Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

anna :) 11/07/2023

Esse é pra casar
Sinceramente não consegui entender muito esse segundo livro, estragou completamente a ideia que eu tinha deles como um casal. É uma enrolação sem fim, com discussões ridículas e um final que eu não esperava, falando de uma forma negativa, pq meio que quebra uma expectativa que foi discutida o livro inteiro.

Por ter um apego aos personagens, acredito que as duas estrelas e meia que dei foi pelas migalhas de um amor que foi visto no primeiro livro que na minha humilde opinião, não precisava de um segundo.

Caio Victor 11/07/2023

Desnecessário
Não precisava dessa continuação enrolada é totalmente sem sentido.
Ok que os personagens estavam se reconstruindo emocionalmente no primeiro livro, mas nesse estão chatos e enrolados de mais.
Acho que o desejo por dinheiro falou muito mais alto para o autor.

bJubs. 10/07/2023

Eu estava com a expectativa TÃO alta pra esse livro e ele foi tão blé!! Queria um romance cheio de clichê cara

Maria 07/07/2023

Infelizmente a clássica continuação só pra gerar dinheiro. Oliver e Luc tiverem um ótimo final em boyfriend material e sinceramente acho que esse livro estragou um pouco aquele final, é uma história que prende mas muitas vezes parece que a essência dos personagens foram perdidas.

Nicolly240 04/07/2023

Migalhas
Sério, eu só terminei de ler esse livro por causa das migalhas que ele me proporciona, é muito ruim, misericórdia...
Eu imaginei que seria uma continuação fofinha e tals, mas, me pegou de surpresa... era melhor ter deixado como livro único.
Pelas migalhas desse casal, valeu a pena ler, mas, não leria novamente

Matheus 21/06/2023

Alexis Hall em: como estragar um casal perfeito
Boyfriend material é um dos meus livros favoritos que levo no coração para todo sempre. Principalmente por ter me apresentado o Oliver.
Então, quando vi que teria continuação, mihas expectativas foram enormes. Mas Esse é para casar é o completo oposto do primeiro livro.
Completamente desnecessário, essa é a verdade. São 400 páginas de lenga-lenga para terminar como começou. Oliver quase não aparece no início do livro, Luc é maldoso com ele O TEMPO TODO, além de ter um desenvolvimento horrível. Achei o Luc MUITO mais infantil que no primeiro.
Sobre o final, prefiro nem comentar a raiva que senti. Me lembrou a sensação de estar no cinema vendo Amanhecer Parte 2.
Só não dei nota menor porque tem muita cena engraçada (principalmente com Odile, Judy e o pessoal do CACA), além de cenas fofas com o Oliver (isso quando não estavam discutindo).
enfim, queria poder apagar esse livro da mente e fingir que a história terminar no primeiro.

Gabrielebn 20/06/2023

Esse é pra casar? Sei não.
Procura-se um namorado foi um livro bem divertido de ler e eu gostei muito do Oliver e do Luc. Pouco tempo depois, descobri que iria ter uma continuação e fiquei animada para ler. Bem, agora, depois de finalizar minha leitura, digo que a maldição do segundo livro ser inferior que o primeiro é real.

O livro é separado por eventos (que no caso são 4 casamentos e 1 funeral). Tenho que confessar que a primeira parte eu achei bem chatinha (no caso o primeiro casamento). Talvez tenha sido uma questão de expectativa, já que eu pensei que estaria começando um livro onde veria uma romcom sobre o casamento dos dois, mas acabei não sendo bem isso que recebi. A história vai dando uma melhorada à medida que os eventos vão ocorrendo e devo dizer que eu realmente engatei lá pelo terceiro evento.

Nós temos momentos engraçados e momentos de tensão. Em certa parte, eu já estava achando que esses dois iam é terminar (e nesse caso eu estava pronta para fingir que essa continuação nunca existiu e que eu só li o primeiro.).

Se eu fosse escolher uma parte favorita, seria com certeza a do funeral. Para mim, um dos pontos altos do livro. (Inclusive, eu realmente fiquei surpresa quando ela chegou.)

