Este inverno

Este inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Lara 10/09/2023

Este inverno
Uma leitura super Leve e bem rápida,Alice oseman escrevendo perfeitamente como sempre adorei o fato de mostrar o Natal de dos 3 irmãos spring incluindo o Oliver.
eu me senti lendo um ano solitário dnv na parte da tori e lendo heartstopper na parte do charlie simplesmente perfeito o único erro desse livros é ele não ser mais longo.

Kauê 28/08/2023

Humm
Eu até achei o livro esse legalzinho mas não gostei muito das partes que ela descreveu o transtorno alimentar o jeito que ela descreveu mas achei bom poder ver mais sobre o natal em forma de livro sem ser hq

books.and.books 13/09/2023

Classificação: +13
Tori, Charlie e Oliver Spring sabem que o Natal deste ano vai ser diferente. Depois de passar um período internado para tratar seu transtorno alimentar, tudo o que Charlie quer é não ser o centro das atenções ? o que parece impossível.
Quando as coisas saem do controle, cada um dos irmãos vai ter que encontrar um jeito de lidar com este inverno difícil ? e buscar conforto um no outro.

Leticia.Liesenfeld 29/11/2023

Apenas Frases
Não é um Natal normal este ano. Meu irmão de quinze anos, Charlie, teve que ir para um hospital psiquiátrico em outubro porque está com anorexia e algumas coisas horríveis aconteceram. Não quero pensar muito nisso no dia de Natal. Ele acabou ficando dois meses lá e só voltou há duas semanas.

Dear.Manoel.Neto 31/12/2023

?Este inverno todo foi uma bosta?
Desde quando li o vol4 e é citado o natal, já sabia que este aqui não ia ser uma história fácil, está se pesando próximo do momento em que o Charlie retorna, e o natal em si, um momento de festividades e lidar com familiares e afins já seria difícil, neste momento se torna mais complicado. Eu gosto da forma em que o livro é dividido, dando o ponto de vista da Tori que pra quem já leu Um Ano Solitário, sabe muito bem como é, temos um mais do Charlie, onde podemos nos aprofundar nos seus sentimentos, e do irmão mais novo Oliver que tem uma visão mais inocente da situação, mas ainda consegue enxergar bastante coisa. Este inverno consegue ser profundo, mesmo com poucos acontecimentos.

Mirella | @readingmirella 31/08/2023

Mais uma história incrível do mundinho Heartstopper! Essa novella foca nos irmãos Spring e eu amei demais a experiência de ter o ponto de vista dos 3! O do Oliver inclusive foi uma fofura sem fim! Gostei de ter visto mais da situação do Charlie com o TA, foi legal ter algo "narrado" dessa vez e novamente acho que a Alice abordou tudo com muita delicadeza. E essa capa está um luxo! Obrigada ao NetGalley e a editora pelo envio da arc em troca de uma resenha honesta.

Jordaann 28/08/2023

Eles sempre serão os meus bebês ?

Pode ter qualquer coisa do mundo de Heartstopper que eu vou simplesmente amar. E esse foi mais um.

Eu amo histórias com mais de um ponto de vista e aqui adorei entender mais como a Tori pensa (fiquei ainda mais ansiosa pro livro dela), e conhecer o Oliver ???? essa criança foi tudo pra mim!

Amo a escrita da Alice e quero cada vez mais ler tudo o que ela se propõe a escrever.

Sophia1216 04/10/2023

Este Inverno.
é um livro sobre o primeiro Natal do Charlie depois de descobrir sobre o t.a, então, obviamente teriam muitas emoções e sentimentos intensos no livro. por mais que ele seja curtinho acho que a Alice conseguiu passar bem o que ela queria, a forma que ela retrata as dificuldades dele é de forma tão sincera. o bom é que o livro mostra os dois lados, o que tenta ajudar e o que quer ser ajudado mas na maioria das vezes não sabe pedir ajuda. uma querida, q sabe retratar a vida de nós pessoas fudidas mentalmente sem nos tratar como doidos !

Sandra 30/01/2024

Nesta continuidade de Hearhstoppee, Charlie enfrenta um Natal em família depois de sair da clínica de tratamento da snorexia.

joão 21/09/2023

"este inverno foi um saco"
"este inverno" é lindo. uma novela leve sobre saúde mental e relações familiares complicadas. me sinto mais próximo dos irmãos Spring. cada um com sua forma de amar e tão unidos. eu amo tudo nisso.
(charlie eu vou te proteger com unhas e dentes)

Dominguesz 07/09/2023

Alice Oseman acertou muito nas suas obras.
transmitiu totalmente emoção, simplesmente incrível e é perfeito que com apenas 100 páginas você entra no universo de heartstopper e não quer mais sair de lá. simplesmente lindo.

Nhyx0 14/09/2023

Quando o natal é um saco, apenas os irmãos Spring podem melhora-lo.
Em Este Inverno, Charlie Spring acabou de voltar do hospital psiquiátrico - para festejar o natal. Mas não será uma tarefa fácil, levando em consideração a carga emocional dos acontecimentos antes da internação para tratar seu transtorno mental.
Todo mundo sabe que sou MUITO suspeito quando se fala de Alice Oseman e o Osemanverse. Adoro a história de Nick e Charlie, embora essa novela tenha sido focada mais nos irmãos Spring em um natal um pouco delicado. Oseman soube trabalhar muito bem o assunto saúde mental, sem transformar a história em uma cartilha. Principalmente expondo um pouco como os Spring estão lidando com a situação do Charlie.

"-- Tudo fica melhor quando nós três estamos juntos."

eu_vieiramanda 03/09/2023

Mais uma historia muito bem escrita pela autora. Adoro o jeito como ela aborda os temas em seus livros, até os mais sensíveis.

Giovana.Brugnara 19/11/2023

Este Inverno
Livro curtinho, li em meia hora mas foi uma leitura bem levinha.

Gostei de ver mais da relação dos irmãos Spring e do Nick e do Charlie. E ele também traz umas pautas interessantes sobre saúde mental e sexualidade