Esse é pra casar

Resenhas - Esse é para casar

Tay ð 03/02/2023

DECEPÇÃO É O SENTIMENTO MAIS FORTE DO MUNDO...AGORA
Pra quê?
Pra quê essa continuação HORRÍVEL??
Queria MUITO ler husband material e ter esse gostinho mais do Luc e do Oliver e do relacionamento deles funcionando bem alguns anos depois.
É um bom desenrolar até a idéia DESCABIDA DO CASAMENTO.
Mais uma vez autores apostando em continuações por quesito monetário.
Luc e Oliver mereciam o final de boyfriend material ou algo mais.
Moon_Chim 09/02/2023minha estante
Como assim mds? ? tô doidinha por esse livro. É tão ruim assim? Qual o problema com o casamento?? Aaaaaa

Linda 18/02/2023minha estante
Mds eu tou ansiosa pra ler esse livro desde que descobri a existência dele, já tentei até ler em inglês, eu vou ficar muito mal se for horrível assim

FlAvia1579 20/02/2023minha estante
agr fiquei meio pé atrás? Procura-se um Namorado é um dos meus queridinhos e fiquei muito feliz de saber q tem uma continuação

ATLAS 28/02/2023minha estante
Agr sério me conta qual o problema do casamento pra pensar se vale mesmo a pena ler

olivia/oli 08/03/2023minha estante
Aí mds n me assusta assim,é tão ruim msm????

Maicon 02/04/2023minha estante
Aí...eu tô ansioso para ler esse e tô com medo agora

Alí 30/07/2023minha estante
Ai mds ckmo assim?? ????

Lethicya.Larah 10/08/2023minha estante
Não ruim assim não gente, só falam se casamento é mesmo necessário pra ter um relacionamento feliz e duradouro.

Rayanne 14/08/2023minha estante
Medo de ler agr dps desse comentário k

Violetaa0 16/09/2023minha estante
que derrota meu pai

Linda 22/09/2023minha estante
Gente realmente não é taaao ruim. Mas considerando que o primeiro era meu favorito é uma queda que dói um pouco.

Leitora Exaltada 06/10/2023minha estante
Obrigada pelo comentário, tirou ainda mais a minha vontade de lê esse. Achei o primeiro com uma química forçada, mas achei que fosse implicância minha (por esperar um VBSA)

mimi ! 16/10/2023minha estante
ESSE LIVRO É HORRÍVEL, SEM CONDIÇÕES!

Maclau 20/11/2023minha estante
puta que pariu eu concordo completamente gente eu quero jogar este livro na FOGUEIRA PQP que coisa horripilante é esse final???? eu nem quero terminar de ler essa merda e faltam tipo 20 paginas pelo amor de Deus eu sinto que nem conheço esse casal que odioo

jess226 25/11/2023minha estante
?POSSÍVEL SPOILER?

Nem é ruim gente, é só que a maioria ficou decepcionado por eles não se casarem no final. Acho que esperavam que isso acontecesse; o final "perfeito". Mas o intuito do livro era justamente mostrar que ninguém precisa de um pedaço de papel e uma aliança no dedo pra ter o "felizes para sempre" ou um romance duradouro. Pra mim foi perfeito, e acho que deveriam ler sim, eles sao uns queridos e meus favs, mas leiam com a mente aberta pra isso.

Lipee113 06/03/2024minha estante
gente calmaaaa, eu tô lendo ele e o livro é perfeito, é lindo e tão aconchegante, a história é cativante e eu tô amando muito essa continuação, tem tudo oq o primeiro livro tem de bom, novas aventuras, novas crises e barreiras a ser superadas, por favor dêem uma chance. cada um tem um gosto diferente.

Alex 21/03/2023

Um livro muito bom mas com um final bem bocó
Olha eu comecei a ler o livro com muito medo, principalmente porque li algumas resenhas aqui do Skoob e tinha um povo falando que o livro era decepcionante, e que frustraram suas expectativas ! Porém, o livro é muito gostosinho de ler!
Nessa sequência nossos protagonistas estão mas maduros, principalmente o Luc que era o imaturo da relação! Eles conversam entre si, Oliver faz terapia, tanto que depois até enfrenta seus pais homofóbicos e tudo!
O livro é perfeito? Não! O autor do livro infelizmente perdeu a mão perto do final e no final do livro! Luc e Oliver começam a fazer uma reflexões nada com nada! Tomam umas atitudes sem noção e acima de tudo mudam um pouco sua personalidade!
Por isso tudo, eu considero essa sequência um livro bom! E só isso! Não é nada espetacular! Mas supre muito bem as expectativas de quem espera um romance fofo e divertido!
Roberto 22/03/2023minha estante
Geral devemos nos juntar e bater na autora por causa do final

Alex 29/03/2023minha estante
Kkkkkkkkkkk

ruxbem 14/04/2023minha estante
Eu estava super ansioso para ler e agora estou com medo. O que acontece?

