A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Kethlyn 09/04/2024

Um pouco mirabolante, mas bom
Não achei é um suspense psicológico daqueles de arrepiar ? na minha opinião ? mas cumpre o papel de te deixar curiosa e nervosa sobre o que vai acontecer. As circunstâncias todas são muito mirabolantes, inclusive as reviravoltas e soluções, mas se você for com o único objetivo de se entreter numa leitura rapidinha, ele é um bom livro. Ainda acho o primeiro livro do autor mais interessante, mas como no primeiro sinto que a forma que acontece as resoluções dele não me agrada tanto. Ainda assim, a leitura é super fluida, li de um dia para o outro!
Michele Nunes 13/04/2024minha estante
Concordo totalmente! O primeiro livro foi melhor e muitas coisas nesse livro não achei tão críveis.

Julia Rodrigues 08/04/2024

Não é genial, mas...
Se você tá procurando um thriller agitado com gente maluca querendo te matar e personagem que não vai cair se não for cair matando, lê esse livro aqui.

Ketlen 07/04/2024

Premissa interessante mal executada
Gostei da premissa do livro em si, do suspense que foi criado, sendo a única coisa que me fez chegar até o fim da leitura. Os capítulos são curtos, contribuindo para uma leitura rápida. O grande erro eu achei que foi em relação aos personagens, não foram bem trabalhados e a química não funciona muito bem, fazendo com que a gente não tenha empatia por eles, não torça e etc.
Algumas situações também foram criadas no intuito de forjar um protagonismo heroico na personagem principal, o que eu não comprei, prejudicando também a experiência.
Um livro ok para ser lido como passatempo sem maiores expectativas ?

Joilson Brandão 07/04/2024

Valeu Skoob, por apagar a resenha antiga.

Comentar aqui qualquer coisa para contabilizar no desafio ???
Ketlen 07/04/2024minha estante
???

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Um bom livro que mistura um suspense com aventura. É super interessante acompanhar o desenvolvimento da personagem principal quando ela se depara com desafios impostos pela família que mora na ilha.

Paula 06/04/2024

Fraquinho mas legal
Não é grande coisa mas até que é divertido. Os personagens são meio chatos e alguns bem assustadores

Feh Tryller 06/04/2024

Uma família que fica presa em uma ilha após causarem um acidente.
Achei a escrita super fluida, principalmente o começo, enredo interessante mas não surpreendente.
No geral foi uma boa leitura.

Livinha 03/04/2024

Muito original!
Eu estava há tempos procurando um bom thriller para ler e esse cumpriu bem o papel.
Uma história original, com uma trama pouco convencional do que estamos acostumados a ver nesse tipo de gênero. Confesso que eu senti falta de um plot twist de tirar o fôlego, igual teve em ?A corrente?, mas nada que prejudicou a experiência da leitura, tanto que li em um dia!

Naty.Duarte 02/04/2024

Super fluído
Nunca li nada da autora, porém achei a escrita muito fluída.

Gostei da história, dos personagens, piscava e ja tinham passado 60 pgs.

Nunca aceite ir para uma ilha particular com estranhos, ainda mais qdo um deles é contra essa "visita".

O livro é daqueles que tu fica "eita, e agora? Quero saber o que vai acontecer" e tu vai lendo e lendo rs.
Michele Nunes 13/04/2024minha estante
O primeiro livro A Corrente é beeem melhor!

Amanda.Honel 01/04/2024

Ataca a ansiedade
A definição desse livro é desespero, um terror psicológico sem fim e bem pesado em alguns pontos, mas o autor escreve de uma forma envolvente q faz vc criar um vínculo com os 3 principais. Ñ é um livro fácil, mas vale a pena

Munique 31/03/2024

Incrível
Me prendeu do início ao fim! Já tempos q não lia um livro que me envolvesse tanto, do tipo q me pegava pensando na história enquanto não estava lendo! Devorei na ansiedade de saber o que ia acontecer a cada capítulo! Indico demais!

Priscila700 31/03/2024

Bom!
Acho que coloquei muita expectativa. Mas não é ruim. Uma história de persistência, coragem , muita coragem e determinação.

Endara 30/03/2024

A ilha
A história é bem envolvente e te deixa preso e o ritmo é bem rapidinho,porém a algumas coisas que realmente não gostei.
Em primeiro lugar, houve a troca do nome do menino, que era Owen e do nada virava Oliver ?
O autor trás vários adjetivos para as mesmas coisas ,quando fala do céu, por exemplo, trás varias formas para descreve-lo e assim por diante tornando massante a narrativa.
Também sendo feito analogias meio complicadas e desnecessárias como por exemplo "Esse dia a havia jogado de um lado a outro como um caiaque de couro de veado(...)" ?,pra mim parecia que queria transforma tudo em um tom mais profundo.
E um último ponto se trata da questão do pai das crianças, achei a explicação sobre ele sem objetivo na história.

Heloisaa 28/03/2024

Muito legal
A história é bem legal e te faz querer saber o que vai acontecer.
No livro, uma família vai conhecer uma ilha particular e ele acabam causando um acidente, onde as as coisas começam a piorar.