A balada do felizes para nunca

A balada do felizes para nunca Stephanie Garber

Resenhas - A Balada do Felizes Para Nunca

Evaldo7 30/06/2023

Dll23: lançado em 2023

"A Balada do Felizes para Nunca" é a aguardada continuação do aclamado livro de Stephanie Garber, que conquistou leitores com sua narrativa mágica e cheia de reviravoltas. No entanto, infelizmente, as expectativas criadas pelo primeiro livro não são plenamente atendidas nesta sequência.

Uma das principais razões pelas quais não foi atendida, foi seu mundo mágico e encantador, repleto de mistérios e ilusões. Os leitores foram cativados pela atmosfera única criada por Stephanie Garber, e esperavam que "A Balada do Felizes para Nunca" expandisse e aprofundasse esse universo. No entanto, o segundo livro não consegue manter o mesmo nível de encantamento e magia que seu antecessor.

Um aspecto que pode ter contribuído para essa decepção é o foco excessivo no romance e nos triângulos amorosos. Embora a presença desses elementos seja esperada em um livro YA (jovem adulto), a trama principal e os elementos de fantasia acabam sendo ofuscados por dramas românticos, reduzindo a importância da jornada dos personagens e dos mistérios envolvidos.

Além disso, a narrativa em "A Balada do Felizes para Nunca" tende a ser mais lenta e menos envolvente em comparação com o ritmo frenético e cheio de reviravoltas do primeiro livro. A trama parece se arrastar em certos momentos, com alguns eventos previsíveis que não conseguem surpreender o leitor da mesma forma que no livro anterior.

No entanto, é importante mencionar que a escrita de Stephanie Garber continua sendo um ponto positivo. Sua prosa envolvente e descritiva ainda é cativante, permitindo que os leitores se sintam imersos no mundo criado pela autora, apesar das falhas na trama.
Duda.Blackcastle 01/07/2023minha estante
Você simplesmente pôs em palavras tudo que eu senti em relação a esse livro!!

tam.almeida 23/07/2023

Simplesmente eletrizante
Depois de ter lido o primeiro, depositei todas as minhas expectativas nesse segundo livro e ele não decepcionou. Foi um acontecimento atrás do outro! Tempo para respirar é algo que os leitores não tem, sobretudo depois do plot. As lendas e histórias são algo que te prendem totalmente aqui. Apaixonada mais ainda pelo Jacks e pela Raposinha, mas o coração tá apertadinho com o final.
Esperando ansiosamente pelo próximo!

Sophya19 29/11/2023

Meu Deus ??
Já era 1h da madrugada e eu estava surtando com esse final ??
Meu coração partiu em mil pedacinhos ??
Amei cada página desse livro, simplesmente perfeito.
Isadora ott 29/11/2023minha estante
??

madukkyt 07/04/2024minha estante
essa frase do Jacks acaba cmg toda vez q leio ela ?

Jaine.gabrielle 03/02/2024

Livro muitoo bom Jacks e ela tem uma química absurda e agora quero ler o terceiro livro para saber como vai acabar a história deles dois?

Adna_12 17/10/2023

Criei coragem pra terminar esse livro agora que o terceiro entrou em pré venda e eu preciso deixar minha indignação aqui, olha eu gosto da fantasia, esse universo que a autora criou é muito interessante mas poxa eu esperei pelo menos um tiquinho de romance que me prometeram e não teve, avaliei com 3 estrelas mesmo só por causa do Jacks, esse homem é gostoso demais, bom é isso, agora é esperar lançar o próximo livro e ir sofrer.

Kadyc 11/10/2023

Eva e jacks meus favs!!!
Ler esse livro me ocasionou gritinhos de felicidade e muita choradeira!

esse aqui bateu de 10/0 no primeiro livro que eu quase cheguei a favoritar (sim eu estou pensando seriamente).

em caraval eu não gostava do jacks, agora não consigo parar de pensar nele ><

o que dizer do apollo? apenas morra, você não tinha o direito ??

aguardando ansiosa que a autora de um final feliz para o jacks e a eva, não aguento mais migalhas de romance entre esses dois.

Leitorafalida_ 27/10/2023

Sofri e não foi pouco...
A sequência de Era uma vez um coração partido, superou todas as expectativas que eu tinha após a final do primeiro livro. A história se desenrola seguindo a mesma emoção de acontecimentos da obra anterior, com muitas reviravoltas e descobertas, além de uma trama totalmente cativante.

