler esse livro, pq teve uma época que eu ouvia muita gente falando sobre e fiquei com vontade. Admito que eu esperava mais, principalmente depois de ouvir tantas pessoas lendo e amando, eu acho que eu senti falta de uma resolução no final, e de uma ordem, por mais que eu tenha achado a proposta bem interessante não é o tipo de livro de suspense que eu gosto, mas eu recomendo, principalmente pra quem quer ler um livro de suspense um pouco fora da curva. É foda, recomendo

Elisabet 03/02/2024

Mandíbula de Caim
Livro muuuuito diferente, mas vale a pena a experiência. As páginas do livro são independentes, pois depois você terá que montar a história, então recomendo ler a primeira vez para entender o contexto geral.

Marion 31/01/2024

Mal entendido
Comprei o livro achando que era uma boa indicação e na verdade só tinham comentado comigo que esse tipo de livro existia. Coleção Detetive >>> esse livro.

Luiz 31/01/2024

Um desafio
Complicadíssimo, vale pelo desafio, mas não tenho a menor espectativa de solucionar o mistério que começa em por o texto em ordem

Nanda 30/01/2024

A mandíbula de Caim
Li 3 vezes e até agora não entendi muita coisa, é o livro mais consfuso que eu ja li, mas consegui colocar na sequência algumas páginas. Então já é alguma coisa. Depois vou reler pra tentar colocar tudo na ordem.

Alexia 29/01/2024

Infelizmente ainda não consegui concluir o desafio ? mas eu achei bem legal e bastante criativo, adoro um desafio

dafsss 28/01/2024

Não desvendei o mistério, mas tudo bem
Não consegui desvendar o mistério porque a vida adulta me derrubou, fiquei totalmente sem tempo, e esse livro exige bastante tempo. A experiência é muito legal e divertida, gostei da história, tem uns personagens bem sombrios. É um livro único, realmente.

mari:) 27/01/2024

Não é um tipo de livro que da pra avaliar ?
O mais triste é saber que ler é apenas o começo? agora vai começar a investigação de verdade. Nossa, que livro confuso, viu? Não entendo quase nada e a cada página que eu li parecia que vai ficando pior.

Thiago Trisltz 26/01/2024

Não compre este livro...
No ano passado, adquiri a versão original e, após um esforço considerável, finalmente decifrei o enigma (recebi confirmação por e-mail da Unbond ontem). Posteriormente, comprei a versão em português, que serve como base para esta resenha. Enviei minha resposta e, para minha surpresa, nunca obtive qualquer retorno da editora (tenho certeza de que minha resposta estava correta).

A Intrínseca lançou o desafio junto com o livro, prometendo aos leitores que resolvessem o enigma um lugar no "Hall da Fama" da editora, com direito a destaque no site e brindes. No entanto, o grande problema é que você nunca saberá se sua resposta está correta, já que a editora só entra em contato com os que acertam. Diante disso, minha recomendação é clara: não desperdice seu dinheiro, a menos que tenha interesse em se frustrar sem obter a resposta desejada, pois a Intrinseca parece estar mais interessada em vender novos exemplares do que em oferecer um retorno claro (enviar uma nova resposta exige a compra de um novo livro).

Apesar desse ponto negativo, o processo de resolver o enigma é, de certa forma, divertido. Inicialmente complexo, com o tempo as peças começam a se encaixar, e tudo flui mais naturalmente. Sugiro o uso do livro original, pois algumas traduções deixam a desejar, podendo atrapalhar mais do que ajudar.

Quanto à história em si, é razoável. Poderia ser mais elaborada e envolvente, mas parece que a verdadeira intenção do autor é proporcionar o desafio de colocar o livro em ordem e descobrir os assassinos e assassinados.

Para aqueles que decidem continuar nesta jornada por conta própria, recomendo explorar os fóruns na internet. Grupos no Facebook e fóruns no Reddit podem oferecer assistência sem comprometer totalmente a diversão.

No final, desejo a todos mais sorte do que eu tive ao enviar minha resposta para a Intrínseca.

