A mandíbula de Caim

A mandíbula de Caim Torquemada

Resenhas - A mandíbula de Caim

Amanim 18/08/2023

Genial...
O livro é ótimo, você vê várias peças que se encaixam mas é difícil determinar a história.
Tenho certeza que vai ser um aventura e tanto.
Só estou começando essa viagem mas espero conseguir desvendar o mistério.

argni 10/08/2023

Impossível
Li tudo, mas não descobri nada ainda.
Tem muitas conexões dentro de cada página, muita pesquisa pra fazer, muitas referências a vários autores, obras, dias, locais, nomes. Isso das coisas que eu fui capaz de perceber.
É uma infinidade de informações que parece não terminar mais.
Espero um dia conseguir resolver isso ?

Marga Maciel 09/08/2023

Bom livro, durante a leitura você vai pegando uma ligação ou outra com as histórias, com as pessoas.
Ainda não destaquei as páginas para temtar resolver o mistério, eu o emprestei, mas logo que puder, vou tentar desvendar.

ingridddd 08/08/2023

Minha opinião
Estou resolvendo o livro a semanas , e confesso q amei isso!
Existem milhões de combinações e apenas uma certa. Me sinto uma detetive marcando os nomes dos personagens , grifando frases incompletas ,sublinhado suspeitos e muiiitooo mais

Manu 05/08/2023

Iniciei até tentando entender alguma coisa para desvendar o mistério, mas é muito complexo e terminei entendendo menos ainda.

Carol Martins 30/07/2023

Agora uma piada: eu achando que resolveria o livro em horas kakakaka.
Pior que no início você acha que não vai ter paciência mas depois você não que parar até descobrir qualquer pista kkkkk.
Depois conto se tive algum progresso porque por enquanto tá só ladeira abaixo...

viviprixx 28/07/2023

Mas a culpa é minha
Eu comecei numa sede por esse livro, jurei que descobriria tudo em pelo menos 2 meses ????? (coitada

Já destaquei inúmeras páginas, fiz anotações à parte... Um dia, no futuro, eu volto e tento desvendar. Por hora, é o que temos ????

Pucca.Farion 28/07/2023

Eu me rendi ao hype e finalmente li o livro.

Já sabia que ele seria um livro quebra-cabeças e achei que a versão bilíngue ajudou muito ao tentar desvendar as histórias. Com uma primeira leitura foi possível achar algumas referências (graças ao "tio google").

Alguns itens foram descartados como pistas nessa primeira leitura (aparentemente todas as histórias têm um Henry), e foi divertido descobrir que algumas frases na verdade eram citações famosas ( e nisso a versão bilíngue ajudou MUITO).

É um livro que terá de ser relido várias vezes para ser (talvez) completado, mas foi divertido brincar de detetive por algumas horas.

Luisa 23/07/2023

A mandíbula de caim
Só estou fazendo essa resenha por causa de um desafio do aplicativo e não é um livro que tem muito oq se falar porque é um quebra cabeça bem difícil tão difícil que eu preferi fazer fora do Skoob mais é bem legal fazer isso e é um livro que é legal de comprar se você quer dar uma de detive
Bárbara 23/07/2023minha estante
Faz sentido

clem0 22/07/2023

Estou maluca
Ja li isso do inicio ao fim umas 5 vezes tendando entender a relação de uma coisa e outra e eu nao consigo eu to maluca eu to pirando tem pagina pela minha parede anotação post it e nada só tenho os poemas se completando acho que sou burrinha pois não é possivel que isso seja tão difícil

Hísley 21/07/2023

Como surtar com um livro:
Comecei a tentar desvendar esse livro, espero não enlouquecer no percurso.
Já li 2 vezes em 2 dias e estou começando a ligar um acontecimento a outro.

Amanda2662 19/07/2023

Desafiador e bom passa-tempo!
Achei esse estilo de "desvende o mistério" ordenando as páginas muito divertido. Já submeti minhas respostas e estou esperando um retorno da Editora Intrínseca. Recomendo a leitura direta de todas as cartas antes de tentar extrair as informações de cada uma delas, pois é preciso pesquisar bastante (também achei necessário checar a versão bilíngue paralelamente, pois a tradução omitiu alguns detalhes e revelou outros) e ter muita paciência (inclusive, meu único arrependimento foi não ter aproveitado mais o tempo de "investigação" por querer solucionar o mistério rápido).
Mah 15/09/2023minha estante
Você já recebeu a resposta?

iamatilda 18/07/2023

Muito difícil
Eu e meus amigos compramos coletivamente e estamos ainda tentando resolver, porém não temos tanto tempo... acho que se ficássemos só nisso a gente conseguia, porque já descobrimos bastante coisa

li várias vezes e acho que já li o livro mais de uma vez até, por isso marquei como lido. é errado da minha parte marcar menos de 5 estrelas para um livro que eu não descobri a ordem por burrice minha

de qualquer forma, a experiência de ir na casa do meu amigo e ficar na van debatendo sobre o assunto foi muito legal, só por isso acho que merece essas 5 estrelinhas

Felipe1205 18/07/2023

Que livro...
Apesar de ainda não ter resolvido o mistério deste livro, tenho que dizer que a experiência de ler ele e tentar resolver é incrível do início ao fim você se sente preso ao livro com vontade de responder todas a suas perguntas. E um desafio incrível que vale muito a pena