Homens e Monstros

Homens e Monstros Patrick Ness

Resenhas - Homens e Monstros

Marcella.Brasil 03/05/2024

Encerramento perfeito
Esse é o terceiro da trilogia de ?Mundo em Caos?. É incrível como a qualidade dos livros não diminui nunca. Normalmente, sempre achamos em uma trilogia, um livro é muito melhor que outro, mas nessa, os três são bons e os três entregam DEMAIS.
Os plot twists são inimagináveis, os personagens novos não são chatos e agregam muito para a história. O romance inevitável de Viola e Todd é muito bem construído e não parece nada forçado. Os dois lados da guerra estão piores do que nunca, e mais perigosos também. Os personagens principais tomam atitudes irreais.
A única coisa que me deixa triste é o final, que fica um pouco em aberto. Mas o livro é tão bem construído que não vou tirar uma estrela por isso.

skdv 05/04/2024

Incrível!
Eu fico sem palavras de como foi incrível essa leitura, foram tantas emoções, eu não esperava que eu fosse amar tanto assim.

O começo é muito frenético, acontece muitas coisas ao mesmo tempo, e isso me deixou muito ansioso para saber como seria o desenrolar dos acontecimentos. Ter os personagens de volta depois de tanto tempo foi muito bom, relembrei aspectos em que eu odiava no Todd e como a Viola é incrível somente por existir.

O meio do livro parece um pouco cansativo e arrastado, a história >aparenta< não desenvolver, são três pontos de vista que parecem não levar a muitos lugares, e, falando em ponto de vista, amei muito que foi incluído uma narrativa para o 1017.

O final do livro volta a ficar muito frenético, são mixes de emoções incompreensíveis. O desenvolvimento do Todd por todos os capítulos que aparentaram ser irrelevantes, serviu muito. A Viola conseguiu ser mais incrível e amável. E o que rola com o 1017, é surpreendente e esperado, mas foi um baita desenvolvimento.

A luta final me deixou extremamente ansioso, imaginei diversos caminhos que poderiam ter seguido, mas a conclusão e a "redenção" foi uma conclusão perfeita para os personagens.

É uma leitura de muitas emoções, começa te levando para um lado de nervoso, depois vem a calmaria, e então a ansiedade e raiva novamente, e por fim, o contentamento. É uma série maravilhosa, e em todas as oportunidades que eu tiver, vou recomendar.

LisboaPB 04/04/2024

Achei essa guerra boa pra deixar o livro frenético mas o final eu hora fiquei meio ???? E hora meio: o livro já chegou a me prender mais.
Mas valeu a pena ler essa trilogia.

chaozwalking 01/03/2024

Te amo todd te amo viola
Nessa nova versão tiveram detalhes e mudanças que fizeram uma ótima diferença e deixaram esse livro pau a pau com ?a pergunta e a resposta?

desenvolvimento de todd e viola foi gigante e muito lindo e mostrou como eles poderiam ser e o amor genuíno deles um pelo outro

Gilliardsl 25/02/2024

Sem dúvidas, o melhor livro da série. Muito tiro, porrada e BOMBAAA!!!

Esse livro me prendeu mais que o segundo, que pra mim foi bem lento.

Bruno 21/02/2024

Bom mas esperava mais.
Esse foi o livro menos gostei da trilogia, achei mais arrastado, achei que faltou desenvolvimento, o autor se estendeu demais em vários momentos principalmente na parte do acordo de paz. Acho que se essas partes tivessem sido mais objetivas o final poderia ter sido melhor particularmente fiquei bem decepcionado com o final.

Sox 02/02/2024

O terceiro livro foi o que mais me surpreendeu, e o que mais me prendeu. De uma forma geral li os outros dois livros por pura curiosidade de ver até onde a coragem e a vontade de viver de Todd o levaria, mas nesse livro, aconteceu o contrário, a força foi tamanha que me fez ficar e ver por conta e risco até onde o rio pode correr.

A guerra, transforma homens e mulheres e monstros... até onde você iria por aquele que ama? Mataria? Torturaria? A minha resposta para isso é não sei, e talvez, só talvez, daria razão aqueles que destruiriam tudo por amor

Iza 07/01/2024

Bom.................
O desfecho da trilogia Mundo em Caos, nesse livro temos 14 capítulos, onde cada um varia com os pontos de vista de Todd, Viola e 1017 (Retorno). Mostrando a guerra de três perspectivas, dos homens, das mulheres e dos sparkles. Acontece tanta coisa que tu precisa parar pra respirar e assimilar tudo, parece um filme. E a saga só parece concluída de fato, quando você termina de ler o conto extra. De modo geral, Mundo em Caos é perfeito!!?

