Homens e Monstros

Homens e Monstros Patrick Ness

Resenhas - Homens e Monstros

Iza 07/01/2024

Bom.................
O desfecho da trilogia Mundo em Caos, nesse livro temos 14 capítulos, onde cada um varia com os pontos de vista de Todd, Viola e 1017 (Retorno). Mostrando a guerra de três perspectivas, dos homens, das mulheres e dos sparkles. Acontece tanta coisa que tu precisa parar pra respirar e assimilar tudo, parece um filme. E a saga só parece concluída de fato, quando você termina de ler o conto extra. De modo geral, Mundo em Caos é perfeito!!?

ANDER CELES 21/11/2023

Esse é legal, mas o mais fraco dos três livros
Realmente, comparando este com os outros livros, esse é o mais fraco. Só pra comparar: o primeiro livro (meu favorito dos 3), traz pra gente um mundo todo novo, com regras próprias, seres, muito mistério, fuga, perseguição. É realmente uma coisa que faz vc querer ler o próximo capítulo logo. O segundo livro fica mais focado em um só lugar, mas traz pra gente muitas intrigas, muitas relações pessoais, amadurecimento, uma noção de perigo, enfim, muito bom. E esse...O que ele traz?

Quase nada de novo, só que mais monótono. Pq ele traz quase a mesma narrativa do segundo livro, com relação aos líderes do novo mundo, o Presidente Pretiss e a mestra Coyle, a rivalidade entre os dois, cada um tentando convencer que o seu lado é o certo, e os dois, até o final, não mudando suas posições. Aí vc fica: quem é o vilão? Quem não é? Tudo bem, não precisa ser preto no branco, mas a história foi levada por esse caminho durante todo o tempo, pra não chegar a resolução nenhuma?

E tudo é muito repetitivo. Batalha, mais batalha...mas o autor não consegue escrever bem nesses momentos. Tem autores que conseguem escrever, muito bem, batalhas. Não é o caso do Patrick, pelo menos nesse livro. Fica chato quando chega nesses pontos. E não leva a pontos interessantes, meio que só fica nisso.

Tá, acontecem algumas interessantes, acho que se tivéssemos tido mais lugares explorados, outros personagens ganhando mais destaques ao invés dos mesmos.

Não é uma bomba não, viu? Mas perto dos outros dois livros, é notável que esse é mais fraco.
Stay.In.Surto 27/12/2023minha estante
Nossa eu abandonei ele e QR terminar agora, mas penso igual vc tá TD mto chato e o desenvolvimento tá péssimo pro tanto de páginas ?

ANDER CELES 28/12/2023minha estante
Pois é...queria ter terminado no segundo se soubesse que o terceiro seria tão nada de mais kkk

Thai 15/01/2023

Um final digno
Eu amei essa série desde o começo, os primeiros livros me deixaram apaixonada e não conseguia parar de ler. Esse foi muito bom também, eu adoro os personagens, a construção de mundo, a narrativa. Esse livro concluí a série maravilhosamente bem. Eu tava chorando sim! Só queria que a intrínseca não tivesse demorado tanto pra lançar esse último volume, tenho certeza que se tivesse lido mais próximo dos outros teria amado mais ainda.

iris 03/10/2023

Eu sou o circulo, e o círculo...
Aqui consegui perceber melhor a evolução do Todd (assim como da Viola e da própria história também) segui desejando que eles tivessem um momento de paz que fosse.

Esse livro conseguiu me fazer chorar muito e me pegou bem mais que os outros dois. Só não virou favorito porque pareceu longo demais, em muitos momentos cansativo e várias vezes senti vontade de abandonar a história por conta da enrolação. De qualquer forma gostei bastante do encerramento da trilogia e do conto extra que me deixou mais curiosa por esse universo.

Damian Souza 05/06/2023

Homens e Monstros
Ótima leitura, me apeguei ao Todd e a Viola logo de inicio.
Algumas partes da historia não foram aprofundadas, principalmente sobre os nativos. E aquele conto de expansão do livro criou ainda mais dúvidas.
Vi o filme quando terminei de ler o primeiro livro (arrependimento puro)

Edgar0 23/01/2023

Uma trilogia extremamente única. Vale cada segundo lido!
Darei minha opinião para a trilogia como um todo.

Sinceramente, foi uma das leituras mais proveitosas, diferente, e incrível que tive até hoje! O nível de imersão é algo que raramente se encontra nos livros.
Durante toda a trajetória acompanhamos e vemos todo o crescimento de Todd Hewitt e da Viola, como Todd cresce como pessoa e também com seu "dom", apesar de decisões um tanto quanto duvidosas em algumas ocasiões, e determinados caminhos que decide seguir.

