Testemunha Fatal

Testemunha Fatal Robert Bryndza

Resenhas - Testemunha Fatal

edisik 21/06/2023

Gosto muito dos livros do Robert Bryndza com a Detetive Erika Foster. Achei que foi indo bem, mas quando vai chegando o final ele simplesmente joga tudo na sua cara. A descoberta do culpado é tão sem graça.
Lukhas.Leal 05/07/2023minha estante
Acabei de ler e concordo com vc em gênero, número e grau.
Detesto quando o personagem culpado é alguém sem graça que mal apareceu na história e não agrega ao livro, rs.

Driele Brito 25/08/2023minha estante
Gente, quem é o assassino? Tô aqui caçando spoiler e não acho hahahaha

edisik 26/08/2023minha estante
Falta pouco para descobrir ??

Gisele 20/09/2023minha estante
Achei desnecessário esse final. Este livro tinha tudo pra ter um plot daqueles mas o autor preferiu seguir o olho. Terminei a leitura decepcionada.

Celi Gomes 19/04/2023

A história é interessante e bem escrita. Algumas coisas parecem um pouco exageradas, mas no geral, é um bom livro.
Mas estou um pouco cansadas dessas policiais fechadas e taciturnas, parece que virou um padrão.
Luciana 19/04/2023minha estante
Sempre fico torcendo pra aparecer alguém na vida da Erika.

Celi Gomes 20/04/2023minha estante
Eu até estranhei, achei que pudesse ser o assassino kkkkk

Mi Rubin 25/05/2023

Essa saga da Érika tem todo o meu amor, então sou suspeita pra falar.

Ela voltou em grande estilo e com um quê mais madura e possibilitando se sentir vulnerável.

Aquela pose de durona à qualquer custo, se foi. E isso fez com que a trama fosse mais calma, mas nada tem haver com que seja ruim.

Adorei a presença do Igor, pq como uma leitora que ama qq indicação de romance, isso me deixa bem feliz :)
(apesar de ser #teamPeterson).

Super indico todos os livros!
São sempre muito bons!
Fabi129 06/06/2023minha estante
Gostei do Igor. Mas queria tanto que ela voltasse com o Peterson! ??

Mi Rubin 07/06/2023minha estante
Nem me fale Fabi ???
Igor é tão fofo para ficar de lado
Mas coração ainda clama por Peterson ??

Roberta 05/04/2023

Esperava mais
Não gosto quando tá em 95% e o autor resolve tudo correndo. Poxa que sem graça. Tinha esperança que fosse bom.
Maíse 07/04/2023minha estante
Nos 95% literalmente. Muito sem graça

Uinayara 25/08/2023minha estante
Nunca tinha pensado nesse aspecto do papel de Marsh ? agora isso alugou um triplex aqui na minha cabeça ?

Mariana_ 28/05/2023

Testemunha Fatal- Série Erika Foster, livro 7
Eu adoro essa série e essa personagem! Torço pra ela encontrar a felicidade logo!
Nessa investigação temos muitas surpresas e reviravoltas, e eu acertei o assassino!
Já quero mais da personagem!

Ah, aqui temos ainda a menção a outra série do autor, a da Kate Marshal que já tem 2 livros por aqui!!
Carolina165 28/05/2023minha estante
?????

Evaldo7 29/04/2023

Um livro que entrega muito!
#dll23: com protagonista feminina.

Este é um livro policial envolvente e cheio de suspense, que certamente agradará aos fãs do gênero. A trama é conduzida pela detetive Erika Foster, que investiga o brutal assassinato de uma famosa podcaster de true crime. Conforme ela avança nas investigações, descobre uma teia de segredos e mentiras, e começa a questionar tudo o que pensava saber sobre a vítima.

O livro é repleto de reviravoltas e momentos de tensão, que mantém o leitor preso à história do início ao fim. Além disso, o autor Robert Bryndza desenvolve bem a personagem de Erika Foster, mostrando não apenas suas habilidades como detetive, mas também seus medos e traumas pessoais, o que a torna ainda mais realista e humana.

Se você gosta de livros policiais com muita ação e mistério, "Testemunha Fatal" é uma ótima opção de leitura. Ele desperta sensações de tensão, suspense e curiosidade, fazendo com que o leitor queira desvendar o mistério junto com a detetive Erika Foster.
Marcos Fracasso 04/06/2023minha estante
Newcastle Brown Ale ?

MariAngela 04/04/2023

Amo a Erika Foster!
Já li todos os livros da série Erika Foster do Robert Bryndza e pela fluidez que foi essa leitura, sem dúvida foi um dos meus favoritos!

deborabaracho 05/04/2023

Robert Bryndza não decepciona!!
Eu como uma grande fã da saga da detetive inspetora chefe Erika Foster posso dizer tranquilamente que esse livro é incrível!
Confesso que o final poderia ter sido mais bem desenvolvido e detalhado, mas ainda sim surpreendente!
Pra mim, o mais gratificante é ver a evolução da Erika como pessoa/policial. Eu já tô mega ansiosa pra ler a continuação e saber o que vai rolar com o Igor.
Recomendo demais!!!!

