A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Rosangela Max 21/08/2023

Entretenimento puro e de qualidade dentro do esperado.
Está história me bateu uma nostalgia, pois lembra muito os enredos dos filmes de ação que eu assistia quando jovem, daquela época de alugar filmes na locadora. Então não espere um desenvolvimento apurado e cheio de reviravoltas. É tudo muito previsível, mas é um previsível bom, que dá a sensação que tudo acontece da forma que era para acontecer.
É a história de uma jovem mulher que literalmente luta contra uma família maluca para salvar a própria vida e a vida de seus enteados. Achei que a construção foi boa, toda voltada para entreter. Ficaram algumas pontas soltas, mas o resultado final foi OK.
Recomendo a leitura.
Lucas.Rocha 21/08/2023minha estante
Interessante

Aline Michele 22/08/2023minha estante
Hum vou querer ler... época boa de pegar filme na locadora ?

Alan kleber 22/08/2023minha estante
O outro dele "A Corrente" também tem a mesma pegada. É bem interessante.

Rosangela Max 22/08/2023minha estante
O livro a ?A corrente? eu também tenho e pretendo lê-lo em breve.?

Luquez 10/10/2023minha estante
Que livro eletrizante! Demais!

Luquez 11/10/2023minha estante
Já vou começar a corrente ! ?

Luquez 11/10/2023minha estante
Gostei da pegada do escritor

Rosangela Max 11/10/2023minha estante
Realmente ele tem uma escrita ótima para entretenimento. ?

Laisilva 04/02/2024minha estante
Eu gostei demais da escrita, mas não sei se gostei do final hehe

Leandro Assumpção 06/07/2023

Ruim...
Para mim esse livro não funcionou.

A premissa é interessante mas extremamente mal construído.

Diálogos bem rasos e situações nada naturais para desenvolver a história. Acredito que algumas podem ter sido problemas na tradução.

Alguns dialogos são completamente ruins como:

" - Isso me lembra: por que a gente nunca vê um elefante se escondendo atrás das palmeiras?
- Por quê?
- Porque eles se escondem muito bem.
- Chega dessas piadas de tio do pavê!"

Em uma das cenas, quando estão embarcados em uma balsa, a personagem principal pergunta onde estão os coalas. Sério mesmo que precisaria alguém ali para explicar para ela que os coalas estarão na Ilha e não no mar?

Existem muitos mais diálogos ruins onde uma pessoa chama outro de escroto e precisa ser explicado para a personagem principal o que é escroto (local onde ficam os testiculos) e que a pessoa não era literalmente aquilo pois ela fica com cara de nojo.

Muitas coisas não fazem sentido nesse livro, o motivo de aceitarem ir para a ilha isolada não é acreditavel.

Mais uma vez não sei se é problema da tradução, mas dizem que a extensão da ilha é de 5 quilômetros por 3 quilômetros e que ali tem pessoas morando, uma fazenda e era o local de um antigo presídio. Essa metragem é extremamente pequena. Aliás essa metragem talvez até fosse impossível de acontecer o que aconteceu assim que eles chegam na ilha, quem ler vai saber.

Desde o começo é dito que na ilha não tem policiamento, sinal de Internet, celular etc, mas em determinado momento a é falado para um dos personagens "correr até esbarrar em um carro de policia"...vai correr pra sempre haha

Não recomendo, livro mal escrito ou mal traduzido.

Para quem conseguir ignorar um texto raso e sem necessidade de explicações pode vir a gostar.
Lohane 07/07/2023minha estante
Finalmente alguém falando sobre isso kkkkk
Terminei de ler hoje e tava sofrendo com esses diálogos terríveis. Isso sem contar a tentativa horrorosa de trazer um toque poético com aquelas frases curtas o tempo inteiro. Acho que tinha muito a oferecer, mas decepcionou demais. ?

