Uma sombra na brasa

Uma sombra na brasa Jennifer L. Armentrout

Resenhas - Uma sombra na brasa

daddypool 21/12/2022

daddy nyktos eu te amo
quando comecei a procurar sobre esse livro antes de começar a leitura vi muita gente falando que prefere o Nyktos do que o Casteel, depois que li finalmente entendi o motivo e para mim, os dois são maravilhosos e são o verdadeiro significado de tanto faz.

como sempre a escrita da Jennifer é bem fluida, bem focada nos detalhes e revela os acontecimentos ou a trama do livro aos poucos, mas nunca fica entediante tudo acontece num timing perfeito e o final desse livro me deixou de queixo no chão! cada vez mais eu amo essa saga

a Sera é uma personagem incrível e muito bem construída, ela tem uma conexão e uma química com o Nyktos surreal, amei a construção da história do livro e do romance deles, a extensão do universo é incrível e é muito bom conhecer mais dos Primais e dos deuses! eu amei absolutamente TODAS as cenas com os dragões/drakens e mal posso esperar para ler a sequência.
Delacour0 25/01/2023minha estante
Vc acha q esse livro é necessário pra entender "a guerra das duas rainhas" ?

daddypool 25/01/2023minha estante
me ajudou muito a entender melhor os poderes da poppy

careisgarcia 04/02/2023minha estante
Gente alguém me explica o final tô tipo João Travolta

Jaque 03/04/2023minha estante
Esse livro me trouxe de volta a emocao de quando li os dois primeiros. É muito legal ver de quem a Poppy puxou tao fielmente!! kkk
Mas confesso que quando acabou fiquei pensando em como vai ser conciliar as duas sagas, como ler passado e futuro? Como lembrar de tantas informacoes e detalhes?

Tem que ser um trabalho muito grande e muito cuidadoso conciliar tudo. Ai que mora o perigo. vai ser facil estragar tudo, mas tambem vai ser muito facil construir algo INCRIVEL!

Docinhodiabetico 23/04/2023minha estante
Estou lendo ele agora! Só que faz um tempo que terminei o terceiro da série e não me lembro muito bem do Nyktos ? alguém aqui pode refrescar minha memória? ?

Millena.Bonato 26/04/2023minha estante
SIMPLESMENTE PERFEITO ZERO DEFEITOS, tô apaixonada pela história do Ash e da Sera, um casal maravilhoso e o final e maravilhoso com um plot muito bom e hora maravilhosos e bem explícitos apaixonada, se tivesse como dar 10 estrelas eu dava sério

Millena.Bonato 26/04/2023minha estante
Responde @docinhodiabetico
Nyktos e o rei de todos os deuses em sangue e cinzas, ele é o primordial da vida e da morte, o mais poderoso de todos, e por isso que a gente quando continua a leitura em " A guerra das duas rainhas" a gente fica tipo ??
E tipo na continuação existe várias citações de "Uma sombra na brasa"

Rebeca659 17/06/2023minha estante
Quantos capítulos tem essa saga?

nathi 22/06/2023minha estante
Nykitos era virgem quando dormiu com Sera?

Rebeca659 22/06/2023minha estante
Sim,ele era virgem

Prxds 28/06/2023minha estante
Tomei uns spoilers de graça kkkkkkkkkk

Bom dia família 02/07/2023minha estante
Livro perfeito ??

Vick.Silva 15/09/2023minha estante
Abandonei de sangue e cinzas. Da pra ler esse série de boa?

daddypool 15/09/2023minha estante
da sim vick mas elas são do mesmo universo e em algum momento devem se conectar

larii_alves 29/09/2023minha estante
gnt, qual a ordem dos livros?
tô perdida KKKKKKK

Ewellyn12 10/12/2023minha estante
AAAAA terminei ele hj muito bom mds não parei de ler até acabar o livro muito bom to ansiosa pra terminar essa saga maravilhosaaa ??