Achei muito interessante também o desenvolvimento mostrado dos Spackles pelo ponto de vista do 1017, uma excelente adição à narrativa, e como a iminente guerra afeta ambos os lados.

O Worldbuilding e a questão política inserida foram espetacularmente bem escritas, o leitor sente como que a decisão de ditadores afeta o psicológico de todos. Principalmente em um mundo em que o objetivo é alcançar a paz entre povos, com alguém querendo dominar tudo.

ByeoI 01/11/2023

DESTRUIDA
Não tenho muito o que dizer
Causou danos psicológicos e acho que são permanentes

Patrick Ness eu vou te processar por acabar com minha saúde mental

* fez muito sentido o nome anterior desse livro ser "A guerra"

Sox 02/02/2024

O terceiro livro foi o que mais me surpreendeu, e o que mais me prendeu. De uma forma geral li os outros dois livros por pura curiosidade de ver até onde a coragem e a vontade de viver de Todd o levaria, mas nesse livro, aconteceu o contrário, a força foi tamanha que me fez ficar e ver por conta e risco até onde o rio pode correr.

A guerra, transforma homens e mulheres e monstros... até onde você iria por aquele que ama? Mataria? Torturaria? A minha resposta para isso é não sei, e talvez, só talvez, daria razão aqueles que destruiriam tudo por amor

JL Marcal 31/12/2023

Que final sensacional!
Que trilogia incrível! Amei segundo que passei lendo este livro. O conto do final foi o melhor dentre os três contos que expandem o universo dos livros. Gostaria muito de mais histórias que se passassem após o final do terceiro livro. Recomendo demais!!!!

Anderson 09/07/2023

Fechamento incrível!
Vim da leitura dos outros dois. Direto, sem pausa ou outra leitura no meio. E confesso ter sido uma trilogia incrível. O terceiro livro fecha com chave de ouro. Como outros já foram felizes nas descrições mais pormenorizadas, fica aqui só minha satisfação na leitura. Nota 10

Antonio266 14/08/2023

Um final de tirar o fôlego
Aqui os problemas de ritmo estão mais aparentes do que antes. Mas não sei se é uma deficiência crônica ou se é porque eu engoli esse livro sem parar e no final já estava cansado. Porque só senti essa arritmia nas últimas 100 páginas.

Nas outras páginas tudo fluiu como sempre. E isso é ótimo. Vou sentir desses personagens. Mas feliz que a história terminou de uma forma boa. Conveniente até certo ponto, admito. Mas boa! Grato pelas emoções que essa série me trouxe. Em especial este 3°Livro que me deixou sem fôlego, tanto de alegria quanto de preocupação. Por que eu realmente me importo com esses protagonistas, e fico feliz que o autor também, e ele nos presenteou com um desfecho decente. Apesar de que umas 2 ou 3 páginas esclarecendo mais algumas coisas não faria mal.

Uma última coisa, o conto apresentado após a conclusão da história principal é o melhor. Uma pegada de suspense e uma pintadinha de terror (daqueles que não dão medo mas a gente gosta) além de dar foco para outros personagens que não os protagonistas.

siystherim 31/08/2023

Já sinto saudades!
Eu poderia escrever uma resenha de 10 páginas sobre o quanto amei essa trilogia. todd, o personagem principal, me cativou de uma maneira que eu não via acontecer há muito, muito tempo. não me identifiquei muito com a viola, confesso que a achei chata na maior parte do tempo, mas ainda assim a construção dela é impecável. tudo nesse mundo é magnífico, desde os "vilões", até os animais.

já estou sentindo um vazio no peito lembrando que não tem um quarto livro, que esse é o final do final. aliás, o encerramento do livro me deixou um pouco decepcionada, com um gostinho de quero mais. não foi ruim, mas acredito que poderia ter sido melhor e mais bem trabalhado, mas nada que atrapalhe a leitura no geral.

todd, ben, manchee e angharrad, foi lindo e magnífico acompanhar vocês nessa jornada.

laura3104 02/10/2023

Finalmente acabei essa trilogia, e que leitura maravilhosa.
Nesse livro as coisas continuam frenéticas, já começando com uma grande guerra, sendo contada pelo ponto de vista do Todd, Viola e o Spackle 1017. Confesso que em algumas partes do ponto de vista do 1017 eu fiquei confusa e eu esperava muito mais do final, porém gostei de tudo msm assim, o desenrolar foi bom e me agradou