Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

ByConclusive 21/12/2023

Um natal...
Com discussão, neve e muito drama em poucas páginas.
A Alice consegue facilmente nos transportar para o mundo de Heartstopper!
Só não é nada muito marcante.
4?

Vitória 26/09/2023

Amei cada instante
Amei a história, sinto que adicionou ainda mais profundidade na história que conhecemos pela HQ, mostrando ainda mais sobre como o esse retorno do Charlie foi complicado, e como as relações familiares dele foram afetadas com isso, e pra mim isso trouxe ainda mais realidade pra história. Amei ver mais da perspectiva do Oliver, é algo que eu precisava e nem sabia. Foi a primeira vez que li uma história sem ser os quadrinhos da Alice Oseman e gostei muito

Isah 14/10/2023

Divertido de forma não tradicional
Gostei muito de terem falado um pouco sobre a experiência do Charlie estar superando seu transtorno alimentar e como a família tem lidado com isso, mas podia ter aprofundado um pouco mais.

Giovana.Brugnara 19/11/2023

Este Inverno
Livro curtinho, li em meia hora mas foi uma leitura bem levinha.

Gostei de ver mais da relação dos irmãos Spring e do Nick e do Charlie. E ele também traz umas pautas interessantes sobre saúde mental e sexualidade

booksdajess 19/03/2024

Livro perfeito
Simplesmente perfeito como toda obra de Heartstopper
Alice Oseman é incrível
O modo que ela me fez ser apaixonada por esse casal, por essa história é maravilhoso
Não tenho mais o que dizer, meu livro de conforto
Amo muito
Recomendo demais
Leiam

Mikael_13 11/09/2023

Heartstopper é definitivamente meu confort book. Pra mim é sempre bom revisitar esse universo quando as coisas não estão boas e, assim, conseguir enxergar a calmaria depois da tempestade.

Laura.Barboza 30/03/2024

Todos os livros de heartstopper são incríveis, esse não é diferente. Vou sentir falta dessa série. Apenas leiam, recomendo muitoooooo

lili.arisu 18/09/2023

Este Inverno
Um pequeno conto de Natal da família Spring.

O livro, além de ter cenas fofas entre os meus favoritos, aborda o tema distúrbio alimentar e como as pessoas podem ser incovenientes e desnecessárias quando se trata do assunto.

Acho muito lindo o apoio que a Tori e o Nick dão pro Charlie, e como o Oliver tenta animar todos da maneira que pode.

Mais uma história de Alice Oseman pra aquecer o coração e me fazer chorar ao mesmo tempo.

With love, ivy 13/06/2023

Conto rápidinjo para se ler no natal, o pov do irmão do Charlie(a qual não me lembro o nome) me destruíu, a inocência dele diante do problema do irmão me deixou trsits

José Vitor - @zetalendo 25/12/2023

Feliz Natal! 🥺🥹
Esse livro vai narrar alguns acontecimentos diretos de coisas que rolam no 4º volume dos quadrinhos.
Esse é o primeiro Natal de Charlie depois de tudo o que aconteceu. Sua família está tentando fazer com que tudo pareça normal, mas todos sabem que isso não é algo que vai acontecer tão rápido.
Charlie começa a ficar muito estressado e desconta sua raiva até mesmo em Tori, que faz de tudo para que ele se sinta confortável perto dela. Esse também é o primeiro Natal de Nick e Charlie. Eles passam um tempo juntos e acabam tendo conversas bem importantes!

Essa é uma história que não merecia ser tão curta, mas acabou sendo muito bem trabalhada nessas poucas páginas.

O clima Natalino é muito gostosinho, apesar dos assuntos sérios abordados no livro. A forma como Alice Oseman começa a construir todo o clima de tensão na história, e como ele vai escalando, é muito perceptível, eu começava a ficar tenso junto com o Charlie, queria estar lá para confortar ele e gritar com as pessoas babacas.

A novela é dividida em três partes, cada uma pelo POV das crianças da família Springs. Pela Tori, a gente consegue ter uma visão de toda a situação por alguém de fora, que tenta ajudar mas não sabe como. Pelo Charlie, a gente vê o que ele passa, o desespero e o medo de se abrir e se expor para as pessoas sobre o que está sentindo, e como isso machuca ele. Pelo Oliver, temos uma visão mais ingênua, porém que entende o que está acontecendo. A parte do Oliver foi muito fofa e simples, foi o que me fez favoritar esse livro.

Ainda não li "Um Ano Solitário", o livro com a Tori como personagem principal, mas depois dessa história quero muito ler. Preciso ler mais sobre a Tori e conhecer essa personagem, o pouco que conheço dela já amo.

É uma leitura que aborda temas pesados e importantes, mas que a autora consegue fazer de um jeito "leve", até certo ponto, e mostra como é importante falar sobre o que estivermos passando com alguém, que não podemos ficar guardando isso. Recomendo demais!

Luca42 15/09/2023

Eu achei o livro bom, me identifiquei muito com o Charlie novamente, mas senti que tinha algo faltando, não sei se foi porque li o livro muito rápido, realmente não sei.
(o Oliver é mt fofo)

Tris 05/12/2023

Irmãos spring ?
Nesse conto o foco é a relação dos irmãos spring e isso me deixou ainda mais encantada por eles! ver como eles se amam e se apoiam foi lindo demais. fora isso, trouxe uma discussão muito legal sobre o processo de "cura" de transtornos mentais, todo o estigma em volta disso e tals. alice oseman mais uma vez conseguiu trazer uma mistura de leveza e discussões relevantes na sua história de forma que vi poucas vezes.

e agora, já estou com saudades de nick&charlie já querendo ler mais sobre os meus piticos.

Camila1856 17/09/2023

Não quero que acabe meu mundinho Heartstopper
Estou lendo o mais devagar possível pq não quero que meu mundinho heartstopper acabe, agora só falta Nick e Charlie e Um Ano Solitário. Espero que chegue logo o volume 5.

Sobre essa novela, Alice aprofundou bastante nos transtornos do Charlie, em como tudo isso afeta não apenas ele, mas todos a sua volta. Nem preciso dizer que a Tori é perfeita né. E o Nick tbm. Confesso que senti falta dos quadrinhos, mesmo que tenham algumas ilustrações. Mas amei amei.

Maxwell.Leal 01/09/2023

Essas novelas da Alice são como cenas pós-créditos dos personagens e é bem legal para quem gosta deles. Mas é só isso, um mimo a mais, você não vai perder muita coisa deixando de ler.

P.S. preciso de mais coisas pelo ponto de vista do Oliver, um fofo.