Não achei o livro ruim, apesar de questionar algumas coisas que acontecem (e achar que o primeiro é bem melhor). Só não era mesmo o que eu esperava.

Jonathan 13/06/2023

Decepção
-TEM UM POUCO DE SPOILERS-

Eu adoro o primeiro livro apesar de o final dele ser bastante anticlímax e acelerado, esses defeitos não atrapalham a experiência do livro como um todo e ele continua sendo um bom livro, o mesmo não acontece em Esse é pra Casar. O livro tem um desenvolvimento muito bom, apesar do Luc e do Oliver terem personalidades de adolescentes, é possível captar a falta de experiência que ambos possuem em relacionamentos, você aprende com eles nesse processo, aprende que cada um tem seus gostos, suas preferências, aprende que um relacionamento é formado por duas pessoas diferentes e isso tá okay, Oliver deixa claro que é a personalidade caótica do Luc que faz ele amar ele e Luc deixa claro que é a personalidade serena do Oliver que faz ele amar ele, e é um relacionamento é assim mesmo. Mas todo esse desenvolvimento é jogado fora em um final bobo e infantil. Alexis Hall mostra a importância da terapia pra lidar com famílias narcisistas mas mantém o Oliver refém dos pais dele a todo momento, mesmo depois do acontecido ele mostra o Oliver lidando com o medo que tem da mãe em um sentido que beira o "eu mereço tudo isso" e é um absurdo. O livro A Luz que ele Emana mostra de uma maneira muito mais sensível como deve ser o tratamento a pais narcisistas e homofóbicos e lá são jovens adultos, aqui em Esse é pra Casar, o Oliver tem 30 anos, uma carreira sólida como advogado e financeiramente independente e ainda sim Alexis Hall retrata ele como um capacho das bobagens dos pais dele. A mesma coisa acontece com o Luc, é enjoativo a forma como ele sempre fala que o pai dela é um merda e mesmo assim ele sempre lembra e sempre demonstra guardar um rancor do pai, o trecho que ele liga pro pai pra pedir ajuda com a festa da Bridget fica desconexo, depois de tudo o que aconteceu no primeiro livro, O Luc, que é super inteligente a sua maneira achou mesmo que o pai dele poderia ajudar?
Agora tem a história do Oliver não se sentir parte da comunidade LGBT, isso é bem legal ser mostrado, pois acontece muito e nesse quesito não tem desenvolvimento nenhum vindo do Luc, ele não entende que não existe problema nisso, e essa insistência dele em achar que o Oliver vive em um círculo heteronormativo é por culpa da criação dele ou não é muito egoísmo e ignorância, o Oliver sempre muito conciso diz a todo momento que ele não participar ativamente da comunidade não faz dele um homofóbico em potencial, que é como o Alexis Hall dá a entender que o Luc pensa, acho que isso foi muito mau desenvolvido.
Chegando no final, que é a parte mais frustrante do livro, todo o desenvolvimento dos dois como casal gira em torno deles entenderem que são um casal, de maneira simplificada, um baladeiro e o outro caseiro, um caótico que não liga pra faxina e o outro pacífico que adora ter o dia de limpar a casa, o pedido do Luc é sim impulsivo, mas o Luc é impulsivo, o pedido foi do jeito dele e o Oliver aceitou, o desenvolvimento natural deles deveria ter sido eles entenderem como é a vida a dois e não achar que o casamento é um costume tradicional de uma sociedade conservadora, da mesma maneira que o Luc ensina pra mãe dele que o termo "bicha" foi ressignificado, o Alexis Hall deveria saber que o casamento também foi, se casar vai muito além de ser uma forma de protestar, o direito ao casamento civil a casais LGBTs garante os mesmos direitos que casais héteros, direito a herança, direito a pensão por doença ou morte, direito a adoção de crianças, direitos tributários, direito a convênio médico como dependente (no Brasil), "vamos fazer do nosso jeito" me soa raso e faz parecer que o Alexis Hall, ou não fez uma boa pesquisa pra entender o assunto, ou tinha um prazo apertado pra entregar o livro, Oliver e Luc tem 30 anos, não são adolescentes, mas esse final acabou deixando eles muito imaturos, um pouco ingênuos, e o Oliver é um advogado do tipo chato que a todo momento dá pitacos sobre leis kkkk.
O livro foi uma grande decepção, poderia ter sido mais profundo, mais apurado e sensível em alguns aspectos, no fim acabou sendo muito utópico, muito imaturo.

