Lições de estoicismo

Lições de estoicismo John Sellars

Resenhas - Lições de estoicismo

Eduardo1304 11/01/2023

Lições de estoicismo
Lições de estoicismo: O que os filósofos antigos têm a ensinar sobre a vida.
O estoicismo tem voltado a despertar o interesse das pessoas .
Muito bom , sobre lições de estoicismo é uma bela introdução à filosofia que aponta o caminho para uma vida boa e feliz.

Jean 30/01/2023

Amo ler sobre filosofia estóica. E esse livro é um resumo maravilhoso de cada filósofo da antiga era. Quem ler esse livro só tem a ganhar, e aprender um pouco sobre a arte da filosofia.

Fernanda.Lopes 10/02/2023

Necessário
O mercado de livros sobre Estoicismo é inundado de textos rasos, de gente que conhece meia dúzia de frases.

Mas Lições de estoicismo consegue ser o exato oposto disso! Sellars une precisão de conteúdo a uma linguagem muito acessível e o resultado é um belíssimo texto de introdução a quem quer conhecer a filosofia estoica.

Uma alegria que tenha sido traduzido para o português, porque agora eu posso indicar à vontade.

Winicius1 19/02/2023

Resenha
Li o livro e acabei esquecendo de fazer a resenha.
Ele ensina como os filósofos de antigamente pensavam, e o que podemos aprender com os seus ensinamentos nos dias de hoje.

MayaraMoeller 21/02/2023

Não tive um bom histórico com filosofia tanto na escola quanto em alguns livros que me forcei a ler, mas desde que vi esse livro sabia que ler ele me mudaria. E graças a Deus segui minha intuição!
Não conhecia o estoicismo até esse livro e me surpreendeu muito descobrir que sempre vivi com base nessa filosofia. Com certeza vou buscar aprender mais e mais, para me entender e entender como me sinto em relação ao mundo!
Leitura fantástica, nem um pouco monótona, com muuuuitos aprendizados em poucas páginas.
Amei.

Ingrid 26/02/2023

Uma boa introdução ao estoicismo
"Todo indivíduo pode se fazer feliz"

Acho que esse é um bom resumo da ideia do estoicismo.

Esse é um livro minúsculo - fiquei surpresa quando ele chegou - mas que carrega uma mensagem gigante que há muito tempo faz parte da minha vida: não são as situações em si que nos deixam mal, mas a forma como interpretamos as situações.

Comprei esse livro por indicação de uma colega psi outrora filósofa, e pude ver nessas páginas muitas das ideias centrais da Terapia Cognitivo-Comportamental.

Recomendo para não só para quem quer se introduzir no assunto, mas também para quem quer criar um olhar mais leve sobre a vida.

David163 05/03/2023

Resumo sobre o estoicismo
Faz um breve resumo sobre a filosofia estóica e como aplica-la no dia a dia. Faz referência aos mais importantes autores desse tema. Apresenta uma série de sugestões de leitura para quem quer continuar a ler sobre o tema.

37evertonn 07/03/2023

Ótimo ao que se propõe
Livro introdutório para quem deseja conhecer o estoicismo. O autor aborda lições que os principais estoicos defendiam, fazendo com que o leitor reflita sobre sua vida nos tempos de hoje. Eu gostei.

Dilon 25/04/2023

Rápido e eficiente
Leitura fácil, rápida e muito produtiva. Um excelente resumo das principais ideias de Sêneca, Epíteto e Marco Aurélio. Li em cinco dias e gostei bastante. Recomendo a todos que buscam conteúdo para uma vida em paz e harmonia.

Camis 01/05/2023

Livro muito necessário
??????????

Livro extremamente necessário para os dias de hoje .. Leitura suave e fluida. Fala sobre como vivemos e como o ódio a raiva faz com que ?perdemos? tempo e influencia no nosso estado emocional ..

Trata também de perdas onde não devemos falar que perdemos alguém, e sim que devolvemos para natureza.

Somos fruto da natureza e assim somos devolvidos a ela ..

Leiam esse livro. Ele é perfeito

??

Karina Paidosz 13/05/2023

São excelentes ensinamentos para a vida.
Que precisamos praticar dia a dia, inserindo o estoicismo em nossas práticas.

É bem breve e percebido que trás o mesmo de outros filósofos que já li.
Basicamente enfatizando a filosofia como método de vida.

Os estóicos acreditam que a filosofia é mais importante que o movimento do corpo; o que trago para mim é que necessitamos de um equilíbrio: cabeça, corpo e mente.

Vinicius 15/05/2023

Aos admiradores do Estoicismo,esse livro cairá como uma luva
Terminei Lições de Estoicismo com o sentimento de não querer terminá-lo de tão gostosa que foi essa leitura.

Aos admiradores da filosofia estoica, esse livro cairá como uma luva. Esse livro realmente é um livro para ser estudado página por página, parágrafo por parágrafo.

Em Lições vamos desde Sócrates à Zenão, o fundador do Estoicismo. Temos como base também o que foi essa filosofia, e a cada capítulo, é contada o modo de viver e os pensamentos dos três principais filósofos do Estoicismo, Epicteto, Sêneca e Marco Aurélio, sendo uma verdadeira aula de sabedoria.

Um livro para ser lido e relido diversas vezes. Uma pena, mesmo, ser tão curtinho, mas compensa em tamanha abundância de conhecimento.

Ismael.ApolinArio 25/05/2023

Como se preparar para a fluidez da vida.
A filosofia estóica nos apresenta uma forma de encarar e se preparar todas as mudanças que podem ocorrer em nossa vida.
Não isolando os sentimentos e impedindo de sentir, como o medo, raiva e tristeza, mas como aquilo vai nos interferir.
Assim como as opiniões de outras pessoas sobre nós, que indica apenas a visão certa ou errada de quem as têm, não refletindo diretamente sobre o que somos, e de como podemos receber essa opinião.
Um bom livro como apresentação dessa escola filosófica.

Raphael Pensador 14/06/2023

A busca pelo simplório
O livro é de poucas páginas, podendo ser lido em um período do dia, com leitura fácil e bem leve.
Baseia-se em filosofia da época da Antiguidade, tendo como citações de Sêneca, Marco Aurélio e outros pensadores.
A simplicidade e os atos/fatos que podem ser manipulados, a harmonia com a natureza e a aceitação do destino são bases que encontrará na leitura desse livro.