A morte do adivinho

Resenhas - A morte do adivinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Michela Wakami 24/08/2023

Ruim
Infelizmente, não gostei da escrita do autor nem da história que ele criou.
Achei tudo muito absurdo e mirabolante demais.
Nada me convenceu, e eu não via a hora de terminar a leitura.

Esse foi o primeiro livro de suspense policial, escrito por um autor negro, publicado nos Estados Unidos.
Fabricio268 24/08/2023minha estante
Vixe miséria. Em todos esses anos nessa indústria vita essa é a primeira vez que vejo meia estrela kkk

???????

A.Paula.Sz 24/08/2023minha estante
Eu não lembro q nota dei, mas tb não gostei desse... até hj qdo olho a capa, me vem a sensação de q o autor foi inventando tudo na hora...

Fabio 24/08/2023minha estante
Vixi, deu ruim, Michela? Kkkk

Michela Wakami 24/08/2023minha estante
Paula, é exatamente essa a sensação que me deu, que ele foi escrevendo tudo que veio a sua mente, na hora e ficou uma história sem pé e sem cabeça.????

Muito ruim, Fábio.?????

Lidia127 16/11/2023minha estante
Lendo os comentários eu me sinto segura pra dizer que tá sendo uma luta pra eu conseguir terminar esse livro. Não consigo imaginar as cenas de forma clara como nos outros livros. Todo o suspense parece embaraçoso

Marcela 13/03/2024minha estante
Moça eu quero mt abandonar mas fico curiosa com o final, me conta???? Pf

gizzi 30/03/2024minha estante
*****SPOILER*****

vc abandonou? vale mt a pena ler outra coisa ? eu gracas a deus n lembro mto bem, mas se nao me engano eh o marido de uma personagem x, q acho q ela tava meio afim do adivinho, ou já traia ele com o adivinho, algo assim. msm sendo isso, muito nada ver a motivação. realmente nao se espera q era ele, legal ?? mas eh tipo mto paia pq descobrem q ele tava disfarçado esse tempo todo entre a galera que tava ali sendo suspeita da morte do adivinho, ai qdo pensam q pode ser fulano vao la e TIRAM A PERUCA DELE, simplesmente igual um episódio de scooby doo, nao da p acreditar q a propria esposa do cara n reparou q era ele tlgd... eles ficam um tempao td junto pq sao suspeitos...
e tb n sei se chegou nessa parte, mas o adivinho n morreu mesmo, mas querem descobrir quem tentou matar pq nem ele sabia. eh isso, mto ruim.

Marcela 30/03/2024minha estante
Nao acredito!!!!! Kkkkkkkkkk muito obrigada!!! Eu abandonei no dia que fiz o comentário, melhor decisão

gizzi 30/03/2024minha estante
simm kkkkkkkk com crtz, nao errou

Luiz Santiago 25/03/2023

O primeiro detetive e personagens negros em um mistério
Baita escolha da Harper Collins para começar o "Clube do Crime". Um livro historicamente muito importante e com um mistério muito bem conduzido, com um inesperado humor ácido e uma baita reviravolta no final!

[Plano Crítico]
planocritico.com
Sandro Galiope 25/03/2023minha estante
Estou curioso para ler esse livro!

Luiz Santiago 25/03/2023minha estante
Pegue sem medo. É um baita de um mistério interessante, valeu muito a pena.

rogerbeier 06/06/2023

Um marco do romance policial
Importante romance policial lançado ainda no começo da década de 1930, este livro é um marco do gênero por ter sido o primeiro escrito por um autor negro, com um protagonista negro. Passada no Harlem, a história traz o mistério em torno do assassinato de um vidente excêntrico que vivia no Harlem, mantendo o melhor estilo dos grandes mestres do policial. Vale à pena o dinheiro investido.
comprido 13/06/2023minha estante
é?

Aldeizia 28/05/2024

Maçante
O primeiro livro do clube do crime é fraco, arrastado e enrolado.
A sensação é de que o escritor foi sorteando situações em papeizinhos e inserindo na história.Os personagens são aleatórios, as situações são aleatórias, o enredo é inverossímil e tem uma encheção de linguiça tão desnecessária que deixa uma leitura que já é ruim, cansativa.

