A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Nícolas 28/05/2024

A ilha
Um livro de suspense/aventura padrão, leitura tranquila e entrega o que promete.

Contém basicamente todos os clichês do gênero, praticando a fórmula já consagrada. Por não arriscar, também não comete erros, sendo um livro gostoso de ler e que divertirá o leitor.

Letwicia 28/05/2024

Aquele clichê legal
A história gira em torno de uma jovem que se casa com um médico cerca de 20 anos mais velho que ela. Com esse casamento, ela herda a responsabilidade de lidar com dois adolescentes, que ainda estão tentando superar a dor da perda da mãe e se ajustar à nova madrasta. Durante uma viagem em família pela Austrália, eles decidem, por insistência dos filhos do médico, visitar uma ilha holandesa. No entanto, essa visita acaba dando MUITO errado, transformando a aparente "história feliz" em uma luta árdua pela sobrevivência.

A historia me trouxe um pouco de nostalgia, lembrando muitos filmes slasher antigos e me levando de volta a época das locadoras (que saudade ?). Para quem gosta de uma boa aventura, vai curtir esse livro.

Stephanie.Moraes 24/05/2024

Historia surpreendente
Quando comecei a ler esse livro, falo que não estava com muitas expectativas, porem ele é muito bom.

Adorei o jeito do livro ser narrado, a evolução dos personagens Olivia e Owen é intensa e muito bem estruturada.

Heather é incrivelmente inteligente, sagaz e muito eficiente no que se propõem a fazer.

Tirei uns pontos porque acho que as cenas de ação, em sua grande maioria meio confusas.

Maria.Cecilia 23/05/2024

Uau!
Para quem gosta de suspense e aventura como eu, vai se impressionar com A Ilha, de Adrian Mckinty.

Quando o médico Tom Baxter leva a sua família de Seattle para a Austrália, não imaginava todas a desventuras que iria passar.

Heather, sua segunda esposa, seus filhos, Olívia e Oliver, estão felizes em acompanhá-lo. Destarte eles decidem visitar uma ilha isolada, Ilha Holandesa, e aí começa todas as dificuldades, pois os donos dessa ilha, os O'Neill, são pessoas perigosas.

A esposa é a madrasta dos meninos, não é aceita e tenta se aproximar. Apesar de bem jovem ela é astuta e vai tentar de tudo para fugir daquele inferno e salvar sua nova família.

Eu sou Cecilia Lorca, professora aposentada e escritora apaixonada!

Marlonbsan 21/05/2024

A Ilha
A jovem Heather se casou com Tom, um médico recém-viúvo que já tinha dois filhos adolescentes. A relação dela com os jovens não é das melhores, mas partem para uma viagem para a Austrália. Lá descobrem uma ilha Holandesa isolada que ficam animados para conhecer, mas o que acontece lá desencadeia algo que não estavam prevendo.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, basicamente, Heather, a linguagem é bem simples e fluida.

É o segundo livro que leio do autor, e creio que ele acaba seguindo, não uma fórmula, mas um estilo bem característico, já que apresenta situações bem específicas que seus personagens vão ter que lidar, dando uma boa dinâmica, além de explorar vários sentimentos ao longo da narrativa.

Porém, logo de início, já me incomodou um pouco alguns diálogos que pareceram forçados para criar situações de aversão entre alguns personagens, assim como pouco naturais também. Em seguida, me prendeu pela história em si, já que pareceu muito com filmes de terror dos anos 70 e 80.

Com o desenrolar da história, acontecem coisas e até atitudes que beiram ao absurdo, mas deixam a leitura mais divertida e dinâmica, fazendo com que seja uma boa leitura para se passar o tempo ou fazer transição entre leituras mais pesadas.

Os personagens são interessantes, pelo menos na maior parte do tempo, ajudam na condução, assim como possuem seus pesos e contribuições. Há uma tentativa de plot twist também, mas que não funciona tão bem, apesar de criar uma situação específica que dá dinâmica à história, que gera outra situação meio inverossímil também, é aquilo, acaba sendo um ciclo vicioso.

Mas, não deixa de ser um suspense divertido de ler.

Georgia.Paula 20/05/2024

Tenso
Presos em uma ilha sendo perseguidos por uma gente muito doida, Heatcher precisa sobreviver, salvar as crianças e fugir.
Não é o tipo de livro que costumo ler, então a experiência foi muito boa, é bem tenso. E embora eu tenha esperado maiores explicações sobre os moradores da ilha, não atrapalhou a leitura.
E tão triste pra nós mulheres ter a consciência que em muitas situações a morte é melhor.

Jam_santos 15/05/2024

Esperava apenas NADA e recebi TUDO!

Uma leitura que te prende do início ao fim. Senti junto com a Heather angústia e medo, me senti a ilha, foi horrível. AMI

Rafa 13/05/2024

Confesso que o início da leitura foi um pouco sofrido, não tanto pela narrativa, mas por causa dos personagens. Os adolescentes são bem chatinhos e a Heather é muito inocente. Mas adorei o crescimento enorme que o autor trouxe para eles durante a história! No final, acabei gostando de todos eles.

emileysz 13/05/2024

A ilha
De início eu odiei o livro: achei os diálogos mega fracos e toda a ambientação pré-ilha um saco. mas depois que os acontecimentos começaram a se desenrolar, não consegui parar de ler. difícil um livro mexer comigo tanto quanto esse mexeu. não gostei do final.

samaramarinho 12/05/2024

Nota 3 de 5
Gostei bastante, daria um ótimo filme de suspense! no entanto, senti que a leitura foi ficando um pouco cansativa ao longo do livro.

Luana | @leiturasdaluu 11/05/2024

Livro surpreendente!!!
O início eu achei bem confuso os personagens, mas depois tudo foi se encaixando !! Sempre quando eu via pessoas falarem que quando estavam lendo Duna sentiam muita sede e eu ficava curiosa porque não aconteceu comigo! Mas esse livro meus amigos, eu senti sede, calor, agonia, nervoso, medo .. Parecia que eu estava naquela ilha com eles, foi muito louco porque eu estava sentindo toda aquela adrenalina igual os personagens.. Vale muito a pena ler esse livro, ele é incrível demais !!!!

Jaque Moreira 07/05/2024

Amei
Muito bom, o enredo te prende do início ao fim. Achei eletrizante, recomendo se você gosta de ação, plot no final. Gostei!

malu 06/05/2024

Bom entretenimento
Acho que esse autor sabe muito bem como tornar uma narrativa fluida e interessante. Então, não é de se espantar que eu tenha ficado vidrada querendo saber qual seria o desfecho dessa família.

Apesar de ser vendido como suspense, acho que é uma narrativa de perseguição, já que na maior parte do tempo é isso o que acontece. E você fica bem aflito!

O meu problema é que meu nível de suspensão de descrença não estava alto o suficiente pra eu acreditar em todas as situações absurdas que os personagens vivenciaram (e sobreviveram).

Mas no geral eu achei um ótimo entretenimento e gostei do fato de o autor abordar a mitologia aborígene australiana (algo que a gente não vê no mainstream)