A ilha

A ilha Adrian McKinty

Resenhas - A Ilha

comamorjoyce 11/03/2024

Em busca de um livro com suspense, me peguei navegando pelas páginas deste livro.

É o tipo de história que você imagina que daria um filme interessante e se pega ansiosa pelo final feliz, esperava uma grande reviravolta no final mas foi muito interessante de ler e saber sobre várias espécies de animais que existem na Austrália.

Um livro comovente.

Michael147 10/03/2024

Sei la
É um bom livro, tem uma leitura fluída e uma história envolvente. Mas os plots e como a historia se desenrola em alguns momentos acabou me decepcionando bastante

Thais 10/03/2024

Tem uma receita aqui: coloque personagens secundários que você possa matar, insira um pouco de sorte, um pouco de burrice e mais um tanto de gente louca e pimba! Nasce um livro de sobrevivência nem um pouco inovador, mas muito bem sucedido no fim.

O autor escreve muito bem, apesar de forçar alguns momentos para se encaixarem na trama. A leitura flui, cativa. Os personagens são bem elaborados, têm personalidades distintas.

É o segundo livro do autor que leio e os dois tem pegadas semelhantes em relação a cenas de ação e comportamentos de personagens como mulheres e adolescentes.

Liice_brito 09/03/2024

DEVERIA VIRAR FILME!
Eletrizante do início ao fim! Muiiiito MELHOR que A corrente!!!! Me apeguei aos personagens e chamei uns 50 palavrões de tanta maldade que os moradores da ilha faziam com os coitados? mas o fim valeu, e como?
Michele Nunes 10/03/2024minha estante
Meu Deus, melhor do que A Corrente??? Nem sei o que esperar pq ameeeei A Corrente.

Liice_brito 10/03/2024minha estante
Pois se prepare, querida. Li em 8h esse

luamarelinha 08/03/2024

Gastura...
Foi um livro que me deu aflição pelo absurdo da situação em que os personagens se encontravam. A violência e maldade dos habitantes da ilha me dava nó na barriga, a ponto de eu querer acabar logo. Rssss.

liolio 07/03/2024

"Agora, pode ser que você nunca mais volte para casa"
O que falar sobre esse livro? Simplesmente perfeito, me prendeu do inicio ao fim e muitas vezes me deixou literalmente sem fôlego, a história é acelerada e tem poucos momentos onde os protagonistas se sentem seguros. Uma leitura 100% recomendada se você gosta de suspenses/thrillers

tabatafreiitas 07/03/2024

MUITO BOM!!!!!!
Esse livro é bom do início ao fim! Tem uma chuva de acontecimentos que te chocam e te prendem por todo o desenvolver do livro. Em muitas partes me vi torcendo pelos personagens principais, senti a agonia perto. Gostei bastante do final, vale muito a leitura.

Gisele Carmona 02/03/2024

O livro é frenético. A partir do momento em que eles chegam à ilha a coisa toda passa de um simples casos de família para uma caçada cheia de maníacos malucos. Sério, não dá tempo de respirar. É um eita atrás de outro. Eu comecei a leitura um pouco cismada com a personagem principal (Heather), mas confesso que terminei satisfeita com o desenvolvimento dela. Muito bom! Só queria um pouco mais da conclusão de alguns personagens, só que, independente disso, o livro vale demais a leitura.

Vic 02/03/2024

Legalzinho
Não sei muito o que dizer desse livro. Gostei do tipo de escrita do autor, mas sinceramente a história é legalzinha, normal. Nenhuma surpresa muito imensa

Tami 01/03/2024

A Ilha
Heather é uma jovem de 24 anos tentando lidar o melhor que pode com a maternidade após se casar com Tom, um homem bem mais velho, recém- viúvo e com dois filhos adolescentes.
A relação entre eles e a madrasta é completamente difícil e por isso ela tenta de todas as formas se aproximar das crianças. Dessa forma, acompanhar o marido em um congresso na Austrália parece ser a viagem perfeita para se entenderem.
Ao longo dessa viagem, eles descobrem uma ilha holandesa, um lugar incrível e afastado de toda a civilização que promete ser o destino perfeito para eles. No entanto, ao entrar nessa Ilha um terrível acidente acontece e tudo o que a família precisa é sair dali o mais rápido possível.

Fernanda2219 29/02/2024

Super recomendo a leitura do livro a Ilha, apesar de ter achado umas cenas bem forte, eu gostei muito da leitura.

Amante de livros 29/02/2024

Uma palavra: Caraca
Que livro incrível. Não conseguia parar de ler.

Alguns trechos:

Calma: esta ilha é cheia de rumores. De sons, doces acordes e toadas. Que só trazem deleite e não machucam. William Shakespeare, A tempestade, 1611

É de boa. Vem... Não! Espera! Voltem! Tem alguém vindo. Se escondam! Voltem!

Havia, sim, uma tempestade chegando. A tempestade era ela.

E o final? Que lindinhos rsrs

murilou 27/02/2024

Livro sessão da tarde
Esse livro nem tava na minha lista de leituras de 2024, mas quando li a sinopse e também vi vídeos de pessoas comentando, me deu uma vontade de ler. Não me arrependo de ter lido, porém apesar disso, não tem nada de surpreendente no livro. Algumas coisas enquanto tava lendo meio que imaginava o que ia acontecer e acontecia.

Enfim, é uma leitura ótima pra aquela pessoa que tá com uma ressaca literária e quer algo pra ler rápido e com uma história ótima.

Carla.Zuqueti 25/02/2024

Frenético
Heather tem 24 anos e é muito mais jovem que seu marido Tom. Com dificuldade para se relacionar com seus enteados adolescentes, Owen e Olívia, ela aceita fazer uma viagem de férias com a família para a Austrália, onde Tom será palestrante de um congresso.

Com o final de semana de folga, a família decide visitar uma ilha remota para ver animais nativos, como cangurus e coalas. Tom é contra, mas as crianças estão muito ansiosas pela aventura.

Chegando na ilha, um acidente e tudo muda. De visitantes eles passam a ser perseguidos pela sanguinária família O?Neal, única habitante da ilha e que fará qualquer coisa para que os visitantes indesejados mantenham seus segredos intactos. Nem que para isso tenham que ser eliminados.

Mas Heather também é uma sobrevivente e está disposta a manter as crianças a salvo a qualquer custo.

Segundo livro de Adrian McKinty, ?A Ilha? mantém o mesmo ritmo frenético de ?A Corrente?: pessoas fugindo o tempo todo, muita perseguição, algumas reviravoltas e um final próximo do esperado.

É um livro de rápida leitura, com capítulos curtos e muita ação. Ideal para virar filme.

Heather é uma sobrevivente e fará tudo para manter a família a salvo, revelando um lado sombrio que todos desconheciam.

Basicamente um livro de muita ação. Vale a leitura.

Dany Favilla 24/02/2024

Esse foi o meu primeiro livro em uma pegada thriller, então gostei bastante. Estava sentindo falta de histórias que me prendesse mais, com uma pegada de filme e acertei em cheio.
Alguns dos temas que envolvem a trama são: família, viagem, lutar pela própria vida e escolhas.