Milyzinha 07/03/2024minha estante
Gentee eu terminei o primeiro livro agr e to chocadaaaa, eu ainda ñ li de sangue e cinzas, comecei a saga pelo spin-off e queria alguem pra cnvsar sobree, alguem q ja leu as duas sagas pode me dizer se a Sera e o Ash no final vão ter um final feliz? Pq ler uma saga dessas e eles terem um final triste eu me jogo do penhasco, de triste já basta a vida kkkkkk, mas flnd serio a profecia me deixou mto encucada com isso, principalmente na parte em que diz que "...a falsa deusa será despojada da gloria por duas nascidas no plano mortal..."

daddypool 07/03/2024minha estante
oi mily, o último livro da saga da sera e o ash ainda não foi lançado

leiturasdojoão 15/11/2023

Melhor que De sangue e cinzas?
Pra mim esse livro tem grandes pontos positivos e um grande ponto negativo, Vou começar falando do ponto negativo.

O único ponto negativo é que nesse livro, no início da história todos os capítulos são muito enrolados, tornando a leitura um pouco lenta e bastante repetitiva. Eu, particularmente, me canso com histórias extremamente detalhadas e descritivas, e esse foi pra mim, o único ponto negativo.

O pontos positivos são a parte política e religiosa muito bem escritas e desenvolvidas, tem várias críticas a desigualdade e injustiças, mesmo os flashbacks do passado da Sera são muito interessantes e não deixam a leitura arrastada em nenhum momento. Outro grande ponto positivo é que a Jennifer não colocou o romance acima de tudo, focou mais no desenvolvimento da política, guerra e mitologia. Além da expansão do universo,não achei as cenas de hot sem contexto como as da Poppy e do Casteel.

No geral, Uma história incrível e com pouco clichê, me surpreendeu, algo que não acontece com frequência nos livros da Jeniffer. Leiam!

Rosa 22/12/2023

Que livro TOP?
Juro que ainda estou pensando nesse livro ?.
Eu li resenhas e vi todo mundo falando desse livro , então fiquei mega curiosa para ler e com as expectativas altas e só digo uma coisa: SUPEROU BASTANTE!!!
Já tinha lido o livro de sangue e cinzas, gostei bastante e quando soube que esse livro era o spin off da série , fiquei empolgada e louca para ler.
Posso dizer com total certeza que entre de sangue cinzas e uma sombra na brasa , prefiro esse livro , pois a protagonista a Sera , me conquistou logos nas primeiras páginas , ela batia de frente , enfrentava tudo e todos , uma personagem forte e geniosa. Não era submissa igual a Poppy ( de sangue e cinzas).
O que dizer de Ash ? Que homem é esse ?
PERFEITO DEMAIS ???. Amei a forma como ele defende e protege a Sera , eu simplesmente surtava em cada interação desses dois!!
Alguns plots eu sabia e outros me pegaram totalmente de surpresa e preciso ler o segundo livro U-R-G-E-N-T-E.
O livro tem bastante cenas calientes ??.
A escrita é bastante fluida , rápida e juro que não consegui parar de ler , de tão bom que estava . Essa autora vai ser tornar minha favorita ??.
Amei ler esse livro com as minhas amigas , a gente surtou bastante e criamos várias teorias .
Super indico esse livro e vou panfletar bastante ele , porque é perfeito do início até o fim .
PS: tomei muito cuidado para não dá spoiler para vcs ??.

Jemima.Bortoluzi 29/04/2024

Deuses entre nós
Impossível não se apaixonar por Nytos e sua decência feroz. Se ela reside em apenas um osso de seu corpo divino, isso é coisa que está absolutamente sob escrutínio ainda, hahaha!

Muito embora o livro seja exageradamente parecido com Sangue e Cinzas - personagens, trama, plots -, ainda vale demais a leitura.

Babi Alienada 16/12/2023

A cópia foi melhor que o principal
Sinceramente, a maioria do livro ficou uma cópia do principal. Várias interações, diálogos e personalidades são extremamente parecidos com o 1.º livro. É como ver aquelas adaptações da Cinderela, Um novo conto da Cinderela, Uma nova Cinderela. O enredo muda, porém a história é sempre a mesma.
Mas apesar disso, eu amei muito mais o spin-off do que o livro principal. A protagonista não é irritante igual a Poppy. Sera consegue ser teimosa e imprudente de uma forma cativante.
Pensando seriamente em ler direto o 2° spin-off antes do 4° livro da série principal kkk