Bruh 09/01/2024

Eu não sei o que dizer sobre esse livro
Eu terminei esse livro e estou olhando para o Kindle sem saber muito bem o que falar. Foi um final que me surpreendeu? De certo modo sim. Mas a minha visão de casamento, da importância e da união que representa para mim me impediram de entender o ponto de vista do casal.
O livro teve momentos bons, mas não foi o que eu esperava para eles
Eu pensava em um casamento lindo, mas nem sempre ganhamos o que esperamos.
Nagizinho 02/02/2024minha estante
Moça eles terminaram? É meu livro favorito e eu não sei se compro o livro 2, por favor me avisa

Bruh 02/02/2024minha estante
Oiii, então, eles ficam juntos sim. Eu admito que fiquei um tanto decepcionada em alguns momentos, mas foi muito bom rever os personagens já que eu também gostei bastante do primeiro livro

Lux_axe 25/02/2024

Esse é pra casar ?
O livro em si é bom, os personagens continuam sendo os mesmos e as situações super específicas e absurdas num nível de não parecerem real, mas também não parecerem impossíveis, está na mesma dose do primeiro livro. Entrando, apesar de ter entendido a mensagem geral do livro e ter achado os conflitos pertinentes, na minha opinião o autor não fez isso da melhor forma.
E eu também não gostei do comportamento do Luc e do Oliver em alguns momentos, eu compreendo a questão da pressão e de stress dos conflitos internos e interpessoais deles, mas em certos pontos chega a extrapolar o razoável
Devo admitir que gostei, mas não tanto quanto eu imaginava.
Leozera ;-; 10/03/2024minha estante
Luc e Oliver nós trinta minutos do fim do livro se tornam tão infantis com aquelas atitudes não-tao-muito-veridicas, embora eu tenha gostado menos desse que o primeiro kakak

Roberto 13/03/2023

Nem sei mais o que falar
OBS: TEM SPOILER, ANTES QUE ME XINGEM SEM NECESSIDADE

Em todo o contexto do livro é ótimo, a mesma essência do relacionamento de Oliver e Luc. As constantes palavras inteligentes e complicadas, as fotos dos "Paul's", o maior destaque as personagens secundárias tiveram na história e maior envolvimento dramático no livro.
A aparição inesperada do Miles e eu fiquei surpreendido de como o Luc foi tão maduro em tomar ódio mas mesmo assim tratar bem o ex que destruiu a reputação dele. A relação problemática da família de Oliver e finalmente ele colocando os seus interesses a frente dos pensamentos dos pais.
Por fim ele também teve lados negativos, um deles é a constante briga sobre Oliver e Luc ficarem pensando o tempo todo que o casamento vai estragar o relacionamento deles. Que eles não será eles mesmo e que tudo continua sendo estranho caso eles se casassem.
E um final decepcionante de eles (Oliver e Luc) fugindo do próprio casamento, mas o livro em todo é excelente e continua tendo a essência de Oliver e Luc "os oposto se atraem". Por fim eles terminaram como eu sempre quis, felizes e juntos por ter um e outro ao seu lado, se amando pelo resto de suas vidas.
ruxbem 14/04/2023minha estante
Não teve casamento, mas eles continuaram juntos. É isso?

raphaeltf 19/03/2023

Superou totalmente as minhas expectativas!
Dando sequência e incrível e cativante história de Luc e Oliver em "Procura-se Um Namorado", a sequência "Esse é Pra Casar" traz os dois vivendo um relacionamento saudável e sólido dois anos depois dos eventos do primeiro livro.

Seguindo a premissa de "quatro casamentos e um funeral", a sequência traz Luc lidando com as fases da vida adulta, vivendo uma nova realidade muito mais agradável ao lado do homem que ama, se sentindo bem no trabalho ruim, vivendo a melhor fase de seus amigos. No entanto, uma chavinha parece girar quando ele perceber que todos estão se casando, incluindo o ex-namorado babaca que sacaneou com ele.

Trazendo sempre muito bom humor, acidez, aquela pitada generosa de sarcasmo e uma história que mexe contigo do início ao fim, "Esse é Pra Casar" consegue a proeza de ser tão bom ou melhor quanto seu antecessor. E embora tenha um final bem fechadinho, quero cada vez mais de Luc e Oliver.

Enfim, pessoal. Acho que não consigo demonstrar mais o tanto que eu gostei, né?
Leiam e tirem suas próprias conclusões. Abraços.
Alex 21/03/2023minha estante
Concordo! Só não gostei daquele final! Achei bem nada a vê

Dudu126 12/01/2024

Meu Deus como eu amei esse livro, uma continuação perfeita e merecida.
ME VICIEI, EU QUERO UM TERCEIRO LIVRO
Nagizinho 02/02/2024minha estante
ELES TERMINARAM????

Lui 09/01/2024

Por que?
Começo dizendo que não vale a pena ler.