JL Marcal 31/12/2023

Que final sensacional!
Que trilogia incrível! Amei segundo que passei lendo este livro. O conto do final foi o melhor dentre os três contos que expandem o universo dos livros. Gostaria muito de mais histórias que se passassem após o final do terceiro livro. Recomendo demais!!!!

w_.ana 10/12/2023

DESTRUÍDA
Sinceramente, uma das melhores sagas que já li na vida!
Entrou no meu top 3 favoritos COM CERTEZA! Eu tô tão feliz com esse livro e olha que eu passei raiva o livro inteiro com a guerra. Mas no final tudo valeu a pena.
Darei minha opinião para a trilogia como um todo.
Não tenho muito o que dizer, apenas que causou danos psicológicos e acho que são permanentes..
Patrick Ness eu vou te processar por acabar com minha saúde mental!

Sinceramente, foi uma das leituras mais proveitosas, diferente, e incrível que tive até hoje!
O nível de imersão é algo que raramente se encontra nos livros.
Durante toda a trajetória acompanhamos e vemos todo o crescimento de Todd Hewitt e da Viola, como Todd cresce como pessoa e também com seu "dom", apesar de decisões um tanto quanto duvidosas em algumas ocasiões, e determinados caminhos que decide seguir.
Achei muito interessante também o desenvolvimento mostrado dos Spackles pelo ponto de vista do 1017, uma excelente adição à narrativa, e como a iminente guerra afeta ambos os lados.

ANDER CELES 21/11/2023

Esse é legal, mas o mais fraco dos três livros
Realmente, comparando este com os outros livros, esse é o mais fraco. Só pra comparar: o primeiro livro (meu favorito dos 3), traz pra gente um mundo todo novo, com regras próprias, seres, muito mistério, fuga, perseguição. É realmente uma coisa que faz vc querer ler o próximo capítulo logo. O segundo livro fica mais focado em um só lugar, mas traz pra gente muitas intrigas, muitas relações pessoais, amadurecimento, uma noção de perigo, enfim, muito bom. E esse...O que ele traz?

Quase nada de novo, só que mais monótono. Pq ele traz quase a mesma narrativa do segundo livro, com relação aos líderes do novo mundo, o Presidente Pretiss e a mestra Coyle, a rivalidade entre os dois, cada um tentando convencer que o seu lado é o certo, e os dois, até o final, não mudando suas posições. Aí vc fica: quem é o vilão? Quem não é? Tudo bem, não precisa ser preto no branco, mas a história foi levada por esse caminho durante todo o tempo, pra não chegar a resolução nenhuma?

E tudo é muito repetitivo. Batalha, mais batalha...mas o autor não consegue escrever bem nesses momentos. Tem autores que conseguem escrever, muito bem, batalhas. Não é o caso do Patrick, pelo menos nesse livro. Fica chato quando chega nesses pontos. E não leva a pontos interessantes, meio que só fica nisso.

Tá, acontecem algumas interessantes, acho que se tivéssemos tido mais lugares explorados, outros personagens ganhando mais destaques ao invés dos mesmos.

Não é uma bomba não, viu? Mas perto dos outros dois livros, é notável que esse é mais fraco.
Stay.In.Surto 27/12/2023minha estante
Nossa eu abandonei ele e QR terminar agora, mas penso igual vc tá TD mto chato e o desenvolvimento tá péssimo pro tanto de páginas ?

ANDER CELES 28/12/2023minha estante
Pois é...queria ter terminado no segundo se soubesse que o terceiro seria tão nada de mais kkk

ByeoI 01/11/2023

DESTRUIDA
Não tenho muito o que dizer
Causou danos psicológicos e acho que são permanentes

Patrick Ness eu vou te processar por acabar com minha saúde mental

* fez muito sentido o nome anterior desse livro ser "A guerra"

iris 03/10/2023

Eu sou o circulo, e o círculo...
Aqui consegui perceber melhor a evolução do Todd (assim como da Viola e da própria história também) segui desejando que eles tivessem um momento de paz que fosse.

Esse livro conseguiu me fazer chorar muito e me pegou bem mais que os outros dois. Só não virou favorito porque pareceu longo demais, em muitos momentos cansativo e várias vezes senti vontade de abandonar a história por conta da enrolação. De qualquer forma gostei bastante do encerramento da trilogia e do conto extra que me deixou mais curiosa por esse universo.