Traça literária 22/02/2023minha estante
É mto boa mesmo essa saga

Gabi1563 17/12/2023

A única palavra pra descrever é " PERFEITO"
OQUE FOI ISSO gnt amei cd segundo desse livro, muitas revelações, tô louca pra ler o segundo e saber como vai ser o destino da sera, pq aquele final os deuses pra ajudar a coitada, mas eu acho q o Nyk já tava meio q se apaixonando nela pq o próprio nektas falou q ela deu paz a ele, ent tem amor no ar, foi muito incrível esse livro, vc entra literalmente dentro do universo, eu super queria participar do elenco kkkk esse livro crtz virou um favorito da vidaa
Melissa800 17/12/2023minha estante
Esse livro é muito bom ??

kleide.olliver 09/05/2023

Eu amo essa pirâmide....
Eu até lutei, tentando não ler esse spin off, mas me rendi, e foi maravilhoso. Eu amei.

marina.siqueira 15/01/2024

Eu não tenho costume de ler spin-offs, mas, nesse caso, o passado integra o futuro, então é igualmente importante para o entendimento de tudo o que acontece. A profecia completa foi revelada aqui, assim como a possibilidade do encontro dos personagens das duas linhas do tempo.
Em alguns momentos, tive a impressão de que algumas coisas foram "recicladas" da história de Poppy e Casteel. O tipo de relacionamento, a intriga de traição e as interações são parecidas.
Ainda assim, foi divertido de acompanhar mais um capítulo da história desse universo literário.

Aggretsuko0 18/04/2023

Daddy Niktos conquistou meu ??
Não tava mto ansiosa pra iniciar essa leitura porque já queria começar a guerra das duas rainhas, porém esse livro é leitura obrigatória na cronologia então tive que comprar?MELHOR ESCOLHA QUE FIZ! Amei demais esse casal que mal começou o relacionamento mas já deu indícios de ser ICÔNICO! Eu não imaginava que seria surpreendida com um plot tão inesperado! Nada aconteceu da maneira que eu imaginava que iria acontecer! Logo no começo do livro vc se prepara pra o que vai acontecer porém não acontece e daí foi só plot twist atras de plot twist. A Jennifer realmente sabe criar uma história totalmente nova, empolgante e excitante e conseguir encaixar tudo isso na historia da serie ?de sangue e cinzas?. Nesse livro a gente se dá conta de como a Jennifer é brilhante porque TUDO, todos os mínimos detalhes, até os insignificantes se encaixam de alguma forma no contexto da série original, gerando um sentimento de surto no leitor. Eu mesma gritava toda vez que algum detalhezinho aparecia e fazia alusão à série original! Vc percebe que ela realmente se dedicou ao criar esse mundo, pois NADA destoa e não tem erros de continuidade. No começo do livro eu tava em desespero porque a autora joga umas informações que me deixaram com 1001 dúvidas, porém no decorrer da leitura ela explica tudo numa simplicidade e de maneira extremamente fluida, introduzindo novos personagens de maneira que você nem sente. (Meu amor todinho pelos dragoeszinhos??) enfim, não tem parte chata, nem entediante, bom do começo ao fim, os personagens são cativantes e os hots são mto bons (porém devo confessar que nada supera o Casteel???). Quero muito ler logo o segundo livro mas vou esperar a galera publicar porque um livro gostosinho desses eu quero ler fisico!
Lala310 18/04/2023minha estante
Concordo com tudo, eu já era apaixonada na Jennifer antes, mas depois desse livro eu leio qualquer coisa q ela lançar sério ???

Aggretsuko0 18/04/2023minha estante
Eu baixei simplesmente 17 livros da Jennifer kkkkkkkkkkk cadelei total???

Luana 25/04/2023minha estante
Como um spin-off pode ser tão bom assim né? Eu devorei os dois livros e tô morrendo de saudades dos personagens. ?

Aggretsuko0 25/04/2023minha estante
Tu ja leu o 2? Dizem q é melhor que esse?NAO SEI COMO mas preciso que saia logooooo

Luana 25/04/2023minha estante
Já li mulher , é maravilhoso e acaba no meio de uma coisa maluca , tô me roendo pra sair o último . Jeniffer é muito rainha .

