A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Endara 30/03/2024

A ilha
A história é bem envolvente e te deixa preso e o ritmo é bem rapidinho,porém a algumas coisas que realmente não gostei.
Em primeiro lugar, houve a troca do nome do menino, que era Owen e do nada virava Oliver ?
O autor trás vários adjetivos para as mesmas coisas ,quando fala do céu, por exemplo, trás varias formas para descreve-lo e assim por diante tornando massante a narrativa.
Também sendo feito analogias meio complicadas e desnecessárias como por exemplo "Esse dia a havia jogado de um lado a outro como um caiaque de couro de veado(...)" ?,pra mim parecia que queria transforma tudo em um tom mais profundo.
E um último ponto se trata da questão do pai das crianças, achei a explicação sobre ele sem objetivo na história.

Heloisaa 28/03/2024

Muito legal
A história é bem legal e te faz querer saber o que vai acontecer.
No livro, uma família vai conhecer uma ilha particular e ele acabam causando um acidente, onde as as coisas começam a piorar.

Tassia.Hinojosa 26/03/2024

Conexão zero
Eu fiquei sem conexão com os personagens até 80% do livro lido e mesmo assim, quase nada.

Isso me levou a um não envolvimento direto com a história, pois parecia que eu estava vendo de muito longe uma tv contando essa história. E de fato, acho que esse livro nos parece suficiente bom justamente por isso, por parecer um filme da madrugada.

Lembra muito aqueles filmes que você encontra passando já pela metade na madrugada. A vontade de continuar lendo é só para saber o final, mas apenas isso.

E queria dizer que havia tantas coisas em que os sobreviventes poderiam ter feito? fica aquelas falhas em que dizemos ?só em ficção mesmo para acontecer uma coisa dessas?, ou durante um filme do mesmo gênero, que encontramos uma solução que o faria acabar em 20 minutos.

Mas? não é de todo ruim, se o intuito de um livro é distrair, esse pelo menos faz isso.

Sara 24/03/2024

Eletrizante
Uma premissa básica que entrega o que promete: uma família presa em um fim de mundo lutando pra sobreviver tudo por causa de uma série de decisões erradas.

a construção do drama/tensão é boa, há um certo equilíbrio no livro pra te manter ali na história e torcendo pra dar certo.

é claro que tem vários momentos onde tudo deu certo pra protanista, e que é claro que ela sabe varias coisas sobre a natureza! Mas ta bom, se não fosse assim, a coitada nao ia durar um dia naquele lugar kkk entao ta bom, dá pra aceitar.

Houve uma tentativa de um mini plot twist no final mas nao me surpreendeu muito.

De qualquer forma, o livro consegue te prender. É um jogo de gato e rato.

Ei, Bora Ler Mais! 23/03/2024

?[RESENHA LITERÁRIA]?
? Na obra vamos acompanhar uma alucinante e viciante viagem em família, que por fora é a representação perfeita de ?família feliz?, mas por dentro esconde segredos e ainda vão ter que enfrentar algo bem pior juntos.

? Temos como protagonista Heather uma jovem que não tinha muitas expectativas em sua vida profissional e por ironia do destino encontra um médico rico e recém viúvo, Tom Baxter, que se apaixona perdidamente por ela e os dois acabam se casando. Mesmo ele tendo dois filhos adolescentes que não suportam ela e tendo que fazer uma viagem para a Austrália para fazer algumas palestras, Heather decide que todos deveriam ir juntos com o Tom como uma família, um meio de se aproximar de seus enteados e ter paz entre eles.

? Chegando na Austrália, eles descobrem a Ilha Holandesa, um lugar que não estava nos planos deles de ir visitar como turistas, mas que decidem ir ao local como forma de ter um momento em família, sem sinal de celular. Porém, a ilha ?pertence? a uma grande e estranha família, o clã O?Neil e eles detestam turistas.

? Após um terrível acidente causado na ilha pela família Baxter, tudo começa a desmoronar e o caos toma conta de todos, eles jamais deveriam ter entrado naquela ilha.