Jaque - Achei o Livro 06/04/2023

Erika está voltando para sua casa a noite quando ouve um grito assustador. Ela corre em direção ao som e se depara com uma cena terrível: Vicky, uma jovem podcaster foi assassinada de maneira brutal e sua irmã havia acabado de encontrar seu corpo.
Quando Erika e sua equipe começam a vasculhar o lugar, percebem que os discos rígidos onde Vicky guardava seus trabalhos sumiram. E eles descobrem também que a jovem estava trabalhando num caso envolvendo estupros no campus da faculdade.
Agora eles precisam descobrir o quê Vicky estava investigando, pois eles tem certeza que suas descobertas levaram à sua morte e assim poder encontrar o assassino o mais rápido possível.
A equipe de Erika está mais unida e afiada do que nunca e mais uma vez o trabalho em conjunto deles está em perfeita sintonia.

A trama já começa com a descrição do assassinato e é bem sufocante. O livro te pega logo nas primeiras páginas, mas no entanto esse entusiasmo durou bem pouco.
Achei a narrativa bem morna, com poucas descobertas chocantes, muitos pensamentos de personagens, cotidiano e descrições detalhadas demais, o que me deixou confusa na verdade. Não parecia que eu estava lendo um livro do Bryndza por quê ele nunca usou esses recursos. Sempre admirei sua escrita objetiva, totalmente direcionada nas investigações.
A Erika está diferente até demais, mesmo para mim que nunca fui fã dela como pessoa (mas sim como profissional), está passiva, apagada até.
A participação da Moss foi bem discreta e a trama como um todo não me surpreendeu em nenhum momento.
Não entendam que o livro é ruim, nada disso, mas achei inferior aos outros 6 livros da série. E o final corrido não melhorou o livro.
Lógico que recomendo, ainda mais para quem já leu toda a série. E do Robert Bryndza, vou continuar lendo tudo que ele publicar.

Nota: 3,5

site: https://acheiolivroperdiosono.blogspot.com/2023/04/testemunha-fatal-robert-bryndza.html

Leitor Noturno 11/04/2023

Resenha Noturna
Testemunha Fatal

Vicky Clarke era uma famosa podcaster quando acabou brutalmente assassinada, por uma coincidência do destino, seu programa era justamente sobre crimes reais, e agora era seria mais um capítulo daquelas tragédias que costumava narrar. Quando foi assassinada estava justamente trabalhando em um roteiro sobre um predador sexual, nunca preso e que ela tinha o desejo de ajudar a colocar atrás das grades.

O corpo de Vicky é descoberto pela irmã, que é obrigada a ver aquela cena horrenda na casa em que moravam, atordoada, ela liga direto para polícia e o caso cai no colo da melhor detetive literária que o mundo moderno já conheceu, Érika Foster. Será nossa amada Érika que irá conseguir resolver mais esse mistério?

É muito bom ver Érika de novo, o último livro de sua série ficou sem o final digno para toda sua jornada, reencontra-lá é fenomenal, assim que vi o anúncio do lançamento corri para me preparar para a pré-venda dele, e é daquelas histórias que valem a pena desde a primeira frase, até a última linha.

Em seu retorno vemos uma Érika diferente, em uma estrutura de texto um pouco diferente também, achei que o psicológico da personagem principal não foi tão abordado quanto nós livros anteriores, onde seu protagonismo era evidentemente mais forte, agora temos a história da vítima e das pessoas ao seu redor acompanhando a saga da detetive. Em contra partida, também fica claro que Érika mudou, está se curando dos seus traumas, seguindo a vida, e a alegria de vê-la vencendo sua batalha mais árdua é indescritível.

Achei ótimo o livro, mas este último detalhe, que é positivo, me deixou querendo saber mais sobre a detetive do que foi revelado, queria mais partes sobre sua mente, saber como ela começou sua cura, detalhes de como ela conseguiu começar a dar sua volta por cima. Talvez pela saudade que senti dela, talvez por todo carinho que ela conseguiu passar aos leitores em suas primeiras histórias, mas queria mais dela.

Quanto à história, ao mistério e às investigações, foi tudo irretocável, como sempre nos livros de Bryndza, que sempre nos brinda com histórias muito bem contatas, fluidas e deliciosas de ler.

Nota: ????????

Maih Lima 24/04/2023

Como encontrar um assassino que destruiu todas as evidências ? A detetive Erika Foster está de volta em mais um caso eletrizante. Em sua caminhada noturna pelos arredores de Blackheath, ela se depara com o brutal assassinato de Vicky Clarke, uma famosa podcaster de true crime. Ao ser designada para o caso, a detetive descobre que Vicky trabalhava em um novo episódio sobre um predador sexual que ataca jovens estudantes do sul de Londres, vigiando suas vítimas em suas residências antes de invadi-las na calada da noite. Quando Erika descobre que as anotações e gravações do podcast foram roubadas do apartamento da vítima na hora do assassinato, ela passa a acreditar que Vicky estava prestes a desmascarar o agressor e que foi morta para assegurar sua identidade...

Jansen 27/04/2023

Um grande escritor, uma obra impecável. Um assassino cruel e arrogante que se julga acima da lei é um páreo difícil para a inspetora Erika Foster.
Com pistas insuficientes Foster tem que se desdobrar para desvendar a identidade de um serial killer que mata por prazer e consegue se safar.