Ellen1 20/04/2023

A evolução da escrita
É notório que houve uma evolução na escrita da escritora.

E se eu disser que gostei mais que De Sangue e Cinzas?

Paula1735 18/04/2023

Sinopse:

Duzentos anos atrás, com o objetivo de salvar o reino de Lasania da Devastação, o Rei Roderick Mierel fez um acordo com o Primordial da Morte em troca da primeira filha da linhagem Mierel. Eis que chegou a hora de pagar o preço, com o nascimento de Seraphena Mierel.

Mais do que qualquer pessoa, Seraphena sempre teve certeza de que morreria. Em seu nascimento, ela fora tocada pela vida e pela morte, então nascer sob uma mortalha era prova suficiente de que sua vida não seria longa. Essa única certeza era também sua missão e seu dever: salvar o povo da terrível Devastação que recaiu sobre Lasania.

Porém, com a demora da linhagem em gerar uma herdeira, a família Mierel descobriu como quebrar o acordo a seu favor: matando o Primordial que o concedeu. Porém, matar uma criatura tão antiga e poderosa não é tarefa fácil. Por isso Sera treinou a vida inteira para as mais diversas habilidades, inclusive a da sedução, visto que a única fraqueza de um Primordial é o amor. Somente apaixonado ele se tornará fraco e vulnerável o suficiente para que Sera possa cumprir seu destino.

Mas um ser tão poderoso se renderá aos encantos de Sera? Afinal, ele é o temido Primordial da Morte. E quanto a ela, será capaz de seguir adiante com o plano de se tornar sua Consorte e matá-lo?

Se você se encantou com Poppy e Casteel, prepare-se para se render a Sera e Nyktos!

Sobre a autora:

Jennifer L. Armentrout é autora número 1 do New York Times com mais de um milhão de livros vendidos no mundo, além de ter conquistado diversos prêmios. Escreve fantasia, ficção científica, suspense e romance contemporâneo para adultos e jovens adultos. Em algumas obras, usa o pseudônimo J. Lynn. O sonho de se tornar escritora começou durante as aulas de álgebra, quando passava a maior parte do tempo escrevendo contos — o que explica as péssimas notas em matemática.

Opinião:

Não estava muito ansiosa pra ler esse livro, já que o livro anterior ( A Coroa de Ossos Dourados ) terminou fazendo com que você quisesse começar imediatamente o próximo livro da saga ( A Guerra das Duas Rainhas ), mas decidi não optar por esse caminho, pois muitos falam que esse livro esclarece muitas informações que antes não se sabia muito, ou nada, sobre. Sinceramente, estou ansiosa para o lançamento da continuação dessa saga ( a light in the flame, que ainda não foi lançado no momento em que escrevo ).

O livro tem uma escrita fluída, e um enredo que te faz sentir o que o personagem passa ( seja principal, ou secundário ) o que, acaba te fazendo sentir muitas vezes paixão, angústia, tristeza, raiva, felicidade e esperança ( pelo casal, pela Devastação, pelas mortes, pelas situações que os personagens passaram ou ainda passam ). O enredo é envolvente e faz com que muitas perguntas da série de ''De Sangue e Cinzas'' sejam respondidas ( desde as mais antigas às mais recentes ), e em algumas partes te gera até mais perguntas sobre os destino em jogo de Atlântia e Solis. Sera e Ash & Poppy e Hawke ( são casais que ao mesmo tempo têm tanto, e nada, em comum ao mesmo tempo ).

Ao longo da história, foi muito bom ver a Sera evoluindo e amadurecendo. Assim como a Poppy no primeiro livro da saga; alguém que é corajosa, guerreira, que sabe o quer e que não desiste. A Sera e a Poppy tem algumas coisas em comum, como fazer alguém se apaixonar depois de ter perfurado uma adaga no peito.

A Poppy foi mencionada em algumas cenas desse livro ( como na profecia, que aparece no final do livro ), o que fazia com que você percebe o quanto ela tem relação com o enredo e com os personagens de ''Uma Sombra na Brasa''.

Vale ressaltar que NÃO É um livro OBRIGATÓRIO. Porém ele fará com que você conheça mais sobre os Deuses, magias, profecias, animais e personagens. Sem contar que você poderá conhecer outro casal com uma química maravilhosa ( algo que já pode ser percebido nas primeiras 60 páginas ).

