A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Rafa 13/05/2024

Confesso que o início da leitura foi um pouco sofrido, não tanto pela narrativa, mas por causa dos personagens. Os adolescentes são bem chatinhos e a Heather é muito inocente. Mas adorei o crescimento enorme que o autor trouxe para eles durante a história! No final, acabei gostando de todos eles.

emileysz 13/05/2024

A ilha
De início eu odiei o livro: achei os diálogos mega fracos e toda a ambientação pré-ilha um saco. mas depois que os acontecimentos começaram a se desenrolar, não consegui parar de ler. difícil um livro mexer comigo tanto quanto esse mexeu. não gostei do final.

samaramarinho 12/05/2024

Nota 3 de 5
Gostei bastante, daria um ótimo filme de suspense! no entanto, senti que a leitura foi ficando um pouco cansativa ao longo do livro.

Luana | @leiturasdaluu 11/05/2024

Livro surpreendente!!!
O início eu achei bem confuso os personagens, mas depois tudo foi se encaixando !! Sempre quando eu via pessoas falarem que quando estavam lendo Duna sentiam muita sede e eu ficava curiosa porque não aconteceu comigo! Mas esse livro meus amigos, eu senti sede, calor, agonia, nervoso, medo .. Parecia que eu estava naquela ilha com eles, foi muito louco porque eu estava sentindo toda aquela adrenalina igual os personagens.. Vale muito a pena ler esse livro, ele é incrível demais !!!!

Jaque Moreira 07/05/2024

Amei
Muito bom, o enredo te prende do início ao fim. Achei eletrizante, recomendo se você gosta de ação, plot no final. Gostei!

malu 06/05/2024

Bom entretenimento
Acho que esse autor sabe muito bem como tornar uma narrativa fluida e interessante. Então, não é de se espantar que eu tenha ficado vidrada querendo saber qual seria o desfecho dessa família.

Apesar de ser vendido como suspense, acho que é uma narrativa de perseguição, já que na maior parte do tempo é isso o que acontece. E você fica bem aflito!

O meu problema é que meu nível de suspensão de descrença não estava alto o suficiente pra eu acreditar em todas as situações absurdas que os personagens vivenciaram (e sobreviveram).

Mas no geral eu achei um ótimo entretenimento e gostei do fato de o autor abordar a mitologia aborígene australiana (algo que a gente não vê no mainstream)

Carline 04/05/2024

Amei demais
Amei esse livro, realmente tem todo um contexto, uma história por tras de como o owen ver as coisas, o livro eh maravilhoso, a protagonista eh uma linda querida ? tirei meio pontinho, pq tiveram coisas sem necessidades que arrastaram um pouco o livro, fora isso a leitura foi super fluida??

Polly.vidigal 03/05/2024

Apesar de ser um gênero que gosto mto, nesse caso não me prendeu, pareceu o tempo todo que eu estava vendo um roteiro de filme, não gostei

Lari 01/05/2024

Como um filme de ação
Tem tudo pra ser um filme de Hollywood. A cada cena eu imaginava claramente um filme.

Acho que a parte mais difícil desse tipo de história é passar credibilidade na sobrevivência dos personagens, e em alguns momentos eu até fiquei pensando "qual a chance de isso realmente acontecer?" ou "pq não fizeram isso antes e resolveram tudo logo de uma vez?", mas acho que ainda assim valeu a leitura.
A escrita é legal, fluída e rápida, consegue te deixar envolvido com a história.

Esse história vc começa já sabendo o final, mas me entreteu e eu precisava de algo mais "tranquilo" pra ler.
Rafael Oliveira 01/05/2024minha estante
Também achei que certos momentos estava muito a favor da protagonista.. um pouco forçado. Mas realmente é uma boa leitura.

Ione - sama 29/04/2024

Mediano
Eu já não esperava muito do autor por conta do final do livro "a corrente", mas esperava mais plots, funcionária melhor como filme, como livro não achei que ficou muito bom...o começo é eletrizante depois fica algo como Tom e Jerry. Os personagens são chatos, depois que dá uma melhorada. Sinceramente me decepcionou, porque o começo era tão eletrizante e bom, e depois ficou repetitivo e chato.

Susu 29/04/2024

Eletrizante
Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas depois deslanchei.
A história mostra o quanto a Heather era subestimada pelo marido e menosprezado pelos enteados, porém, durante o desenrolar do livro ela coloca todos seus conhecimentos prática e luta meus seus, passando a ser vista de modo diferente pelos enteados.
A relação que se cria a partir disso foi bonita de se acompanhar, cumplicidade, confiança, amor.
Final do jeitinho que a gente gosta!

Annpa 26/04/2024

Não esperava
Já tinha visto indicações desse livro de dois booktubers que eu acompanho e no final valeu a pena.
Me prendeu muito e eu gostei bastante dos personagens pra ser sincera, eles foram bem ao decorrer da história.
Falta algumas coisas siim, o final foi bem ok eu esperava mais.
Tem mais coisas que eu gostaria de saber, acho que também ficou um pouco repetitivo essa perseguição mas eu consegui lidar bem com isso.
Eu achei uma ótima leitura.

HaydéeLara 26/04/2024

No geral, gostei bastante. É uma história sobre a construção da relação entre uma mulher, quase que forçada a cuidar dos filhos do homem pelo qual ela se apaixona, e as crianças, no meio de um evento traumático. A bravura com que a Heather usa tudo que sabe pra defender ela e as crianças é admirável. Mais bonito ainda é quando ela vai entendendo aos poucos que havia se tornado, de fato, uma mãe.

Beatriz 25/04/2024

O ritmo da leitura varia mto ao longo do livro, tem momentos intensos, que queremos ele freneticamente até saber o desfecho e outros mais arrastados? Gostei mto, mas achei o final mto corrido, foi aquilo e pronto, acabou.