Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

paula lopes 15/12/2023

Decepcionante :(
Já faz uns dias que acabei de ler mas esqueci de fazer a resenha :(
Essa leitura foi bem decepcionante, não entendi ao certo o objetivo da escritora com ele.
O livro não leva a história lugar nenhum. É melhor ler o 1 e ficar só nele mesmo.

Foi legal ver um pouco sobre os outros personagens, mas ainda assim ela não se aprofunda em nenhum deles o que faz com que você não simpatize com nenhum.

Eu ainda gostei mais do primeiro livro e de como se deu o relacionamento de Luc e Oliver, mas ela quase estragou isso nesse livro kkkkkk

niicskoob 07/12/2023

Mesma nota que o primeiro
Eu tinha lido este livro no começo do ano e esqueci de fazer resenha...Devo falar que gostei, porém achei meio paia esse negócio de só ter gente casando e esse ser o problema no livro. Também acho o protagonista um chato, mas nesse livro ele melhora muito e em comparação com a história, a do primeiro era melhor. Achei o final meio sem graça, mas de modo geral, bem leve e engraçado pra passar o tempo

gab.po 07/12/2023

Luc e oliver
Assim que a continuação foi anunciada eu senti um misto de alegria e desespero, alegria porque iria poder ler mais sobre personagens que eu tanto gostava, porém desespero com medo de encontrar uma continuação ruim, e apesar de não ser isso o que eu encontrei não tenho como dizer que sai tão satisfeito com a leitura como no último.
A escrita continua fluida e cômica e os personagens cativantes, no entanto, a história tem suas incoerências, o início do livro é meio enfadonho, o meio do livro é repleto de situações conflitantes repetitivas e o final, por mais que compreensível não me pareceu muito bem justificável, é claro, no entanto, que isso não faz do livro uma obra ruim, mas sim, uma história com o enredo inconsistente.

Manu 03/12/2023

Acho que, de um modo geral, gostei do livro, os personagens são ótimos e a estória tem umas sacadas muito engraçadas. O problema é que o livro é MUITO inferior ao primeiro! E acho que muita coisa que deviam ter aprofundado do primeiro para o segundo, não aconteceu! Mas gostei da forma como foi narrado e da separação das partes. Mesmo assim, ainda acredito que não deveria existir essa continuação...

Fernanda2994 25/11/2023

Achei meio chato, achei que tiveram brigas meio inúteis para chegar em um fim sem graça, eu entendo o motivo desse final e concordo de alguma maneira, mas não foi meu favorito ????

Andre350 23/11/2023

Entendo pq muita gente não gosta desse?poreeeeem?
Assim, vi muita gente reclamando dessa continuação qd comecei a ler, e não entendia o pq, já que eu estava amando a leitura tanto quanto no primeiro. Aí eu cheguei na reta final e entendi tudo, e devo dizer que não concordo com as pessoas q criticam Heheh. Por que? Bem?eu entendo que expectativas foram frustradas, e isso nunca é um sentimento confortável, eu mesmo fiquei triste por um momento. Mas se largarmos um pouco essa crença romântica que temos, vamos ver que não temos motivo pra ficar tristes?eles estão felizes do jeito deles. No início das brigas, tudo parece uma grande sucessão de besteiras, mas quando chegamos no final, entendemos que as brigas eram sinais de algo que queria sair e não sabia como. No fim, mesmo não sendo o final que eu esperava, a pergunta que eu nos faço é: Pq ficarmos tristes se eles estão felizes??

Lady 05/11/2023

5/5
Queria começar dizendo que amo essa duologia.
Assim como o primeiro livro, esse também me deu vários tapas na cara e veio no momento perfeito, cheio de frases, sentimentos e descrições que eu precisava ler/ouvir.
Continuo me identificando muito com o Lucien e o Olivier e entendendo eles profundamente.
Amo a forma a qual à escrita corre. É linda, leve, fluida, engraçada e não pesa nem um pouco.
Leiam.

Bruno 24/10/2023

Um pouco decepcionante...
Vamos lá. O primeiro livro foi um dos meus favoritos da vida. Amei cada detalhe, foi tão fofo, divertido e evolutivo para os personagens ( principalmente o Luc).
Mas nesta sequência parece que a evolução do Luc foi esquecida no churrasco, o autor insistiu em algumas discussões muito bobas. Algumas cenas eu ficava "como o autor achou isso legal", todo o final foi péssimo, desnecessário e simplesmente não precisava existir. Não dessa forma vaga, sem sentido e chata. Parecia dois adolescentes discutindo e fazendo tempestade num copo d'água e estamos falando de dois personagens de 30 anos com três anos de relacionamentos... precisava mesmo? Sério? Precisava?
Mas mesmo assim, algumas coisas tem seu valor. O primeiro é que o humor é algo que me fiz rir em vários momentos, alguns diálogos eu achei magníficos, a maneira como mistura humor/críticas sociais e pensamentos bem interessantes. Tem umas cenas fofas/românticas muito boas, simples e reconfortante ( o que não explica como tivemos um final tão merda desse kkkkkk).
Enfim é isso, apenas aceitar e torcer para caso tenha uma sequência ( ouvi dizer que vai ter ser uma trilogia) seja melhor que essa. Que os personagens tenham uma evolução real e parem de discutir e agir com irresponsabilidades desnecessárias tirando todo o prazer de ler um livro onde foca em coisas tão triviais e fútis.

geovanna 19/10/2023

é um livro muito legal pra sabermos a evolução do casal e todo o ?role mental? entre eles, mas confesso que o final me pegou um pouco, acho que gostaria que fosse diferente. Mas ainda sim, foi bom poder me reconectar e reviver essa história com esses personagens incríveis, mas que as vezes nos fazem passar raiva ( e como haha)

Myka 17/10/2023

A princípio achei que nem precisava de continuação, mas vou muito saboroso perceber como eu estava errada.

mimi ! 16/10/2023

Esse é pra casar
Mds que livro RUIM. O autor conseguiu estragar a trilogia só nesse segundo livro. não desenvolveu NADA dos personagens, conseguiu deixar o luc pior do que já era no primeiro livro, pesou muito a mao e ficou péssimo.
o nome do livro é 'esse é pra casar, e adivinhem, eles NAO casam, a história gira em torno do 'casamento, pra no final meter uma frasezinha escrota e clichê, de que o casamento nao é necessário pra eles, que o enxergam como algo hetero e, que eles nao precisam daquilo para provar nada a ninguém, nem a si mesmo. HORRÍVEL! Meu deus sem palavras pra esse lixo.
só nao dei zero pq gosto muito de como o autor criou algo bom no primeiro livro, que é INCRÍVEL, o oposto desse segundo. fui com uma expectativa mega alta, pois havia AMADO e amo o primeiro livro, mas quebrei a cara. ainda estou perplexa, como ele conseguiu me estragar uma história tao boa, com um dos plot mais fofo e bonitos que já li? inacreditável.
vou ter que comprar o terceiro porque comecei a trilogia e agora tenho que terminar, se nao fosse por isso nem gastaria o meu dinheiro e tempo, sério! eu espero que o terceiro livro salve esse estrume feito pelo autor, por favor!

poli 16/10/2023

Nhe
Gostei bastante do primeiro livro mas esse foi um pouco decepcionante

a história não é ruim, mas acho que os personagens pararam no tempo repetindo sempre os mesmos erros, sem uma evolução e amadurecimento, além da autora dar foco em muitas partes sem necessidade nenhuma pra narrativa da história e deixou muitas partes um pouco cansativas