Ellen 16/02/2024minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo. Eu li a versão em português, dei uma olhada na original, depois que finalmente cheguei a conclusão eu enviei a resposta. Não obtive nenhuma resposta, o que me fez questionar se eu estava errada. Passou alguns meses, e entrei em um fórum americano, onde eles estavam discutindo sobre a solução, e para a minha surpresa, estava exatamente identifico as minhas respostas! Enviei a resposta em fevereiro de 2023, e o fórum eu entrei em outubro. Entrei em contato com a intrínseca, e eles disseram que se estive correto, eles entravam em contato... enfim, eu concordo com você, sobre isso ser marketing. Gostaria que eles fossem honestos pelo menos.

Loyde.Hellen 21/01/2024

Extremamente complicado
Como no próprio livro vem escrito: é o enigma literário mais terrivelmente difícil do mundo.
Andei pesquisando e vi que dois brasileiros já conseguiram encontrar a resposta.
Consegui resolver? Não. Vou desistir? Ainda não. Estou relendo e anotando detalhes que passaram despercebidos na primeira vez e também descartando algumas teorias e criando outras.
Para quem vai começar agora recomendo atentar para palavras que se repetem, fatos e personalidades históricas citadas e também os trechos de poemas e outras obras literárias. Isso ajudará a encontrar páginas narradas pela mesma pessoa, datas e nomes de personagens. Ah, e outro detalhe: as citações literárias nem sempre são explícitas.

Jojo 18/01/2024

Resolvi? Óbvio que não
Às vezes gostaria de saber o que eu tenho na cabeça pra chegar ao ponto de me propor uma coisa dessas. Era bem óbvio que eu não conseguiria resolver, mas eu me permiti acreditar que não custa tentar.
Fiquei contente depois que consegui juntar algumas páginas na ordem, mas essa felicidade durou pouco. Entender o livro é muito mais difícil do que achei seria. Você lê e as páginas não parecem ter conexão em nada uma com a outra.
Não que o livro seja ruim, na verdade, chega a ser até divertido tentar (o que não tira o fato de ser exaustivo). Ao longo desse ano irei tentar organizar mais páginas e SE eu conseguir colocar na ordem certa (duvido muito) eu faço uma releitura com o livro todo bonitinho.
Pidge ð 18/01/2024minha estante
JSHGZKXHXKDJKXKDKD O TITULO DA RESENHA MANO ADOREIKKKKKKKKK (fiz o mesmo, eu li o livro mas nn cheguei nem perto de resolverkkkk)

@kevinwrf 18/01/2024minha estante
Esse deve ser da hora resolver em dupla KKKK

Jéssica 18/01/2024minha estante
Tem como saber se resolvemos certo? Tipo, em algum lugar têm as páginas na ordem correta?

Mariana 18/01/2024minha estante
Essa foi a maior loucura na qual me submeti. Voltei a tentar esse ano e num episódio de ódio desfiz tudo o que tinha começado ano passado e tô tentando do 0

Jaqueline734 18/01/2024minha estante
Comprei, destaquei as folhas e ficou por isso. Um dia eu tento

Gabriely154 18/01/2024minha estante
Jéssica, o livro vem com uma folha para preencher com a ordem correta, os assassinos e suas respectivas vítimas, quando vc termina de juntar as páginas e descobrir os assassinos e vítimas, vc pode enviar pelo correio para a editora que eles vão corrigir

Gabriely154 18/01/2024minha estante
Eu consegui juntar algumas páginas e descobri alguns narradores (sim, tem mais de 1), mas agora não consigo mais nada, pra mim algumas páginas não fazem sentido e não consigo relacionar com as outras.

Jéssica 18/01/2024minha estante
Entendi, Gabriely. Obrigada ?

@kevinwrf 18/01/2024minha estante
@1448385 Jéssica, tem spoiler na Internet também

larissa3546 13/01/2024

Achei q era burra mas nem tanto
Eu paguei o enem 5 vezes e achei q tinha sido otaria o suficiente pra pagar pra passar vergonha até comprar esse livro e ser feita de otaria de novo

terminei de ler, entendi? nada kkkkkkkkk mas tô no caminho de juntar os poemas e identificar algumas coisas

é um livro que requer tempo, paciência e muita pesquisa. pra quem tem ele em inglês pode ser uma ajuda boa pq algumas referências em inglês são mais fáceis de achar
Mah 14/02/2024minha estante
????? desculpa mas eu ri

BelaPet 12/01/2024

Eu pendurei um monte de página na parede e na minha cabeça eu super ia conseguir mas desisti, um dia tento dnv