Livros da Duda 13/07/2023minha estante
Eu estou lendo e pensando: como um autor renomado escreve um negócio desses e a classificação está 4 ???????
Parece aqueles besteirol de péssimo gosto

Leandro Assumpção 13/07/2023minha estante
Muito!!! E acho que só piora haha

@tatysturnick 16/07/2023minha estante
Estou nessa parte de "correr até esbarrar em um carro policial"... E foi exatamente isso que pensei. KKKK

Mila.Maluka 19/10/2023

Adrian McKinty que droga foi essa?
Sério... achei que depois do livro sensacional que vc escreveu, A Corrente, esse aqui seria tão excelente quanto. Que livro mais bobo, gente do céu.

Do tipo: era uma vez .... e eles viveram felizes para sempre. E nada acontece nas 350 páginas. Só encheu linguiça.

Decepcionei! Não merece nem meia estrela.
Grace.Santos 20/10/2023minha estante
Eita! Eu estava doida para ler. Já desisti.

Mila.Maluka 20/10/2023minha estante
Sinceramente? Não perca seu tempo. ?

Lala 26/10/2023minha estante
???

Mary Baratela 20/12/2023

A ilha... só que não ?
Um bom livro pra quem procura suspense em um thriller psicológico angustiante.
A narrativa é viciante e a história é desenvolvida de forma gradual, é incrível como as coisas podem dar muito errado de uma hora pra outra, sem nem se dar conta.
Conforme a história avança, a expectativa aumenta e fica cada vez mais difícil imaginar a escapatória dos personagens.
Eu tive alguns palpites certeiros ao longo da trama e mesmo assim a história surpreende quando menos se espera.
É bacana ver a relação entre Heather e as crianças evoluindo de forma significativa. A experiência transforma os personagens de tal forma que é notável a diferença entre eles no começo e no fim da história.
O desfecho não deixa a desejar e tudo acaba se encaixando.
Leitura recomendadíssima!
Gleidson 20/12/2023minha estante
Interessante... ?

Mary Baratela 21/12/2023minha estante
Gleidson se for o seu gênero, pode ler sem dúvida ?

Gleidson 21/12/2023minha estante
Eu gosto. Valeu pela dica, Mary.

skuser02844 15/01/2024

Livrasso
Que livro divertido ! Vc vai passar horas de tensão sem fôlego.
Me lembrou o filme do Rambo 2. Kkkk
Vale muito a pena, mas o livro deste autor: Sem saída também é demais.
emistrapazzon 15/01/2024minha estante
mtttt bom esse!!

Malu108 15/01/2024minha estante
Eu gostei bastante de A Corrente

sophibbm 15/01/2024minha estante
eu gostei muito também!

Nulia 18/01/2024

Uma vibe Far cry com crianças no meio
Loucura é a palavra que eu usaria para definir esse livro. Tô até agora tentando entender o final kkkkk
Pra quem curte uma pegada de perseguição e tensão, pode ser um ótimo livro, prendendo o leitor na curiosidade de como os protagonistas conseguiram escapar da situação.
Eu particularmente gostei do livro, apesar dos personagens me tiraram do sério, principalmente as crianças.

4,5/5,0
carol (taylor's version) 18/01/2024minha estante
comecei o último capítulo e subiu um ódio, impossível terminar daquele jeito

Renato Thomaz 20/01/2024minha estante
De fato lembrei o todo tempo da franquia Far cry kk

frndmir 09/01/2024

Esperava mais
A proposta do livro é boa mas não achei que a construção do enredo seguiu essa linha. Meio fantasioso demais, não curto muito livros que descrevem uma história quase impossível de acontecer kkkkkkkkk mas o final tem um plot twist ate ok que deu uma reanimada na narrativa
Renato Thomaz 20/01/2024minha estante
Concordo com vc, até os 20% estava perfeito, mas a partir do momento em que eles escapam o protagonismo faz a Heather virar o Hambo. Que ranço disso...

frndmir 23/01/2024minha estante
Exatamente!! Broxante kkkkkkk

Liice_brito 09/03/2024

DEVERIA VIRAR FILME!
Eletrizante do início ao fim! Muiiiito MELHOR que A corrente!!!! Me apeguei aos personagens e chamei uns 50 palavrões de tanta maldade que os moradores da ilha faziam com os coitados? mas o fim valeu, e como?
Michele Nunes 10/03/2024minha estante
Meu Deus, melhor do que A Corrente??? Nem sei o que esperar pq ameeeei A Corrente.