Nesse segundo livro, conhecemos um pouco mais das lendas do Magnífico Norte e dos grandes segredos que ali se escondem. Nada é por acaso, e Evangeline acaba se dando conta disso quando percebe que sua existência já era profetizada a muito tempo e quando entende o poder que tem em suas veias. Porém, maldições são lançados e sua vida corre perigo, não restando outra alternativa a não ser confiar novamente em Jacks, o príncipe de copas, mesmo depois de ter jurado nunca mais fazer isso.

A relação dos dois personagens cresce muito ao longo das páginas, os momentos deles juntos são repletos de tensão, mas também de cuidado. Vibrei com cada mínimo contato entre Jacks e Evangeline, e fui fisgada pela a forma que a autora conduziu essa história de amor impossível.

O final é de parar qualquer coração, é impossível não surtar com as últimas cenas ou derramar algumas lágrimas nesse processo. Tudo caminhou para um clímax inesperado, com todas as coisas que uma boa fantasia tem direito, além de é claro, ter um ótimo gancho para o último livro da série.

A balada do felizes para nunca é empolgante do seu início ao fim. Se tornou um dos meus livros de fantasia favorito e que mais estou ansiosa pela a continuação!

Jhejhe0 17/06/2023

Lembre-se, raposinha
Evangeline não pode confiar em jacks, ou é isso que repete para si mesma toda vez que ele a faz duvidar. Desde que foi traída pelo Arcano, pela irmã e por Luc, Eva não percebe que não pode confiar em quase ninguém. No entanto, precisa de algum jeito para tirar a maldição de Apollo e só o Príncipe de Copas sabe como.

Finalmente cedendo ao desejo do Arcano após Apollo ser amaldiçoado junto à ela, Evangeline começa a busca as pedras do Arco da Valorosa. Porém, não será tão fácil assim.

E durante a busca, ela e Jacks acabam se aproximando mais do que deveriam e o Príncipe dos Corações Partidos enfim conta sua história, para que assim, Evangeline se afaste dele.

Esse livro é uma obra de arte assim como todos da Stephanie Garber, perfeito, com plots incríveis e imprevisíveis. Ansiosa pelo terceiro livro.

eukarla 02/12/2023

Perfeito!
Eu sou completamente apaixonada por essa trilogia, quando eu penso que não pode melhorar a autora vai lá e me prova que pode. Eu amei cada página desse livro e tenho quase certeza que o terceiro vai ser ainda melhor.

maria. 08/11/2023

Stephanie Garber você é incrível
Por onde eu começo??

acho que não é novidade para ninguém o tanto que eu amo a escrita da steph, não sei como mas ela faz com que tudo que ela escreve seja magnífico!!

eu não tenho nenhuma crítica a dizer sobre esse livro, mal posso esperar para ler o terceiro ainda mais depois desse final!!

Jacks e Evangeline vocês são meus protegidos, eu amo vocês!! Por favor Steph faça com que eles tenham um final feliz!! Eles merecem!!

Spoiler:
?Evangeline? - disse o Príncipe de Copas, com a voz rouca . - volte para mim??

Não acredito que o final foi assim, eu acho que a melhor parte foi ver o jacks preocupado com a Eva, isso sim foi fofo, e deu pra ver o tanto que ele se importa com ela, acho que a pior parte do final foi o Apollo.
Ps: jacks eu te amo tá??

?Finais felizes podem ser alcançados, mas são difíceis de segurar. São sonhos que querem fugir pela noite. São tesouros com asas. São selvagens e ferozes; precisam ser caçados o tempo todo, senão certamente fugirão?.
starsvhs 08/11/2023minha estante
Esse livro me destruiu ?

maria. 08/11/2023minha estante
eu estou destruída depois dele!!

.pzninha 17/03/2024

Surtos
QUE LIVRO! QUE LIVRO ??? era bomba atrás de bomba, surto após surto! Por que o Jacks é TÃO perfeito?!?!?!?!?!?

Brunna 02/06/2024

?Tento não pensar em você de jeito nenhum.?
A primeira vez que olhei a pontuação desse livro aqui no skoob, fiquei assustada, era muito alta e eu fiquei com medo de criar expectativas que ele fosse muito bom, e após, me decepcionar. Mas agora que terminei pude entender. Merece, definitivamente, 5 estrelas.
Novamente a Stephanie deixa bem claro que nasceu para escrever livros de fantasia. A história se desenrola com muitas surpresas e isso me prendeu muito. Inebriante é pouco para definir a leitura.
E não posso deixar de falar dos personagens centrais da trama, que são impossíveis de não amar. Jacks, em especial, roubou meu coração, me fez chorar, sorrir, me emocionar e até vibrar com ele. Estou com medo de ler o último livro da trilogia e ter que me despedir dele. :/