Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

Caleb.Lima 07/05/2024

???
Sem sentido mores, isso é consequência de trabalho por lucro. Durante a leitura eu comecei a achar que as coisas não estavam indo longe demais e realmente o final me deixou meio nhe

heyxnate 25/04/2024

Imprevisível, mas com bons momentos
Confesso que terminei ?Procura-se um namorado? com muitas expectativas pra ler esse livro, afinal de contas, Luc e Oliver irão se casar.
gosto da maneira que a história foi nos conduzindo ao pensamento do Luc de querer se casar e de como conduzir um casamento com Oliver.
toda a construção e as várias discussões sobre conceitos sociais e heteronormativos são geniais e muito bem colocados e trabalhados ao longo da história, principalmente em torno do Oliver.
o final foi uma grande decepção, mas entendo que às vezes só temos consciência das escolhas que fazemos no momento em que elas estão prestes a acontecer. e aí temos dimensão de tudo que essa escolha pode nos implicar.
de maneira geral, foi uma história que me fez dar boas gargalhadas e me arrancou alguns suspiros também. eu amo a forma de pensar do Luc e o equilíbrio do Oliver, e a forma com que eles se desequilibram juntos.

isabellacoivo 18/04/2024

"Você quer me abandonar na frente do altar do nosso casamento?"
Mais uma resenha pra esse perfil, meu povo e minha pova.
Infelizmente esse segundo livro é arrastado igual o primeiro, não senti que peguei a leitura em momento algum, e isso é triste, pq o livro é bom kkkkk mas vamos à parte que interessa: a resenha:

Que livro fofinho, mas estranho e bagunçado kkkkkkk
Tem algumas partes que você não consegue compreender, como: pq ele foi ao casamento do ex? Tipo, você sabe o pq, é legal ver ele percebendo que amadureceu, mas ainda assim, o casamento chega do nada e acaba do nada, é como se nem tivesse existido na história; ou então a parte que eles decidem que não querem casar, foi do nada também, toda a cena do dia anterior ao casamento com a Bridge, sei lá, é meio estranho e umas coisas são meio jogadas aleatoriamente, mas é um livro bom e estou ansiosa pra ler o terceiro.
Infelizmente esse não vou fazer uma resenha SOBRE o livro, será somente minha opinião, pq eu imagino que se a pessoa está lendo esse livro, ela leu o primeiro, então não precisa muito falar sobre a história em si, apenas que os meninos decidem casar kkkk.

Enfim minha gente, é isso, a primeira resenha que não foi feita no meu padrão de resenhas, mas que ficou aceitável.

Não esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais, beijinhos.

Mari 04/04/2024

Senti q essa leitura foi mais arrastada q no primeiro livro mas mesmo assim continuo adorando esses personagens e esse universo. Ainda não tenho uma opinião formada sobre esse final mas não desgostei completamente

jadesmaia 02/04/2024

Eu tô meio ambígua com essa leitura.

Por um lado, é um livro muito engraçado, fácil de ler, cheio de nuances, com personagens reais e maluquinhos mas totalmente relatable e queridos. É de se rachar o tempo todo e te faz refletir sobre algumas questões de forma leve (e não só coisas profundas, mas conceitos que a gente carrega e que às vezes nem precisa porque podem acontecer de formas diferentes).

Mas com certeza tem uma quebra de expectativa (reconheço que é problema meu), e é aí que eu fico meio chateada. Era de se esperar que o livro fosse totalmente sobre o romance e o casamento deles e como eles evoluíram e como estão FELIZES apesar de com problemas. Só que a narrativa é muito mais as vozes da cabeça do Luc, os pensamentos intrusivos dele, o comportamento questionável que ele tem e muita dúvida sobre o relacionamento. E EU QUERIA AMOR E ROMANCE, AFF

No final acho que foi uma boa coisa pra 1) aprender a não odiar livro só porque esperei coisas que não recebi e 2) (mesmo sendo FICÇÃO) aprender a encarar relacionamentos amorosos de outra forma e lembrar que nem tudo são flores e nem tudo é perfeito, que pessoas têm problemas, relacionamentos têm falhas e pessoas erram, mas o amor e aceitação continuam lá.

O primeiro livro é muito melhor mas esse te faz pensar (ou será que eu tô pensando demais?), e merece ser querido.

