Feminismo em disputa

Feminismo em disputa Esther Solano
Camila Rocha

Resenhas - Feminismo em disputa

Érica 16/05/2023

Eu já tinha começado essa leitura quando essas 10 deputadas eleitas votaram contra a PL 1.085/2023 que visa garantir equidade salarial e remuneratória entre homens e mulheres que exerçam trabalho de igual valor ou o exercício de mesma função.

Esse livro, através de entrevistas, tenta identificar os pontos de convergência de ideias que mulheres que se identificam como conservadoras têm com mulheres que se identificam como feministas. E um dos pontos de forte convergência é justamente a isonomia salarial.

Essas 10 deputadas do espectro conservador da política, portanto, votaram contra os interesses de suas eleitoras.

Para mim, isso demonstra a urgência em disputarmos (e ganharmos) os votos dessas eleitoras, que estão mais próximas das pautas feministas do que elas imaginam ou consigam perceber e que elas estão depositando seus votos e suas esperanças em mulheres que não estão fazendo jus às suas expectativas.

A quem estão servindo essas deputadas?
E porque não estamos conseguindo chegar nessas eleitoras?

Biadebianca 16/12/2022

Retratos e falas
Um bom resumo da ideia central do livro: ?Sonhamos sonhos diferentes, mas todas queremos poder sonhar.? Com falas que são ?retratos? das diferentes verdades/realidades das mulheres brasileiras sobre assuntos relevantes e ?polêmicos?. Enxergar as possibilidades do feminismo dentro das múltiplas opiniões, perpassando pela polarização política vigente, desenvolve a percepção de que somos todas potenciais aliadas. Outro ponto interessante, para mim, foi a perspectiva da linguagem como grande barreira na disseminação da informação e conhecimento da temática.