Por que? Pra que? Pra quem?
Essas são perguntas bem válidas sobre esse livro. Um livro que simplesmente estraga o primeiro livro de forma inimagináveis! O primeiro livro "procura-se um namorado" foi tão cativante e encantador, apesar de seus inúmeros erros de percurso e desfecho. O segundo livro veio para estragar toda a boa memória que tínhamos do universo e personagens. Única coisa que continua inabalável é a escrita aconchegante do autor, mas em determinada parte do livro, nem suas habilidades de escrita consegue sustentar a bomba que é esse livro.

Por que esse livro existe? Apesar do final do primeiro ser mal feito, estava ótimo do jeito que tava.
Para que esse livro existe? Para dar o dinheiro do aluguel do autor? Provavelmente.
Para quem esse livro existe? Não acho que seja para quem gostou do primeiro livro, para mim foi um desserviço com o universo criado.

Simplesmente dispensável, e não é o dispensável que nem é ruim nem é bom, é um dispensável que é horrível e que se não existisse seria bem melhor.
Foi meu primeiro livro de 2024 e pode ter certeza que vai entrar na lista de piores do ano, em contraste com a lista de melhores do ano em que o primeiro livro aparece.

Os conflitos sem sentido, a história arrastada, e a trama simplesmente é jogada fora no final. Entendo o motivo do autor achar que o primeiro livro precisou de uma continuação (sem levar em conta o motivo dele estar precisando de dinheiro e surfar no hype do primeiro livro), no primeiro livro tiveram questões inacabadas e que talvez fossem melhor um aprofundamento, mas se ele soubesse fazer um final descente, provavelmente essa continuação nunca existiria. Me pareceu uma pessoa totalmente fútil e rasa tentando ser profunda e complexa. Acaba só passando vergonha e todo mundo ri pelas costas.
Giulliane3 25/01/2024minha estante
Não curti muito o primeiro livro, achei bem maçante, vim ler as resenhas pra saber se valia a pena ler o segundo ou e não e depois da tua decidi que não vale. Vou até retirar da lista de quero ler

davi.2 10/10/2023minha estante
pisou mana

Intransitivo 17/04/2023

Esse é pra casar (ou não) ?
Ok, tem um pouco de decepção nessa resenha/comentário/qualquer coisa. Eu amei o primeiro livro, de verdade, o humor desse livro faz muito o meu estilo e tenho uma queda tanto pelo Lucien quanto pelo Oliver. Mais pelo Oliver porq também posso ter uma cabeça fodida tal qual o Luc. Mas o ponto é: pra que? ~Márcia Sensitiva feelings. Pra que esse livro existe? Não tem evolução nenhuma desse casal. Foi divertido. E eu gosto deles e quero saber mais sobre eles. Mas no final eu estava realmente pensando se eles deveriam ficar juntos. Se eles iam conseguir se resolver. Porq quando o livro estava em 90% eles ainda estavam brigando e isso foi só cansativo para todo mundo, para mim e para eles.

E agora com spoilers: 🤬 #$%!& , eu passei 50% do livro esperando esse casamento, aguentando essas brigas sem sentido que não levaram a lugar nenhum para eles não casarem porq isso ia mudar o relacionamento deles. Como um casamento com a pessoa que você ama e quer ficar junto para sempre pode mudar o relacionamento para pior? Mas sei lá também, nunca casei.
Intransitivo 17/04/2023minha estante
Ps. Não acredito que em 45% do livro eu estava pensando em Sweet Nothing para esse casal para terminar xingando todo mundo. Taylor Swift você me paga.

Carol 07/07/2023minha estante
Vai de americanas kkk

Vmasch 17/03/2023

Eu vi um monte de resenhas falando mal desse livro... Mas ele não é de todo ruim, tem umas partes bem cansativas é verdade, mas a parte do Oliver e do Luc compensa bastante...

Filipe295 13/06/2024

Não teve o final que eu esperava. Mas não posso dizer que foi mau. Adorei este livro do início ao fim (quer dizer o fim nem tanto mas tudo bem) Está história é linda e cativante. Lindo ??

Tayloe 01/04/2023

Esse livro é que nem o 1, mas com eles mais velhos, mesma mentalidade e jeito de pensar e falar, confesso que esse livro me deu um conforto e uma felicidade ao ler, e fico triste por ter acabado e não ter mais, eu realmente gostei muito dos personagens e universo, e com certeza, Luc e Oliver viraram meu casal de conforto.

@lendosonhando 08/04/2023

O livro é claramente inspirado em 4 Casamentos e Um Funeral (o próprio autor confirma isso).
Entre esses eventos Luc e Oliver passam por diversas crises pessoais e de casal sobre a forma como estão conduzindo suas vidas.
O livro de forma leve traz discussões importantes sobre identidade, homofobiä e sobre questões expectativas e como nos cobramos absurdamente para cumpri- las.
O final foi bem diferente e até poético, totalmente compatível com os personagens e com seus arcos.
Com certeza lerei mais do Alexis para novamente resgatar a sensação de estar assistindo a uma comédia romântica típica da Sessão da Tarde.
Recomendo!