A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

Jaque Moreira 07/05/2024

Amei
Muito bom, o enredo te prende do início ao fim. Achei eletrizante, recomendo se você gosta de ação, plot no final. Gostei!

malu 06/05/2024

Bom entretenimento
Acho que esse autor sabe muito bem como tornar uma narrativa fluida e interessante. Então, não é de se espantar que eu tenha ficado vidrada querendo saber qual seria o desfecho dessa família.

Apesar de ser vendido como suspense, acho que é uma narrativa de perseguição, já que na maior parte do tempo é isso o que acontece. E você fica bem aflito!

O meu problema é que meu nível de suspensão de descrença não estava alto o suficiente pra eu acreditar em todas as situações absurdas que os personagens vivenciaram (e sobreviveram).

Mas no geral eu achei um ótimo entretenimento e gostei do fato de o autor abordar a mitologia aborígene australiana (algo que a gente não vê no mainstream)

Carline 04/05/2024

Amei demais
Amei esse livro, realmente tem todo um contexto, uma história por tras de como o owen ver as coisas, o livro eh maravilhoso, a protagonista eh uma linda querida ? tirei meio pontinho, pq tiveram coisas sem necessidades que arrastaram um pouco o livro, fora isso a leitura foi super fluida??

Polly.vidigal 03/05/2024

Apesar de ser um gênero que gosto mto, nesse caso não me prendeu, pareceu o tempo todo que eu estava vendo um roteiro de filme, não gostei

Lari 01/05/2024

Como um filme de ação
Tem tudo pra ser um filme de Hollywood. A cada cena eu imaginava claramente um filme.

Acho que a parte mais difícil desse tipo de história é passar credibilidade na sobrevivência dos personagens, e em alguns momentos eu até fiquei pensando "qual a chance de isso realmente acontecer?" ou "pq não fizeram isso antes e resolveram tudo logo de uma vez?", mas acho que ainda assim valeu a leitura.
A escrita é legal, fluída e rápida, consegue te deixar envolvido com a história.

Esse história vc começa já sabendo o final, mas me entreteu e eu precisava de algo mais "tranquilo" pra ler.
Rafael Oliveira 01/05/2024minha estante
Também achei que certos momentos estava muito a favor da protagonista.. um pouco forçado. Mas realmente é uma boa leitura.

Ione - sama 29/04/2024

Mediano
Eu já não esperava muito do autor por conta do final do livro "a corrente", mas esperava mais plots, funcionária melhor como filme, como livro não achei que ficou muito bom...o começo é eletrizante depois fica algo como Tom e Jerry. Os personagens são chatos, depois que dá uma melhorada. Sinceramente me decepcionou, porque o começo era tão eletrizante e bom, e depois ficou repetitivo e chato.

Susu 29/04/2024

Eletrizante
Demorei um pouco pra engatar na leitura, mas depois deslanchei.
A história mostra o quanto a Heather era subestimada pelo marido e menosprezado pelos enteados, porém, durante o desenrolar do livro ela coloca todos seus conhecimentos prática e luta meus seus, passando a ser vista de modo diferente pelos enteados.
A relação que se cria a partir disso foi bonita de se acompanhar, cumplicidade, confiança, amor.
Final do jeitinho que a gente gosta!

Annpa 26/04/2024

Não esperava
Já tinha visto indicações desse livro de dois booktubers que eu acompanho e no final valeu a pena.
Me prendeu muito e eu gostei bastante dos personagens pra ser sincera, eles foram bem ao decorrer da história.
Falta algumas coisas siim, o final foi bem ok eu esperava mais.
Tem mais coisas que eu gostaria de saber, acho que também ficou um pouco repetitivo essa perseguição mas eu consegui lidar bem com isso.
Eu achei uma ótima leitura.

HaydéeLara 26/04/2024

No geral, gostei bastante. É uma história sobre a construção da relação entre uma mulher, quase que forçada a cuidar dos filhos do homem pelo qual ela se apaixona, e as crianças, no meio de um evento traumático. A bravura com que a Heather usa tudo que sabe pra defender ela e as crianças é admirável. Mais bonito ainda é quando ela vai entendendo aos poucos que havia se tornado, de fato, uma mãe.

Beatriz 25/04/2024

O ritmo da leitura varia mto ao longo do livro, tem momentos intensos, que queremos ele freneticamente até saber o desfecho e outros mais arrastados? Gostei mto, mas achei o final mto corrido, foi aquilo e pronto, acabou.