Linathrm 09/06/2023

Eh? desnecessário kkkkk
Tipo ok, não posso dizer que foi uma obra totalmente desnecessária, pq tava com saudade do Oliver

mas!!!! ele sofreu mt mais que o necessário só pq o luc é doidinho

tipo que final foi esse?????

tudo isso não teria acontecido se o luc n tivesse feito o pedido na loucura e ele ainda teve a coragem de culpar o oliver no final por algo que nem ele queria??????

ah pelo amor de deus

eu ouvi dizer que essa obra é uma trilogia, fico só me perguntando o que raios vai ter no terceiro livro

enfim eu não indico a leitura se vocês quiser manter uma imagem fofa do casal kkkkkkk

Daniela 08/06/2023

Pensava que não iria ler esta continuação, mas decidi dar uma hipótese.
O Oliver continua ótimo, ambíguo em toda a sua complexidade de advogado gay com uma família bem complicada. Já o Luc continua infantil e irritante, correndo para os amigos a qualquer sinal de desgosto e chafurdando alegremente na própria desgraça sem nenhum motivo. Os colegas de trabalho até são engraçados e aquelas conversas sem nexo até proporcionam momentos interessantes, mas são demasiado sem nexo.
Porquê tantos casamentos e tantas discussões sobre como deve ser um casamento gay? As problemáticas lançadas pelo Luc são tão sem sentido como ele.
Prefiria ter visto mais do Oliver e dos pontos de vista dele, onde as questões seriam mais adultas e interessantes.
Gostei da leitura e passei bons momentos, mas o Oliver merecia mais.

Carol Pontes 06/06/2023

PRA QUÊ?
Bem no início achei realmente que o livro iria engatar um plot que justificasse a sequência mas... não. Não vou dizer que foi horrível a experiência de leitura, achei que lucien tava até mais engraçado nesse livro, porém, tudo de chato no primeiro se expandiu nesse, os amigos do lucien nunca me agradavam e saber mais deles foi no mínimo entediante. No geral, era uma história pra encher linguiça e nem precisava ter sido feita após o primeiro.

aliceliszyk 05/06/2023

Eu amo o universo de Procura-se um namorado porque eles são personagens com problemas e dificuldades reais, eu adoro ler e me identificar com seus medos e inseguranças, me sinto completamente imersa a esse mundo.
Esse é para casar veio para suprir meu amor por romances clichês e para matar minha saudade do Luc e do Oliver. Apesar de eu amar cada personagem desse universo, Lucien tem meu coração.
Esse livro mostra como o amor se sustenta sim só com amor, basta seu amor ser grande o bastante!
Recomendo de olhos fechados, vou sentir saudades dos meus meninos ???

Carol 07/07/2023minha estante
Vai de americanas kkk

Zerit 27/05/2023

Casamentos são complicados, relacionamentos nem tanto
Concordo que a estrutura do livro e a forma como a autora escolheu desenvolver a história é bem peculiar, mesmo não sendo de fato original. os personagens ganham mais facetas, os relacionamentos mais nuances e a vida mais problemas. luc e oliver tem no amor sua única constante, porque todo o resto vai se transformando a medida que o livro avança.

os traumas de cada personagem são tratados de um jeito bem curioso, de modo que gera cenas hilárias (o humor é um ponto alto do livro) mas não romantiza o que está acontecendo. no mais, o final parece meio corrido, mas é um clichê gostoso de ler sobre as diferentes formas de amor. esse sentimento não precisa de caixas e isso é tudo que o livro diz em cada página que possui.