A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Carolina1093 21/04/2024

Um suspense muito diferente de tudo o que eu já li. Com uma trama inédita, o autor leva uma família a visitar uma ilha australiana, o que faz a vida deles mudarem totalmente. Sobreviver se torna a maior missão.
A cada capítulo um novo suspense, e você se vê torcendo pela vida dessa família.
Super recomendo a leitura!

V ROSA 21/04/2024

??????
Que história viciante! Durante todo o livro, fica-se curioso para saber qual será o próximo passo de ambas as famílias e quem sairá vivo da ilha. Ela te faz odiar e amar os personagens em questão de páginas. Perfeito!

Bruna.Campidelli 20/04/2024

Esse livro me prendeu do início ao fim. A narrativa transporta nitidamente aos ambientes em que a história de passa.

hiliandra.faggion 19/04/2024

Ação do início ao fim.
Com 24 anos, Heather é a madrasta de dois adolescentes de 14 e 12 anos. Casada com o viúvo Tom, de 44 anos, médico.
É lógico que as crianças odeiam Heather? e eles estão fazendo uma viagem, Tom iria palestrar em um seminário em Melbourne na Austrália e os filhos e a esposa foram junto.
Em uma busca para as crianças verem coalas, eles acabam pegando uma balsa para a Ilha Holandesa. Um acidente muda toda a história!
E a família ?louca? que mora na ilha, inicia a perseguição.

Karoline 19/04/2024

Como fiquei empolgada nessa história! Acertei algumas reviravoltas, mas outras, não fazia ideia. Comecei odiando a heather, namoral. Ótima pedida para ler sem refletir. E vamos produzir um filme aí!

palomaeghrari 19/04/2024

Pra mim, é um livro mal classificado :/
Resolvi ler esse livro porque tinha visto ele uma lista de melhores thrillers/livros de suspense.

Mas, sinceramente, é um livro de ação pura, me pegou bem pouco, li com vontade de pular várias coisas, porque parece que você tá vendo um desenho do Tom e Jerry com essa perseguição que fica o livro inteiro, sem absolutamente nada de suspense, só ação e com várias cenas repetidas e maçantes dos personagens fugindo dos carrascos.

Enfim, se você gosta de livro de ação com um minúsculo plot twist no final, vale a pena. Se você for está procurando um thriller, esse livro é beeem aquém do esperado.

Carol Di Spirito 18/04/2024

A premissa do livro é muito interessante, mas achei o desenvolvimento muito previsível. Apesar disso, achei cumpre o papel de entretenimento.

Lucas 17/04/2024

Tem um filme chamado 127 horas?
Achei decepcionante, fiquei bem animado com o início. Tava uma vibe filmes do supercine da Globo, ?o quarto do pânico? ou ?a garganta do diabo?, porém o desenrolar foi muito mau executado.
Personagens chatíssimos que não tem nada ali que faça a gente torcer por eles, além de serem burros. Leitura muito maçante do meio pro fim. Fora o fim que achei bem confuso a escrita.
São 350 páginas que poderiam facilmente ser 200 e ser um livro incrível.

Gi 15/04/2024

Esse autor sabe escrever livros que fazem a gente surtar, ne? Pq mesmo não lembrando dos detalhes de A corrente, lembro que li com a sensação de segurar o fôlego e só respirar no final, IGUAL A ESSE!!! Kkkk
Me envolvi tanto na história que tive que comprar uma garrafa de água porque achei que tava morrendo desidratada e não consegui esperar chegar em casa, enfim, gostei muito e já quero outros do autor.

Aline.Gestal 15/04/2024

Várias emoções!
Um livro que ao mesmo tempo que conta sobre uma aventura empolgante, traz uma perseguição sufocante e a história de uma família complicada..

Eu achei tudo bem fantasioso, mas o que mais curti, porque me fez lembrar aqueles filmes de terror clichês que a gente gosta, onde pessoas se perdem bem longe de casa e coisas ruins improváveis acontecem.

A história prende bem, a gente lê sem parar só pra saber como tudo vai terminar, se vão conseguiram fugir, quem vai morrer, etc..

Só o final que foi meio blé,mas valeu pelo misto de emoções que o decorrer da história causa.

Zé Paulo 15/04/2024

Eletrizante!!
Eu assisti a uma resenha no canal da Ju Oliveira ?? no YouTube, ela falou tão bem deste livro e eu já estava super afim de ler ele. E tudo que ela falou realmente acontece no livro.

É aquele tipo de suspense diferente de todos que eu já li. Ele é repleto de ação, suspense, adrenalina, perseguição é aquele livro que te deixa com o coração quase saltando pela boca de tão tenso que ele vai se tornando.

Não vá esperando apenas mais um suspense porque ele é mais do que isso. Ele te deixa agoniado e querendo devorar cada página para saber o que vai acontecer com os personagens.

O autor criou uma atmosfera MARAVILHOSA. A ilha é tão bem descrita é ambientada fazendo você se sentir diretamente lá dentro com os personagens.

Outro ponto importante são os personagens. Foram muito bem construídos. Os moradores da Ilha são de arrepiar os pelos de tamanha crueldade que eles cometem. Por fim, o autor traz também uma forte crítica social que ao ler conseguimos nota-la.

Gente, quer um suspense eletrizante e hipnotizante? Leiam ?A Ilha" #favorito

Michele Nunes 13/04/2024

Gostei mas com ressalvas
Dei 4 pela boa escrita do autor e pq a leitura flui mas achei que em diversos momentos a história peca pelo excesso de licença poética. Muitas coisas acabam não sendo críveis, apenas pura sorte. Mas os personagens são bem construídos, a história te deixa tenso, o final embora ok poderia ser melhor.

Queila.Noemi 12/04/2024

Este livro me prendeu do começo ao fim.
É aquele tipo de livro que você sempre precisa saber o que vem depois. E o que vem depois, e depois...

Lari 11/04/2024

Perseguição e mortes
O livro é interessante e deixa o leitor na tensão, já que quase todo ele é uma perseguição. Senti falta de amarrarem algumas pontas soltas no final mas dá pra passar.