Mi Rubin 25/04/2024

Uma narrativa fluída e bem frenética, com bastante caos e perseguição.

Eu gostei bastante, mesmo que em alguns momentos achei a situação um pouco de "ficção demais" para o que estava acontecendo.

Porém, o autor não deixou a adrenalina cair e deixou o livro daquele jeito que a gente não consegue parar de ler.

No final, acho que poderia ter um embate bom também, e ficou um pouco à desejar.
Mas, nem isso estragou a experiência.

Gostei demais!
E recomendo também o outro livro do autor, A corrente!

Isa 22/04/2024

A ilha
Um Thriller no qual Tom, um ortopedista em ascensão, leva seus 2 filhos, Olivia e Owen e sua nova esposa Heather, para um congresso na Austrália. Na esperança de que os filhos conheçam e aceitem melhor a madrasta, eles acabam indo passear em uma ilha em busca de animais típico dessa região. Nessa ilha mora uma única família com costumes estranhos. Após uma fatalidade, eles acabam sendo feitos de refém por essa família da pesada e, a luta pela sobrevivência se inicia. Temos cenas bem tensas de perseguição, torturas, crueldades bem criativas. Inclusive um plot twist mais para o final do livro que me surpreendeu bastante. Um livro muito viciante, com uma boa dose de ação e suspense que vai agradar muitos leitores.

booksdacami 22/04/2024

Gostei e não gostei
A história é boa mas tem certos momentos que fica muito repetitivo.
achei que foi mais um livro de ação do que de suspense pq praticamente tudo que rola no livro é perseguição

Naty__ 21/04/2024

Parece um filme da Sessão da Tarde
Adrian McKinty tinha se tornado um achado incrível, quando li “A corrente”. Estava afoita para ler “A ilha” e confesso que nem peguei a sinopse para ler, até achei que poderia ser uma continuação rs. Fui com bastante sede ao pote.

Nessa história, vamos nos deparar com a vida de Heather. Ela se mudou de uma cidade pequena para Seattle e se casou com o médico Tom Baxter. Ele é viúvo e tem dois filhos, um casal. A relação de Heather com os meninos não é lá muito boa, mas ela tenta fazer o melhor que pode para não desapontar o esposo.

Para tentar amenizar essa problemática, ela decide acompanhar Tom a um congresso na Austrália com os filhos dele. Seria a oportunidade perfeita para tirarem alguns dias de descanso e melhorarem essa relação.

Quando chegam no destino, a família descobre a ilha Holandesa, um lugar fora da rota turística que parece uma verdadeira aventura, longe dos celulares e das redes sociais. Por isso, Tom, Heather e os jovens logo arrumam um jeito de entrar na balsa que faz a travessia do continente até lá. Ocorre que quando estão a caminho, enquanto Tom dirige, um acidente grave acontece e eles ficam presos nessa ilha.

Todos descobrem da pior forma que todos os moradores pertencem a uma mesma família, o clã O’Neill, e claramente tem algo muito errado ali. Para escaparem do lugar, eles precisam oferecer algo em troca. Mas para que isso aconteça, alguém precisa ficar e garantir que tudo dê certo.

Heather e os adolescentes acabam se separando de Tom, são forçados a escapar sozinhos de perseguidores implacáveis. Enquanto lia essa parte parecia que estava naqueles filmes da Sessão da Tarde. Parece que vai acontecer... não acontece! E vice-versa. Parece que não vai dar certo... Um milagre acontece.

A descrição da história fica muito forçada, os lugares descritos não ficam muito claros, então por vezes tinha que parar a leitura para tentar entender como era o local. Ainda que a narrativa seja muito boa, que prenda o leitor, a história não apresenta verossimilhança, o que torna tudo um filme bem bobinho. Partes são bem previsíveis. Entretanto, outras a sacada do autor foi boa e isso poderia ter sido melhor aprofundado com algo mais elaborado, menos óbvio.

Como eu disse, a narrativa do autor continua gostosa, ficamos imersos. Mas a conclusão é tão fraca que o livro não consegue surpreender.

Para quem não tem o hábito de ler suspense, pode ser até que se surpreenda. Como fui com altas expectativas, acabei me decepcionando. Com você pode ser diferente! Leia e depois vamos conversar sobre o que achou.