Esse é pra casar

Esse é pra casar Alexis Hall

Resenhas - Esse é para casar

KarenFreitas89 28/02/2024

O final foi bastante inesperado, principalmente da parte do Oliver, mas não posso dizer que não gostei. Me diverti muito lendo esse livro e amei ver o quanto Oliver e Lucien cresceram emocionalmente e o quanto estão dispostos a crescer cada vez mais e juntos.

Anna 26/02/2024

Quatro casamentos e um funeral
Que livro perfeito!!!!
Adorei o universo que o Alexis Hall criou, o Luc é o Oliver são tão humanos. O Luc com as suas inseguranças e sarcasmo que se completa com o Oliver todo certinho mais na busca de ser menos bom.
Como eu amo esses dois

Lux_axe 25/02/2024

Esse é pra casar ?
O livro em si é bom, os personagens continuam sendo os mesmos e as situações super específicas e absurdas num nível de não parecerem real, mas também não parecerem impossíveis, está na mesma dose do primeiro livro. Entrando, apesar de ter entendido a mensagem geral do livro e ter achado os conflitos pertinentes, na minha opinião o autor não fez isso da melhor forma.
E eu também não gostei do comportamento do Luc e do Oliver em alguns momentos, eu compreendo a questão da pressão e de stress dos conflitos internos e interpessoais deles, mas em certos pontos chega a extrapolar o razoável
Devo admitir que gostei, mas não tanto quanto eu imaginava.
Leozera ;-; 10/03/2024minha estante
Luc e Oliver nós trinta minutos do fim do livro se tornam tão infantis com aquelas atitudes não-tao-muito-veridicas, embora eu tenha gostado menos desse que o primeiro kakak

dwstopia 15/02/2024

Vi comentários negativos sobre e me surpreendeu, pq sim, obviamente não é tão bom quanto o primeiro, mas amei a reviravolta e amo esses dois juntos. pra mim a continuação super fez sentido e eu leria mais mil livros sobre eles.

sophia 15/02/2024

Gradualmente decaindo
?as vezes a verdade é brega e as breguices são verdadeiras.?

primeiro, eu gostei muito do primeiro livro, mas vi que as pessoas tavam falando mal desse, então tava meio que sem expectativa, então até certo ponto eu tava curtindo. apesar que sim, indubitavelmente, esse livro acaba focando demais na bridge e ela é meio que absolutamente insuportável, então as vezes só dá vontade de pular as páginas porque eu não tô lendo esse livro por ela sabe?.
bom, eu me identifico muito com o luc, ele é completamente desequilibrado, então assim eu não julgo nada dos surtos dele, mas a questão do casamento, eles tem tanta conversa importante, discussões maduras, que não entra na minha cabeça que os dois (em especial o oliver) deixaram chegar no ponto onde chegou.
parece que eles vão ficando menos maduros ao longo do livro, e isso é completamente descabido.
me frustrei com o andamento dos personagens e eu gostaria muito mais que esse livro não tivesse existido, porque simplesmente decaiu muito em relação ao primeiro.

?nunca em minha vida eu estive tão feliz. então por que eu me sentia como se estivesse fracassando??

?não precisamos fazer isso. podemos seguir no ritmo que você preferir. mas quero que você saiba que eu sou todo seu, mais do que já fui de qualquer outro. porque quando eu estou com você, me sinto eu mesmo. não alguém que eu achava que gostaria de ser.? (??)

?dividi minha atenção entre o picolé numa mão e a cerveja na outra. e dava pra sentir uma parada meio dualidade-do-homem naquilo ali.?

?e a morte é assim mesmo, não é? um monte de coisas que nós nunca saberemos.?

Nanda 13/02/2024

Ótima continuação!
Dei nota 4 para o livro anterior porque senti que a leitura flui da metade para o final, já a continuação segue o fluxo da segunda metade do primeiro livro até o final e por isso a nota 5. Assim como o primeiro livro, é aquela leitura ideal para esfriar as cabeça mas sem ser um livro "bobinho" demais. Os personagens são psicologicamente complexos, cheios de nuances e se desenvolvem ao longo da história, é muito interessante acompanhar a evolução e amadurecimento deles. Gostei do final por não ser clichê. Já algo que não tem exatamente a ver com a história, nos dois livros achei muito interessante ter o ponto de vista de outra cultura (Inglaterra).