Larissa3145 01/04/2024

Se você está com medo de ler, leia isso aqui antes!
Vale a pena? Sim!
Eu sinceramente, gosto muito mais do primeiro livro do que esse daqui. Mas isso já era algo de se esperar, até porque a gente já viu isso em diversos outros livros de outros autores e de outros gêneros. Você lê se apaixona pelo primeiro livro e o segundo é um pouco meia-boca. Eu não diria que esse livro é ruim porque eu não achei isso, eu achei ele um ótimo livro. De verdade, do fundo do meu coração eu achei ele um ótimo livro. Mas apesar de disso, eu discordo do final dele EM PARTES. O livro aborda o tempo inteiro os pensamentos do Luc e do Oliver, em relação ao casamento deles e eles quase nunca se entendem, mas sempre fica bem claro que eles se amam muito independente de qualquer coisa. mas mesmo assim, eu acho que eu não concordo completamente com final que a autora achou melhor. E eu acredito que seja isso que decepcionou tanto as outras pessoas que elas acabaram esquecendo das inúmeras partes boas que esse livro tem. Até porque deixo o começo do livro o final está estampado na nossa cara. Então eu acho super injusto o fato de você pesquisar Sobre esse livro e a primeira resenha que apareceu tacando o pau nele. Apesar dele ter ficado um pouco chateado com o final eu super entendo os motivos e só sendo um completo idiota ou lendo o livro inteiro de olhos fechados pra você não entender a decisão deles.

Marcos 27/03/2024

PAVOROSO
Quando eu li o primeiro livro em 2023, me encantei profundamente com o casal, com o humor, o sarcasmo dos personagens, e a química entre eles. Foi uma das melhores leituras do meu ano, sem dúvidas. Vim para este segundo livro com altas expectativas e ansioso. Porém, já no início, percebi que o livro seria bem monótono, barrigudo, sem graça, confuso, e mais da metade bem chato de ler. Com raríssimas exceções de bons momentos (e aqui vale até o uso do pleonasmo), foi um dos piores livros que li no ano, e espero que o autor jamais ressuscite a história de Luc e Oliver que, na minha mente, vai guardar com muito carinho o livro 1, e esquecer com muito gosto do livro 2. Totalmente desnecessário e pavoroso!

João 22/03/2024

Esperava mais..
O primeiro livro foi simplesmente incrível, já esse não posso dizer o mesmo. O final ficou a desejar, não achei um final digno para esse casal. Oliver e Luc discutem mais que tudo neste livro. Esperava mais momentos fofos e apaixonantes dos dois e fiquem esperando sentado. Focaram muito em outros personagens e deixaram a história dos protagonistas arrastada. Sobre os conflitos compreendo os dois lados, mas
? Luc me fez pegar um pouco de ranço dele. Oliver meu querido Oliver aaa. O livro em si não é horrível, mas em comparação ao primeiro decaiu um pouco, o que para mim salva esse livro só os momentos bons( o que são poucos) de Oliver e Luc, principalmente os flertes.

hasagee 10/03/2024

Gostoso de ler mas poderia ser melhor
Quando terminei de ler o livro 1, fiquei com aquele gostinho de "quero mais" pq o final foi muito "abrupto", e como o próprio autor fala no Q&A no final, a história do Oliver e do Lucien ficou um pouco em aberto, com muito mais a ser explorado, então eu fiquei muito feliz com a imersão na rotina e a dinâmica deles como namorados.
Apesar disso, senti que essa continuação tomou um rumo totalmente sem necessidade. Como já disse, concordo sim que deveria haver um livro 2, mas todo o enredo e decorrer da história foi uma ideia meio ruim. O livro todo é só uma descrição dos casamentos dos amigos do Luc e várias páginas mostrando como, mesmo ele sendo um adulto de 30 anos, ainda é imaturo e impulsivo, e como ele e o namorado não conseguem discutir direito.
Entendo que o ponto do livro foi justamente mostrar como não é preciso que eles se encaixem num padrão da sociedade pra serem felizes, mas a execução disso foi uma daquelas histórias em que vc só fica apreensivo, no final tudo teoricamente da certo, mas ainda fica aquele clima de "que poha foi essa"
Enfim kkkkkkk acho que poderia ter levado uma continuação diferente pq no geral toda a ideia do livro foi meio ???? mas tenho que admitir que gostei de ler pq a escrita é bem cativante e gostosinha e eu amo os momentos do oliver e do luc
daria umas 3/4 estrelas, não foi o que eu esperava mas também não foi uma perda de tempo total kkkkkkk