Liice_brito 10/03/2024minha estante
Pois se prepare, querida. Li em 8h esse

monilycavaleiro0 27/06/2023

Aflição seguida de aflição!!!
O livro te prende demais, e quando você precisa parar de ler não consegue pensar em outra coisa! Sério, muito bom! Já até fiquei curiosa pra ler o outro do autor.
Chris Liz 20/10/2023minha estante
Estou quase na metade do livro, não consigo parar...
E também já estou querendo ler o outro livro do autor!

gabsamy 28/06/2023

Frenético
Decidi ler o primeiro livro do autor, A Corrente, pela premissa, que era muito interessante, mas não funcionou comigo. Quando vi que ele iria lançar outro, fiquei curiosa para ler, mas fui sem expectativas. Me surpreendi demais com a leitura desse livro. Achei bem escrito, dá muita aflição no decorrer da leitura, eu pulava algumas páginas pra saber o que iria acontecer porque não aguenta de tanta tensão (depois voltava e lia tudo com calma kkk). Tentava parar a leitura e continuar depois, mas o livro me prendeu demais e só queria descobrir o que aconteceria no final. Achei o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens uma das melhores coisas dessa história. Feliz por ter encontrado um thriller legal.
Virgílio César 27/07/2023minha estante
Mesma opinião minha. Quase não lia pois não gostei do livro "A Corrente". Ainda bem que decidi tentar novamente.

Jordana Borges 07/10/2023

Esse livro foi uma ótima surpresa, já comecei a ler com a expectativa alta porque vi bastantes elogios e realmente ele merece o hype.
O livro me deixou angustiada e tensa a maior parte do tempo, ele não tem grandes reviravoltas, mas quando começamos não dá mais vontade de parar de ler, queremos saber como eles vão sair dessa situação em que estão, achei incrível e acho que daria um filme ou uma minissérie interessante!
Vale a pena a leitura!
Michela Wakami 07/10/2023minha estante
Que maravilha, amiga. Fico muito feliz em saber que você gostou. Mais um para minha lista interminável.?

Claudia Cordeiro 21/09/2023

Estou indo dormir tarde por causa desse livro!
É um thriller violento e mto bom! Fico pensando em quem classificou mal e alguém até disse que é arrastado. Como assim?? Qto absurdo!
Acabo de ler e precisava de uma leitura que me tirasse da realidade, agora queria ter amnésia para ler de novo.
Tem personagens mto bem construídos, uma excelente trama e a toda hora pensei "é pqp atrás de pqp!" Se não é perfeito, dane-se, as qualidades superam. Achei melhor que o 1⁰ livro desse autor. RECOMENDO!
Claudia Cordeiro 21/09/2023minha estante
Por favor!!! Façam um filme deste livro!!!!

verAnica69 04/12/2023

Em geral eu gostei da história e da proposta nunca tinha lido um livro assim, apesar dele ser basicamente uma fuga eu achei a leitura bem lenta e arrastada curti a historia mas cm certeza nao recomendo
Andreza 04/12/2023minha estante
Ehhh bommmm rs

Leo 04/09/2023minha estante
KKKKKKKKKKK sim! A mulher virou o Rambo do nada

Beatriz.Dantas 14/07/2023

Perfeito! Apenas leiam!
Melhor livro que li esse ano :) Estava em um momento ruim da vida e enquanto eu lia esse livro, com a escrita do autor detalhada na medida certa, eu era automaticamente transportada para a ilha e ficava presa lá, junto com os personagens. Dessa forma, a razão das 5 estrelas, está no fato de que esse livro é completo e avassalador, com personagens que são de fato humanos... que mudam de ideia, erram e cada hora você tem uma opinião a respeito deles, assim como é na vida real. E também por que esse livro me levou para outra realidade em um momento que eu estava precisando disso. Obrigada Adrian McKinty!
Giovanni.Santana 14/08/2023minha estante
já dizia armandinho né: eu sei, que existe uma ilha