Kariel0 12/02/2024

Quase tive um ataque cardíaco
Oliver e Luc estão numa fase do relacionamento mais maduro, e com a vida bem agitada com os inúmeros casamentos que estão sendo convidados, inclusive o do ex- namorado de Lucien. O que faz ambos pensarem se não é a hora também de tornar o relacionamento mais maduro. Mas ao longo da caminhada eles vão passar a dúvida de tudo que envolva a palavra relacionamento.
O que mais me chamou atenção no livro é que com toda a certeza e em qualquer situação eu seria o Luc e agiria como ele e teria os mesmos pensamentos e ações, pois os meus pensamentos ia estar confusos.
Eu amei a leitura, mas o plot quase me levou de after com Jesus, MDS nos últimos segundos.
Super recomendo o livro, para todos.

joynunes 10/02/2024

Personagens fictícios que seriam filhos deles...
Eu tô um pouco triste que terminei o livro, isso significa viver em um mundo em que não acompanho mais os debates deles sobre o que seria um casal pra casar, ou quais seriam os casais bons pra casar. Eu leio com frequência comentários como "que inveja do privilégio de alguns casais heteros" e esse livro me trouxe um gostinho disso, com leveza e a acidez que esse debate precisa.

Parece besteira dizer que vou sentir falta deles? que queria um livro natalino sobre? Aliás, eu quero um livro natalino deles, sobre o virginiano (porque com certeza ele é virginiano) do Oliver sistematizando as bolinhas por cores e o labrador do Luc (porque se o Lucien fosse um dog, ele seria um labrador) enrolado no pisca pisca. Se eu ficar pensando que terá um conto sobre isso quer dizer que não preciso me despedir.

Então, até logo.

Lari 10/02/2024

???????????????????
O livro é bom, uma ótima continuação à "procura-se um namorado", os personagens tiveram o futuro que eu imaginei, mas, uma pena que o pai do Oliver tenha partido dessa para uma melhor (ou pior) e eles não tenham se resolvido. A cena do casamento deles foi a melhor.

Fernanda 10/02/2024

Uma boa continuação, segue a mesma linha do primeiro livro. Um pouquinho de drama e romance, bom para passar o tempo.

Victor108 08/02/2024

Um pouco decepcionado.
O livro inteiro em si foi muito bom. Amo esse casal e amo que teve uma sequencia.
Oliver lidando com os pais dele e com os proprios problemas com o Luc o apoiando foi muito fofo e interessante de ver, porem o jeito que foi lidado com a questao do casamento fiquei tipo ???? Acho que perdeu um pouco a essencia do casal, queria ver algo mais adulto, eles lidando com o compromisso e tudo mais (pensar em filhos, talvez?), mas foi tudo muito do mesmo e o final foi como se nao tivesse tido uma sequencia e eles não tivessem evoluido em nada no relacionamento? enfim, triste.

Flora31 05/02/2024

A história estava boa, até aparecer um conflito sem sentido
Eu decidi ler " esse é pra casar " pelo mesmo motivo de todos, o motivo de ser uma continuação de um livro tão bom que é " procura-se um namorado ".

O começo da história estava incrível, do mesmo jeito que o livro anterior, só que depois o livro perdeu total sentido, chegando a ser decepcionante.

As propostas de um conflito, causando pelas suas diferenças é uma boa proposta ou até a de que nem todo relacionamento precisa de um casamento também, porém a maneira como o autor escreve/apresentou foi desnecessário, deu a impressão que o autor não tinha enredo ou ideia.

Porque pra mim, conflito são primeiramente como redação; precisa de introdução, desenvolvimentos e conclusão e em segundo: são como pirâmides e iceberg ( tem que ter aprofundamento e estrutura).

O conflito entre eles não teve nenhuma dessas coisas e no final da história o autor fez algo " sem sentido ", o livro foi do meio ao final um ponto de interrogação.

Não gostei muito, mas pra você que vai ler, leia e tire suas próprias conclusões.

Jullyan.Garcia 26/01/2024

Decepção...
Esse livro deveria ter 200 páginas a menos... É uma pena que uma história tão boa tenha ganhado uma continuação tão absurdamente mal contada e sem sal. Apenas uns 30% do livro é realmente aproveitável... Triste fim.