Homens e Monstros

Homens e Monstros Patrick Ness

Resenhas - Homens e Monstros

laura3104 02/10/2023

Finalmente acabei essa trilogia, e que leitura maravilhosa.
Nesse livro as coisas continuam frenéticas, já começando com uma grande guerra, sendo contada pelo ponto de vista do Todd, Viola e o Spackle 1017. Confesso que em algumas partes do ponto de vista do 1017 eu fiquei confusa e eu esperava muito mais do final, porém gostei de tudo msm assim, o desenrolar foi bom e me agradou

Lavinia 14/09/2023

PERFEITO
Sinceramente, uma das melhores sagas que já li na vida! Incrível, espetacular, breathtaking!!!!!! Eu tô tão feliz com esse livro e olha que eu passei raiva o livro inteiro com a guerra. Mas no final tudo valeu a pena.
Poderia ter tido mais coisas? Sim. Mas tá bom, melhor do que eles sofrendo de novo. E esse conto foi um dos melhores que ele já escreveu. Simplesmente perfeito!!!
Enfim, eu amei demais. Todd, Viola, vocês merecem o mundo todinho ???
Chorei bastante no final!

siystherim 31/08/2023

Já sinto saudades!
Eu poderia escrever uma resenha de 10 páginas sobre o quanto amei essa trilogia. todd, o personagem principal, me cativou de uma maneira que eu não via acontecer há muito, muito tempo. não me identifiquei muito com a viola, confesso que a achei chata na maior parte do tempo, mas ainda assim a construção dela é impecável. tudo nesse mundo é magnífico, desde os "vilões", até os animais.

já estou sentindo um vazio no peito lembrando que não tem um quarto livro, que esse é o final do final. aliás, o encerramento do livro me deixou um pouco decepcionada, com um gostinho de quero mais. não foi ruim, mas acredito que poderia ter sido melhor e mais bem trabalhado, mas nada que atrapalhe a leitura no geral.

todd, ben, manchee e angharrad, foi lindo e magnífico acompanhar vocês nessa jornada.

Antonio266 14/08/2023

Um final de tirar o fôlego
Aqui os problemas de ritmo estão mais aparentes do que antes. Mas não sei se é uma deficiência crônica ou se é porque eu engoli esse livro sem parar e no final já estava cansado. Porque só senti essa arritmia nas últimas 100 páginas.

Nas outras páginas tudo fluiu como sempre. E isso é ótimo. Vou sentir desses personagens. Mas feliz que a história terminou de uma forma boa. Conveniente até certo ponto, admito. Mas boa! Grato pelas emoções que essa série me trouxe. Em especial este 3°Livro que me deixou sem fôlego, tanto de alegria quanto de preocupação. Por que eu realmente me importo com esses protagonistas, e fico feliz que o autor também, e ele nos presenteou com um desfecho decente. Apesar de que umas 2 ou 3 páginas esclarecendo mais algumas coisas não faria mal.

Uma última coisa, o conto apresentado após a conclusão da história principal é o melhor. Uma pegada de suspense e uma pintadinha de terror (daqueles que não dão medo mas a gente gosta) além de dar foco para outros personagens que não os protagonistas.

Anderson 09/07/2023

Fechamento incrível!
Vim da leitura dos outros dois. Direto, sem pausa ou outra leitura no meio. E confesso ter sido uma trilogia incrível. O terceiro livro fecha com chave de ouro. Como outros já foram felizes nas descrições mais pormenorizadas, fica aqui só minha satisfação na leitura. Nota 10

Damian Souza 05/06/2023

Homens e Monstros
Ótima leitura, me apeguei ao Todd e a Viola logo de inicio.
Algumas partes da historia não foram aprofundadas, principalmente sobre os nativos. E aquele conto de expansão do livro criou ainda mais dúvidas.
Vi o filme quando terminei de ler o primeiro livro (arrependimento puro)

Lais Souza 31/03/2023

Me surpreendi demais com essa trilogia, esperava algo mais infanto juvenil, apesar desse ser também um dos públicos alvo, temos temas bastante complexos aqui, o autor mostra muito a dualidade do ser humano e sua hipocrisia também, achei fantástico, todos querem o bem maior mas também tem seus motivos egoístas, nada nem ninguém é preto no branco, é tudo cinza, o terceiro ato achei um pouco mais fraco do que o resto do livro, um pouco mirabolante demais, mas ainda assim um final digno e satisfatório, só senti falta de um epílogo apesar do conto extra (que foi muito interessante por sinal), queria ver como as coisas foram organizadas com os novos moradores e ver mais do relacionamento do Todd e Viola agora que finalmente eles vão poder ficar juntos em paz, enfim, recomendo demais a leitura.

Racestari 26/03/2023

Surpreendeu! O romance entre os protagonistas é pueril, inocente, mas a história é surpreendente e emocionante

Edgar0 23/01/2023

Uma trilogia extremamente única. Vale cada segundo lido!
Darei minha opinião para a trilogia como um todo.

Sinceramente, foi uma das leituras mais proveitosas, diferente, e incrível que tive até hoje! O nível de imersão é algo que raramente se encontra nos livros.
Durante toda a trajetória acompanhamos e vemos todo o crescimento de Todd Hewitt e da Viola, como Todd cresce como pessoa e também com seu "dom", apesar de decisões um tanto quanto duvidosas em algumas ocasiões, e determinados caminhos que decide seguir.

Achei muito interessante também o desenvolvimento mostrado dos Spackles pelo ponto de vista do 1017, uma excelente adição à narrativa, e como a iminente guerra afeta ambos os lados.

O Worldbuilding e a questão política inserida foram espetacularmente bem escritas, o leitor sente como que a decisão de ditadores afeta o psicológico de todos. Principalmente em um mundo em que o objetivo é alcançar a paz entre povos, com alguém querendo dominar tudo.

Thai 15/01/2023

Um final digno
Eu amei essa série desde o começo, os primeiros livros me deixaram apaixonada e não conseguia parar de ler. Esse foi muito bom também, eu adoro os personagens, a construção de mundo, a narrativa. Esse livro concluí a série maravilhosamente bem. Eu tava chorando sim! Só queria que a intrínseca não tivesse demorado tanto pra lançar esse último volume, tenho certeza que se tivesse lido mais próximo dos outros teria amado mais ainda.

TheCaptainIsDead 15/01/2023

CONCLUSÃO CLICHÊ! Porém satisfatória...
Eu almocei esse livro, do mesmo jeito que fiz com toda essa trilogia Mundo em Caos. Já posso concretizar que é uma das melhores trilogias que já li. O Patrick Nesse escreve e descreve as coisas de uma forma muito gostosa, vivemos nos pensamentos dos personagens principais, pensamentos estes, que não só nós, como todos os outros personagens dentro da história conseguem escutar. O que torna a leitura muito interessante e dinâmica, fazendo com que nós nos tornemos super íntimos dos personagens. É isto que se sobressai na escrita desses livros, não a guerra, nem as cenas de ação, mas os personagens e como se relacionam. O final foi meio feijão com arroz clichêzão e quando achei que o autor teria coragem para matar um dos personagens realmente relevantes... Puff! Joga tudo pro alto e não tem as bolas para manter o feito. Independente disso, ótimo livro, dá pra se entreter bastante com essa trilogia gostosa de ler.