Dicas:

1-Caso possa e, queira, ler: Recomendo!
2-Tente evitar algumas fanarts porque contém spoilers, porém são pouquíssimas fanarts com spoiler (em relação as que vi enquanto lia o livro).
3-Aproveite a leitura e não leia por ''obrigação'', caso não esteja gostando pode parar de ler, e passar direto para a guerra das duas rainhas, que vc irá entender do mesmo jeito (a única diferença é que vc pode acabar ficando sem as respostas de algumas questões abordadas no livro, mas podem me chamar na DM do Skoob que posso tentar ajudar vcs com alguma dúvida sobre o livro.
4- Ordem de leitura :

Ordem dos livros: (atualizado: 28/04/2023)

1. De Sangue e Cinzas
1,5 (Bônus). O Pérola Vermelha
2. Um Reino de Carne e Fogo
3. A Coroa de Ossos Dourados
4. A Guerra das Duas Rainhas
4,3 (Bônus). Cupcakes & Beijos
4,4(Cena Deletada de a Guerra das Duas Rainhas)
4,5 (P.O.V do Casteel). A Soul of Ash and Blood
4,8 (Compêndio; P.O.V da Miss Willa). Visions of Flesh and Blood
5. The Primal of Blood and Bone (em 2024)
6. Sem título (Sem Data)

Flesh and Fire (Spin-off):

1.Uma Sombra na Brasa (Depois de a Coroa de Ossos Dourados e antes de A Guerra das Duas Rainhas)
1.5. Capítulo bônus de Uma Sombra na Brasa ( Pov: Nyktos )
2. A Light in the Flame (Depois de a Guerra das Duas Rainhas e antes de A Soul of Ash and Blood)
2,5 (Bônus). Holding On
3. A Fire in the Flesh (Depois de A Visions of Flesh and Blood e antes de The Primal of Blood and Bone)

Gatilhos 18+: Sexo Explícito, Abuso Psicológico, Abuso Físico, Violência Física, Violência Explícita, ansiedade, pensamentos suicidas, Tentativa de Suicídio (Menção Clara) (COLOCAREI MAIS, DPS QUE EU ME LEBRAR RSRSRS)

Frases sem spoiler:

Frases com spoiler:
Nota: 5/5 + Favoritado

Obrigada aos @ que me ajudaram nos gatilhos: ig: @frombloodbrasil

Links para capítulos bônus e cenas deletadas (Tem mais link na minha resenha do bônus pérola vermelha da ig:@frombloodbrasil). LINK FEITO POR/DE Instagram:@frombloodandashbrasil

site: https://drive.google.com/drive/folders/11FdxVjDYzISG1cLCTlydqArT9V1rfUS7

Michele Rayane 21/06/2023

Finalmente o favorito dessa autora veio
A história da Sera e do Nyktos me pegou de jeito! Eu estava meio receosa de ler pq não gostei tanto assim dos três primeiros livros de Sangue e Cinzas e pensei que seguiria pelo mesmo caminho porém não, fui surpreendida.

Eu amei demais essa história, os personagens e todo o desenvolvimento.

Os plots me pegaram de jeito! (a cada plot eu ficava :O )

O romance, a tensão, a química, tudo foi na dose certa, eu queria até mais!

Que leitura fluída, o spin off superou a série principal, Daddy Nyktos conquistou!

EU PRECISO DO LIVRO DOIS NA MINHA MESA AGORA!
Luð 21/06/2023minha estante
Uma amiga me falou isso , disse que nesse ela acertou! Vou ler ! Sangue e cinza eu amei mas os outros foi ladeira abaixo

Michele Rayane 21/06/2023minha estante
eu não entendo, a escrita dela nesse livro está mil vezes melhor! tem coisas bem parecidas mas a forma como ela escreveu isso foi bem superior a sangue e cinzas

Tatynobre.Almeida 08/05/2023

Que narrativa deliciosa de ler foram 769 páginas que mais parrceram 200 e tão boa que é a escrita da autora.
Um casal com uma história linda um amor surreal e para completar um baita de um plot twist.