Testemunha Fatal

Testemunha Fatal Robert Bryndza

Resenhas - Testemunha Fatal

go5rae 09/05/2024

Difícil escrever uma resenha sobre algo do Robert Bryndza sem soar repetitiva após ter lido 7 livros dele, então vou me focar no motivo de não ter dado 5 estrelas pra esse livro: o Robert tem uma fórmula pronta pras histórias dele, e ela costuma funcionar bem (tanto que eu continuo lendo o que ele escreve), mas nessa história em específica eu achei o final ligeiramente forçado. Quando a investigação tá pra chegar na solução, quem já é leitor há mais tempo, sabe o que vai acontecer, e aqui pareceu teatral demais. Não sei se essa era a intenção, já que teatro é uma parte importante da trama, mas me deixou mais indignada do que impressionada
Além de que, foi comentado pelo autor que, num primeiro momento, esse livro seria o encerramento da saga da Erika Foster, não vai ser, porque ele disse já estar escrevendo o próximo, mas se fosse pra ser, não teria feito jus à personagem
A história é boa, tem muitos plot twists, cenas tensas, os personagens são bem escritos, mas o final quebra um pouco do que foi construído ao decorrer da história, abaixa a média dela
Porém aguardo ansiosamente pra ver qual desgraça vai assolar a Erika na próxima obra.

Andressa1296 08/05/2024

Que saudade que eu estava...
Nossa que saudade eu estava da detetive Erika nossa amo de mais essa serie é comi sempre fui envolvida do início ao fim, a escrita desse cara é maravilhosa e sou fã de carteirinha dele...

Gus 28/04/2024

Erika Foster e o podcast do crime
A detetive Erika Foster está de volta, dessa vez ela resolveu comprar uma casa, sair do aluguel e indo morar perto do Isaac, em uma das andanças pelo bairro quando foi comprar comida, ao passar por um prédio ela escuta um grito assustador, e já se prontifica para descobrir o que era, ela encontra Tess em estado de choque ao descobrir sua irmã Vick morta no apartamento da irmã, e agora?

Quem a matou?

O que será que ela tinha para passar em seu podcast voltado para o crime?

Vanessa 12/04/2024

Final repentino
Assim, eu amo a saga da Erika Foster, foto da escrita e dos personagens.
Porém esse não é o meu livro preferido da sequência dela, o desenvolvimento e história são interessantes, me confundi várias vezes em achar um suspeito.
Porém quando o crime começa a ser desvendado é tudo rápido e simples demais, acontece em pouquíssimas páginas e ficou tipo ? Oi ? Assim tão fácil, rápido ?
Não achei q fazia o estilo dos livros anteriores, mas ainda sim é um livro gostoso de ler

@fugiprascolinas 04/04/2024

Robbie não erra nunca
Testemunha Fatal, de Robert Bryndza é mais um acerto do autor centrado na detetive Erika Foster. Dessa vez ela investiga o ass4ss1nato brutal de uma podcaster que estava fazendo um episódio sobre um predador s3xual e teve suas anotações e gravações deletadas no mesmo dia de seu ass4ss1nato.
Como sempre, o livro é independente dos anteriores e contextualiza informações importantes pra narrativas derivadas das outras histórias, mas a experiência é bem mais interessante quando lidos em sequência, inclusive em Testemunha Fatal é feito menção de um caso da outra série de livros do autor, em que a personagem central é a Kate Marshall, e se eu soubesse teria lido antes desse.
Em geral em determinado ponto dos livros do Bryndza eu sempre tenho algum palpite sobre quem é o suspeito e qual vai ser o desenrolar da trama, mas em Testemunha Fatal foi reviravolta atrás de reviravolta, eita atrás de eita e eu fui supreendida a cada capítulo porque tudo foi completamente imprevisível! Só não favoritei o livro porquê parte do desfecho não me agradou, mas pode agradar outros leitores.
Para os leitores assíduos da antologia, mais uma vez Erika Foster supreende em maturidade e inteligência, estando bem mais focada e só consigo me apaixonar cada vez mais pela detetive.

Rodrigo Meirelles 02/04/2024

Sempre o final
Gosto muito da escrita do autor e a forma que ele desenvolve os personagens.
Gostei muito da vida pessoal da Erika com o "seu" passado.
Infelizmente o final dos livros do autor , praticamente em todos os livros , é meio vago.
Por conta disso não fica em 5 estrelas

Popsro 25/03/2024

Interessante, desconfiei de quem era o culpado na metade do livro, mas não atrapalhou o desfecho. Suspense bom

Grazi 19/03/2024

Livro com investigação de um crime do jeito que eu gosto, com bons personagens, um caso intrigante, misterios, plots. É um dos melhores livros do autor, e estou ansiosa pelo proximo da saga Erika Foster

SILVANA 15/03/2024

Gostei bastante
Gostei muito da leitura, achei o desenrolar muito bom e devo falar q o culpado já estava na minha lista há um tempo.
Mas acho q ele deveria aparecer um pouco mais antes pra termos uma referência e conhecimentos maior dele.
O final foi meio corrido e jogado, na minha opinião. Esperava que ela lutasse um pouco mais com ele e tals.... mas é uma leitura que vale muito a pena.

Leandro270 17/02/2024

Os livros do Robert são perfeitos e com uma Trama policial sem igual, principalmente com Erika Foster.

Geovana 10/02/2024

Não pretendo voltar a ler algo desse autor.
O livro é bom, li do começo ao fim, interessada e tudo, mas sem reviravoltas, sem surpresas, sem apegos.. não é meu perfil.