Leila 20/02/2023

Um final realmente surpreendente.
Não desconfiei em nenhum momento do real assassino.

O livro te prende já no começo, e vai te surpreendendo a cada capítulo. Porém entre 70 e 90% , a história se arrasta em descrições muito detalhadas sobre técnicas e ritos que ao meu ponto de vista, não fariam a menor falta.

Mas o final volta a ser fluido, e com reviravoltas incríveis.

Tawan.Cesar 23/02/2023

Excelente
O livro possui uma trama excelente e muito bem escrita, ótimos personagens e diálogos, todo o mistério faz com que você não consiga largar a leitura.

Clau ð» 23/02/2023

Harlem
Publicado em 1932, foi provavelmente o primeiro livro de suspense escrito por um autor negro a ser publicado por uma editora estadunidense? esse é o contexto. Mas o que mais chama a atenção é o elemento cultural trazido no enredo. Muito legal, muito criativo e amarra bem as pontas soltas. Pra quem curte um romance policial, recomendo muito a leitura.

Liliane32 23/02/2023

Favoritado!
Livro muito bem escrito e traduzido. A tradução aliás, é bem moderna e confere uma boa agilidade a história. Comento isso por quê já li livros que são traduções de livros mais antigos, onde o tradutor fez questão de manter as estruturas antigas ou o uso de palavras não comuns ao nosso atual vocabulário.
A história se passa quase todo o tempo em uma única casa, por isso a impressão que seria uma ótima peça de teatro. Tem muito humor, suspense e mistério.
O autor fala sobre temas como filosofia e até metafísica que desconfio eram muito comuns na época. Estes temas ajudam o leitor a situar os personagens e agregam bastante a história.
Um excelente livro!

Letícia Caetano 26/02/2023

Inicialmente a história é maçante e lenta, contudo no desenvolver da situação, pequenos fragmentos estimulam a curiosidade para descobrir a conclusão do mistério inicial.

Frimbo é um personagem enigmático e marcante.

Pedro 07/03/2023

Leitura muito boa e instigante. Foi bom sair da bolha Conan Doyle-Agatha Christie de livros de crime. Animado por essa nova coleção

Jeni 11/03/2023

Primeiro livro de suspense, que não consegui acertar quem era o culpado. Nem se quer desconfiei. Aliás nem o culpado e nem a vítima!!!! kkkkkkkkkkk adorei!!!

fabio.orlandini 15/03/2023

Divertido e enigmático
Adorei o livro. Não só pelo suspense que nos prende até a última página com uma revelação nada esperada, como pelo clima do Harlem, a irreverência dos personagens Jinx e Crouch que chegam a provocar risos. Muito legal o livro, imperdível para quem gosta de um bom romance policial.

Doug 16/03/2023

Entretenimento gostosinho
Achei o fim meio corrido e a meiúca arrastada. Porém, o fim me surpreendeu e, convenhamos, não deixar o leitor descobrir o mentor de um crime é o principal objetivo desse tipo de narrativa.

_anagaiao 19/03/2023

Uma boa surpresa
"A morte do adivinho" foi um livro que comprei por acaso, só tendo escutado seu nome uma vez antes. Já venho cultivando meu amor por romances policiais a um tempo e me interessei por familiaridade ao gênero.
Rudolph Fisher tem uma narrativa gostosa de se acompanhar. Com pouco tempo de conversa, já nos simpatizamos com os personagens e suas histórias. Quanto mais a trama evoluí, mais interessente e absurdo fica. Como é possível acontecer o que aconteceu com Frimbo? Chega-se a dar o ar do sobrenatural, o que muitas vezes parece ilógico mas confortável.
Gostaria de dar destaque à dupla Bubber e Jinx: fazia muito tempo que eu não ria assim com um livro. A dinâmica desses dois é natural, irônica e muito engraçada.
Excelente livro pra se mastigar. Resolução um pouquinho confusa, mas nada que uma análise externa ou releitura não resolva. Recomendo demais.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6