Este Inverno

Este Inverno Alice Oseman

Resenhas - Este Inverno

Camilla151 14/12/2023

Eu simplesmente amei esse livro.
Li em menos de DUAS HORAS e fiquei completamente apaixonada...a história me prendeu do começo ao fim, são apenas 110 páginas e você consegue ler em apenas um hora, ou em seu final de semana.
Esse livro conta sobre a história de Charlie, Tori e Oliver, em um natal que não foi muito bom por conta de certos problemas...

Camila663 14/11/2023

Perfeito como sempre eu amo charlie e nick cada história fica melhor eu amo que venha os proximos ??

begge 08/11/2023

?Esse natal foi um saco?
Mais uma novelinha do universo de Heartstopper só um pouco menor que Nick e Charlie. Traz como foi o natal da família Spring pela visão de cada irmão, eu amei muito o espaço que foi dado ao Oliver também ele é muito muito especial.
É um tanto abordado nas entrelinhas a importância da rede de apoio e principalmente a de pedir ajuda quando estamos passando por um período de recuperação e depois de uma fase difícil longa.
Maravilhoso como qualquer coisa que Alice escreve

nanaswft 11/12/2023

Natal com os spring's. ?
Eu amo esse universo mais que tudo! heartstopper faz parte de mim. ?

"tudo fica melhor quando nós três estamos juntos." é triste mas traz um conforto quando somos mulheres meio charlie spring. incrível como tudo que a alice faz!!!!!! ?

Mona_Lucky 05/12/2023

Perfeito<3
"...porque abraços sempre melhoram tudo."
-Oliver
"...você tem tanto medo de ser um fardo que isso te deixa apavorado com a ideia de pedir ajuda. Mas você tem muita gente ao seu redor para te escutar, se você se abrir sobre o tipo de ajuda que precisa."
-Nick
"O meio-termo não é difícil. É só estar lá. Ajudar, se for necessário. Ser compreensivo mesmo se não compreender tudo."
-Char
"Hoje vai ser um dia difícil para todos, mas acho que todo mundo tem dias difíceis."
-Toria

Pedro3050 21/09/2023

Simplesmente perfeito...
Como não amar o universo de Heartstopper? Mesmo esse livro tratando muito sobre assuntos delicados como distúrbios mentais, continua sendo uma leitura gratificante e um ótimo refúgio para momentos ruins. Heartstopper acalma a alma.

nath.ly 10/09/2023

Todos os livros que alice oseman lança eu NECESSITO LER, porque todos são incríveis. e um livro sobre os personagens de heartstopper não seria diferente ?

Lena :)) 03/09/2023

Este Inverno
Um conto de Heartstopper que conta como foi o natal dos Spring depois do período que Charlie ficou internado por causa de seu transtorno alimentar e como pode ser difícil pra ele lidar com os comentários de seus parentes e como eles tratam isso.
O livro traz a visão dos irmãos Spring (Tori, Charlie e Oliver).

JAlia56 25/02/2024

Foi tão bom ver a relação dos irmãos Spring, a cumplicidade que eles possuem e quando os três estão juntos, é como se todos os problemas desaparecessem.
Achei muito legal ver isso enquanto cada um vive um inverno "ruim".
A história é muito envolvente, a escrita é super fluída e é um livro que possui momentos muito fofos e situações meio chatas, já que se passa em um momento que o Charlie estar fazendo tratamento para cuidar de seu transtorno mental enquanto tenta lidar com a ignorância de algumas pessoas acerca disso.

suziey 26/11/2023

? Tudo fica melhor quando nós três estamos juntos.
Aaa achei esse livro tão maravilhoso!! Trata de temas tão essenciais a serem discutidos, e não pude deixar de me sentir angustiada vendo a forma como o Charlie estava se sentindo em relação a tudo que estava acontecendo.
A família dele também não ajudava nem um pouco, a própria mãe sendo super tóxica com ele, além das outras pessoas que não paravam de fazer comentários super desnecessários e idiotas sobre a internação dele e sobre o transtorno alimentar.
Amei ver a relação de irmãos entre o Oliver, a Tori e o Charlie, simplesmente uns amores. E claro, não posso me esquecer do Nick, um anjo.
É importante saber pedir ajuda quando nós precisamos, se abrir para as pessoas que nos apoiam pode tirar um grande peso das nossas costas. As vezes, precisamos passar um tempo com as pessoas que a gente gosta, que nos compreendem, e que nos ouvem de verdade.

mari1464 07/11/2023

Este inverno
Já tinha lido esse livro em inglês, mas ler em português traz uma experiência diferente, pq a leitura flui muito mais, e eu consegui compreender e me sentir mais conectada com a história.

Sempre fico sensível quando o assunto é os irmãos Spring, tenho vontade de abraçar todos e proteger de todo o mal. Eles são muito queridos ?

Esse livro é mto bom, conta a história da Tori, Charlie e Oliver no Natal que antecede os livros principais, e nos faz sentir mais conectados com eles e sua história. Alice Oseman arrasando, como sempre.

Flávia Lauany 31/08/2023

Este inverno
Este inverno vai falar sobre o Natal de Tori, Charlies e Oliver que é passado de leve no HQ de heartstopper 4.
Minha opinião é que é MUITO BOM é muito fofo e se vc leu os hqs principalmente o 4 vc vai se emoçonar muito.
Super indico ?.

Lara 10/09/2023

Este inverno
Uma leitura super Leve e bem rápida,Alice oseman escrevendo perfeitamente como sempre adorei o fato de mostrar o Natal de dos 3 irmãos spring incluindo o Oliver.
eu me senti lendo um ano solitário dnv na parte da tori e lendo heartstopper na parte do charlie simplesmente perfeito o único erro desse livros é ele não ser mais longo.

notpottereads 17/01/2024

"... ele me deu uma capa de notbook da Wandinha Addams." ??
Eu gostei, não teve mt coisa mas foi divertido.
eu gostei do fato de ter 3 pontos de vista, da tori, do charlie e do oliver. Gostei mais do da tori o que está me fazendo ter vontade de ler o livro dela (acho q ela tem umKKKK).
divertido, simples, fala sobre o natal da família spring e dos problemas mentais do charlie.
achei td bem fofo tirando as discussões.
achei reconfortante.

? "Percebo de repente que ela parece muito triste. Minha mãe nunca fica triste sobre as coisas ? ela fica brava às vezes e reclama quando deixo todos os meus tratores no batente da janela da sala ou faço muito barulho no carro, mas não fica triste.
Levanto do chão e dou um abraço nela, que é o que você precisa fazer quando alguém está triste." ?