Gabs171 29/02/2024

Esse é pra casar
E eu não tô falando do nome do livro. Seu pudesse, casaria com O LIVRO. Ok, vamos aos fatos: "Esse é pra casar" é o romance ideal pra sair daquela ressaca literária. Se você curte uma leitura leve, que flui com facilidade, esse livro é a escolha certa. Esse livro é uma continuação de "Procura-se um namorado", que conta a história de amor do Luc e do Oliver, duas pessoas que não tem nada a ver mas que se apaixonam e ficam juntas. O Oliver é advogado, gosta das coisas certas, vegano, família rígida e personalidade discreta, mas o livro é narrado pelo namorado dele, o Luc, um cara despojado, de humor sarcástico e alguém que já foi um merda, mas não é mais.
Não sei o que eu esperava quando comecei a ler esse livro, sinceramente, mas depois de ler os primeiros capítulos e cansar de grifar todas as palavras de baixo calão que eu encontrava (só pra fazer uma contagem, tá) eu sabia que ia ser engraçado. E foi. Se eu pudesse, comeria o humor do Lucien no café da manhã. É interessante a forma como o autor lida com todas as questões que são abordadas ao longo da leitura, e isso inclui especialmente os conflitos de casal que o Oliver e o Luc tem com relação ao próprio casamento deles. Nos faz refletir sobre a forma como lidamos com a própria sexualidade, como encaramos isso e qual conceito nos acompanha, qual identidade visual carregamos como "seres LGBTQIA+s", fora os relacionamentos, quem somos e >por quem< somos o que somos, o que fazemos... Enfim, são discussões que podem parecer reduzidas a um arco de balões coloridos, mas são bem mais profundos que isso.
Outra coisa que me fascina é a decisão pelo não convencional. Muitos podem ter se frustrado com o final, e eu entendo, mas também consigo compreender a necessidade de ser o que ninguém é, e fazer o que ninguém faz. Ou, não fazer o que todo mundo faz pelos motivos que todo mundo faz, no caso.
Pra concluir, pra mim, esse livro tem essa estrutura desapegada, onde as coisas podem não ser levadas a sério, mas no fundo tudo tem uma base filosófica e reflexiva e sempre dá pra tirar inspiração, mesmo de um livro cheio de diálogos desnecessários que não agregam para o plot da história em si, mas pra personalidade do livro, sim. Foi proveitoso.

KarenFreitas89 28/02/2024

O final foi bastante inesperado, principalmente da parte do Oliver, mas não posso dizer que não gostei. Me diverti muito lendo esse livro e amei ver o quanto Oliver e Lucien cresceram emocionalmente e o quanto estão dispostos a crescer cada vez mais e juntos.

Anna 26/02/2024

Quatro casamentos e um funeral
Que livro perfeito!!!!
Adorei o universo que o Alexis Hall criou, o Luc é o Oliver são tão humanos. O Luc com as suas inseguranças e sarcasmo que se completa com o Oliver todo certinho mais na busca de ser menos bom.
Como eu amo esses dois

Lux_axe 25/02/2024

Esse é pra casar ?
O livro em si é bom, os personagens continuam sendo os mesmos e as situações super específicas e absurdas num nível de não parecerem real, mas também não parecerem impossíveis, está na mesma dose do primeiro livro. Entrando, apesar de ter entendido a mensagem geral do livro e ter achado os conflitos pertinentes, na minha opinião o autor não fez isso da melhor forma.
E eu também não gostei do comportamento do Luc e do Oliver em alguns momentos, eu compreendo a questão da pressão e de stress dos conflitos internos e interpessoais deles, mas em certos pontos chega a extrapolar o razoável
Devo admitir que gostei, mas não tanto quanto eu imaginava.
Leozera ;-; 10/03/2024minha estante
Luc e Oliver nós trinta minutos do fim do livro se tornam tão infantis com aquelas atitudes não-tao-muito-veridicas, embora eu tenha gostado menos desse que o primeiro kakak