A morte do adivinho

Resenhas - A morte do adivinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aldeizia 28/05/2024

Maçante
O primeiro livro do clube do crime é fraco, arrastado e enrolado.
A sensação é de que o escritor foi sorteando situações em papeizinhos e inserindo na história.Os personagens são aleatórios, as situações são aleatórias, o enredo é inverossímil e tem uma encheção de linguiça tão desnecessária que deixa uma leitura que já é ruim, cansativa.

Greice Waragai 04/05/2024

Muito interessante. Gostei muito da história e como foi contada, mas o começo é um pouco entediante. As partes com o médico e o detetive são bem legais. A leitura é fácil e rápida. Algumas respostas não foram tão bem exploradas e fica a sensação de ponta solta. A resolução do crime foi um pouco decepcionante, pois a história (muito bem escrita) caminhava para um grande desfecho. Apesar disso, recomendo a quem gosta de suspense e investigação.

Carlos 13/04/2024

O livro cumpre o seu papel de apresentar autores famosos na área de suspense que não tiveram tanto reconhecimento no Brasil. É um história cheia de detalhes e reviravoltas. Achei o final um tanto fantasioso para o meu gosto, mas gostei muito de conhecer a escrita desse autor de tanto sucesso.

Um destaque especial para a edição que tem diagramação incrível, capa dura, e detalhes que dão um efeito vintage.

Gostei muito da ideia de apresentar esses autores do suspense com essa nova roupagem.

Paula 28/03/2024

Muito divertido. Personagens marcantes e diálogos muito engraçados, vários plot-twists. O final me surpreendeu mas eu não achei exatamente memorável.

michelyvogel 15/03/2024

Interessante e com ritmo
O livro me surpreendeu. Nunca tinha ouvido falar do autor, que apresenta uma narrativa dinâmica , ritmada. A solução do crime me pegou de surpresa e amarrou umas pontas, contudo algumas outras ficaram soltas. De todo modo, o livro cativa e traz um Harlem de fundo que convida a dançar. Vale a pena

Michul 06/03/2024

A escrita é boa, mas a história deixa a leitura cansativa. Tem várias partes que se prolongam de mais e confusas... achei o final esquisito

Mi 06/03/2024

A edição é belíssima, muito bem elaborada e de brochura. Mas o livro em si é bem aleatório, muitos personagens, fica meio confusa a leitura.

Feh Tryller 29/02/2024

A premissa é muito boa, porém tem muitas partes desnecessárias e confusas, o que torna a leitura um tanto quanto cansativa.

Marcela 13/03/2024minha estante
Moça eu quero mt abandonar mas fico curiosa com o final, me conta???? Pf

gizzi 30/03/2024minha estante
*****SPOILER*****

vc abandonou? vale mt a pena ler outra coisa ? eu gracas a deus n lembro mto bem, mas se nao me engano eh o marido de uma personagem x, q acho q ela tava meio afim do adivinho, ou já traia ele com o adivinho, algo assim. msm sendo isso, muito nada ver a motivação. realmente nao se espera q era ele, legal ?? mas eh tipo mto paia pq descobrem q ele tava disfarçado esse tempo todo entre a galera que tava ali sendo suspeita da morte do adivinho, ai qdo pensam q pode ser fulano vao la e TIRAM A PERUCA DELE, simplesmente igual um episódio de scooby doo, nao da p acreditar q a propria esposa do cara n reparou q era ele tlgd... eles ficam um tempao td junto pq sao suspeitos...
e tb n sei se chegou nessa parte, mas o adivinho n morreu mesmo, mas querem descobrir quem tentou matar pq nem ele sabia. eh isso, mto ruim.

Marcela 30/03/2024minha estante
Nao acredito!!!!! Kkkkkkkkkk muito obrigada!!! Eu abandonei no dia que fiz o comentário, melhor decisão

gizzi 30/03/2024minha estante
simm kkkkkkkk com crtz, nao errou

Neto154 02/02/2024

A Morte do Adivinho
A escrita é surpreendente boa mas a história deixa um pouco a desejar no desenvolvimento, que fica um pouco vago por ter partes desnecessárias para a história.

A resolução do assassinato achei bem confusa por ter várias pessoas se passando por outras.

Gosto da ideia apresentada pelo Stefano Volp de resgatarmos livros antigos como se fossem jóias (o que eles realmente são).

Rodrigo.Artioli 27/01/2024

Misterioso e interessante
Com uma boa narrativa, Rudolph descreve o Harlen de maneira interessantíssima. Outro ponto alto são os diálogos entre o médico e o detetive. Final criativo e conciso.

Beatriz.Faleiros 19/01/2024

Gostei muito, mas com ressalvas
Ouvi muitos comentando que era um livro que lembrava as tramas de Agatha Cristine. Sempre gostei dos livros dela e decidi ler. Porém, A Morte do Adivinho acerta muito nos detalhes que costumo sentir falta nos livros da Agatha que é justamente a presença de personagens bem trabalhados e identificáveis. A ausência de um detetive genial como o Poirot faz com que a investigação tome rumos mais plausíveis, como a descrição do trabalho florence da época e a conexão com os investigadores que parecem também estar descobrindo as coisas junto com você.
Entretanto, a presença constante do Dr Archer na investigação mesmo não sendo um perito me incomodou, pois pra mim é meio irreal ele ter em mão provas tão importantes para o caso.
Frimbo é um personagem muito interessante que gostei bastante e suas conversas com o Dr Archer eram muito profundas, tanto que confesso que entendi pouca coisa kkkkkkkkkkkkk
O final senti que me incomodou um pouco. Acho que a reviravolta saiu demais da caixa a fim de surpreender os leitores. Realmente me surpreendeu, mas senti como se tivesse vendo uma revelação de novela mexicana.

JenniferIRSouza 17/01/2024

O mistério me prendeu do início ao fim. Sempre com toque de humor dos comentários de Bubber Brown e a inteligência do Dr. Archer que supera a do detetive.
O desfecho e a resolução do crime foram realmente surpreendentes!!

Andressa 15/01/2024

Enxaqueca garantida
Esse livro me deu dor de cabeça literalmente. Uma narrativa que demora pra evoluir e se perde em explicações desnecessárias. A ambientação no Harlem e a exposição da cultura é um ponto alto mas só. Se for ler, leia com uma neosaldina do lado.

Carla.Ligia 14/01/2024

Leitura inigualável
Autor preto da Harlem de 1930, escrevendo uma aventura de detetive preta em 1930.
Bem preciso dizer mais nada.
Porém, eu preciso ressaltar como esta é uma leitura necessária para além da aventura policial. Fala sobre colorismo, sobre racismo, sobre racismo estrutural espelhado na comunidade preta e muotas outras coisas.
Leiam, recomendo??

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6