? A escrita do autor é carregada no mistério, que faz com que você não pare de ler para saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. E foram todos os acontecimentos bizarros muito bem escritos que me prendeu no enredo, sempre me surpreendendo até o fim.

? A narrativa é incrivelmente bem construída, que você é capaz de sentir medo, angústia, arrepios, desespero, sede, calor através dos personagens. E vemos como cada personagem pode fazer o que for necessário para sobreviver, mesmo que isso signifique se tornar um ?monstro?.

? Quem ama um suspense psicológico, recomendo muito a leitura!

Ju Yoshioka 22/03/2024

Um dos pontos altos do livro é a forma como o autor consegue criar uma atmosfera de tensão constante. Porém, tudo acontece rápido demais. Outro ponto negativo do livro é a falta de profundidade em alguns personagens secundários. Enquanto os personagens principais são bem desenvolvidos e têm motivações claras, alguns personagens secundários são pouco explorados e acabam sendo apenas figuras decorativas na trama.

Eliane Moreira 21/03/2024

Achei bonzinho, estava com muita expectativas, pois quando li a corrente amei, mas este achei mas demorado e não me prendeu tanto, mas adorei a leitura e esperava mais sobre o final.

Andrea Lacombe 18/03/2024

?Comecei a leitura cheia de expectativas. Imaginava que seria um daqueles thrillers que simplesmente não conseguimos largar. Mas, infelizmente, o livro é ruim. E o curioso é que fica cada vez pior, ou seja, não tinha razões suficientes para abandonar logo no início e aí, quando me dei conta, pensei: "agora vou até o final, já que cheguei até aqui". Terminei de ler na coragem.?

Hellohell 18/03/2024

Achei bem qualquer coisa
Não vi nada demais na história, parece que já li 300 histórias desse jeito... A única coisa que achei legal foi o drama familiar dos protagonistas. Não é um livro ruim, mas não tem nada de uau!

Paula1666 17/03/2024

Adorei essa leitura. Me prendeu do início ao fim com a história principal, a história paralela do luto e dos problemas psicológicos enfrentados.

Muito bom!

MarianaR94 17/03/2024

Foi uma leitura muito boa que me prendeu desde o início. A cada capítulo ficava mais chocada com todas as atrocidades que o pessoal da ilha cometia e não tive vontade de largar a leitura até finalmente descobrir se a Heather conseguiu ou não se salvar e salvar a família.

Gabi Naves 17/03/2024

História que te envolve do início ao fim!
A Ilha fala sobre uma família que viajou para Austrália e de lá, não saíram mais? ou saíram?
Heather é a protagonista heroína e faz de tudo para salvar a sua família. Quando estamos em um momento de defesa, o que é errado acaba se tornando o certo?

Quem é o vilão da história? Não sabemos? mas sabemos que Heather fará de tudo para salvar a sua família. A história conta com alguns plots e te prende por querer saber se vão conseguir se salvar ou não. Super indico essa leitura!

Carol 15/03/2024

Muito bom!
Que agonia eu passei lendo esse livro kk, mas eu adorei.
Estava sentindo falta de um livro assim. Foi como ver um filme! Todo o tempo fiquei nervosa e torcendo pra Heather achar uma saída. Valeu a pena cada minuto da leitura.

marins, luísa 12/03/2024

4,5 estrelas
Comecei o livro sem dar nada e em 40% eu ja estava lendo desesperada pra saber como iria acabar kkkkk Questiono fortemente a sanidade mental desse autor porque o cara é tão detalhista que me deixou enjoada em alguns pontos; Desde o começo, a história te embala em um clima de suspense e desespero surreais, pq é uma sucessão de merdas que vão acontecendo, que você simplesmente não consegue imaginar um final descente pro livro ou o que você mesmo faria naquela situação. Apesar de ter uma escrita mais pesada e um enredo muito denso, esse livro foi uma surpresa muito positiva.

"Não havia monstros na ilha Holandesa, mas a fera era o homem, sempre foi."